Motivos para Praticar Corrida

Postado por  //  17 de setembro de 2014  //  Fitness  //  Nenhum Comentário

Muitas pessoas tremem apenas ao ouvir a palavra corrida. Isso porque consideram uma atividade muito desgastante. Mas a verdade é que começar a praticá-la trará uma série de benefícios para a sua vida, que incluem queima calórica, melhora na respiração, economia e muito mais.

Imagem de Amostra do You Tube

No artigo de hoje vamos falar sobre os principais motivos que levam uma pessoa a fazer da corrida uma parte de sua rotina semanal. Confira!

É Grátis

Correr é um dos poucos exercícios que não requer qualquer equipamento ou um espaço específico para ser executado. Você pode correr em qualquer lugar e não precisa pagar nada por isso. Tudo o que você precisa é um tênis.

Já pensou o quanto você pode economizar em um ano correndo e sem ter que pagar a mensalidade de uma academia? Experimente começar a correr e guardar na poupança todos os meses o valor que gastaria para se exercitar em uma academia. No final de um ano você terá um valor significativo e estará tão saudável quanto se estivesse gastando.

Você Faz Novos Amigos

Toda cidade tem um local em que as pessoas costumam ir para correr ou se exercitar ao ar livre, pode ser um parque, um clube, uma praça. Ao encontrar alguém que também está lá para correr é natural que acabem engatando uma conversa, e isso pode lhe render boas amizades.

Quando estamos abertos a conhecer pessoas tudo se torna mais fácil. Aos poucos você perceberá que formou um circulo de amizade com o pessoal da corrida. Juntos vocês poderão combinar passeios ao ar livre, participar de competições de corrida, etc.

Você Poderá Inspirar Outras Pessoas

Quer coisa mais gratificante do que saber que se está servindo de inspiração para outras pessoas? Isso é incrível! Se você quer que algum amigo ou familiar comece a se exercitar, mas a pessoas insiste em dizer que não, que tal começar e inspirá-la? Ao ver o quanto você está se sentindo bem se exercitando, são grandes as chances de a pessoa se animar também.

Aos poucos você poderá criar um grupo de corrida com amigos, vizinhos, colegas de trabalho, familiares, etc. Muita gente tem um pouco de resistência com novidades, mas basta ver alguém próximo realizando tal atividade que as coisas mudam.

Faça Meditação em Movimento

Se você é uma pessoa agitada e não se imagina parada em posição de meditação, não se preocupe. Ao correr você também poderá conseguir benefícios parecidos com os das pessoas que meditam, e tudo isso ainda queimando calorias.

Ao correr, os níveis de endorfina do corpo aumentam, o que ajuda a acalmar a mente e ajuda na concentração. Com algum tempo de corrida você começará a levar essa sensação para o seu dia-a-dia, deixando de se preocupar tanto com coisas insignificantes e aprendendo a dar importância ao que realmente merece.

Se Exercite Apenas 5 Minutos Por Dia

Se você não é um corredor profissional, não se preocupe. Você não precisa começar a correr maratonas. Na verdade, tudo o que você precisa é de cinco minutos por dia. Pesquisam comprovam que apenas cinco minutos por dia de corrida reduzem significativamente o risco de você morrer prematuramente.

Claro que se você tem objetivos específicos, como emagrecer, por exemplo, precisará se dedicar um pouco mais. Mas o que queremos dizer é que apenas 5 minutos por dia de corrida já trazem muitos benefícios para a saúde. Portanto, aquela desculpe de não ter tempo não é mais aceita.

Correr Não faz Mal Para os Joelhos

Ao contrário do que você pode ter ouvido por aí, a corrida não vai causar danos aos seus joelhos. Na verdade, correr com uma frequência moderada pode até trazer benefícios para as suas articulações. Além disso, obter informações básicas sobre corrida irá te ajudar a evitar qualquer tipo de lesão.

Procure ler revistas, sites e livros que falem sobre corrida, ou converse com um profissional de educação física. Correr é uma atividade simples, mas com dicas profissionais você poderá poupar o seu corpo e aprender a controlar melhor a respiração e melhorar o fôlego.

Roupas Esportivas Estão na Moda

Há algum tempo as pessoas usavam roupas esportivas apenas para praticar esportes. Se havia um compromisso logo após era necessário se trocar. Hoje em dia isso mudou e as roupas esportivas estão em alta, tanto que muitas pessoas usam mesmo quando não vãofazer nenhuma atividade que envolva o corpo.

Claro que você não vai a uma reunião profissional com roupas de corrida. Mas se for encontrar um amigo, ir ao shopping, fazer compras, ir ao cinema, não terá problema nenhum em fazer isso com calças, shorts, camisetas ou tênis, antes ou depois de correr.

Regule o Seu Intestino

Você sofre com a prisão de ventre? Correr pode ajudar. Ao elevar a sua frequência cardíaca e o fluxo sanguíneo com a corrida, você estará contraindo os músculos intestinais, mesmo sem perceber. Esta ação irá ajudar o órgão a funcionar de forma mais rápida e eficiente.

Viu como correr é uma atividade completa? Aposto que você não sabia que poderia conseguir benefícios até mesmo para o intestino. A corrida é uma atividade completa e que movimenta o corpo inteiro, por isso todo o corpo é beneficiado.

Música e Corrida: Uma Combinação Perfeita

É bem comum ver pessoas correndo com fones no ouvido. Sabe por que os corredores não abrem mão da música? Simplesmente pelo fato de que ouvir uma música agitada durante a corrida te motiva e te dá mais energia.

Experimente correr no silêncio e depois coloque uma música agitada que você goste no fone. Você irá perceber como a música te deixa muito mais animado e não te dará vontade de parar. Prepare uma playlist especial para a sua corrida e coloque no seu celular ou player.

Emagreça e Modele o Seu Corpo

Por último, mas não menos importante, ao correr você irá queimar calorias e, consequentemente, afinar a silhueta. Corredores que combinam a atividade física com uma dieta equilibrada, que consiste em alimentos integrais, muitas verduras e legumes, conseguem baixar o percentual de gordura corporal e conquistar o corpo que sempre sonharam.

Deixe um Comentário

comm comm comm