As Cores de Batom Para Cada Tom de Pele

Postado por  //  12 de dezembro de 2014  //  Maquiagem  //  Nenhum Comentário

O batom é um dos itens de maquiagem preferidos de muitas mulheres, pois mesmo sem muito tempo para se maquiar é possível conseguir um visual bem bonito e bem feito com a cor certa. Contudo, é essencial acertar na escolha do batom certo para o seu tom de pele, assim o resultado ficará ainda mais bonito.

Imagem de Amostra do You Tube

A seguir desvendamos quais são as cores de batom mais indicadas para cada tom de pele. Pronta para encontrar as melhores cores para a sua nécessaire? Continue lendo e se prepare para ir correndo na loja de maquiagens e encontrar o melhor para deixar a sua maquiagem muito mais versátil.

Cores Que São Tendência

Depois de uma temporada em que a maquiagem apareceu bem natural eis que se fez uma revolução e a dica agora é investir em lábios coloridos e vibrantes. Os tons mais interessantes são os mais vibrantes como coral, vermelho, vinho, mas sem deixar os tons nude de lado. Confira como entrar nessa tendência acertando em cheio na escolha da melhor cor para os seus lábios.

Batom Vinho

Em alta na tendência o batom vinho tem tudo a ver com a estética noir de filmes da década de 1940. Uma cor que tem muita feminilidade e que traz uma aura de mistério além de um visual bem sensual. Usar um batom vinho deixa a make com muito mais impacto e glamour.

Como Usar? Para Quem Ficar Bom?

O mais indicado é aplicar o batom de cor forte como o vinho com a ajuda de um pincel, se preferir você pode passar o batom diretamente nos lábios. Nesse caso dispense o contorno feito com lápis, pois no caso de o batom borrar você acabará ficando com uma mancha escura em torno da boca.

Tons, como o vinho, que tem um fundo roxo ficam melhores em mulheres cuja pele é mais clara uma vez que aqueles com fundo puxado para o pink ficam melhores em morenas. Para as peles negras a dica é apostar no vinho cintilante que faz um belo contraste.

Batom Rosa

Uma das cores de batom com mais versatilidade que fica bom em vários tons de pele. Trata-se de uma cor que cria um visual mais delicado e deve ser combinado com uma sombra de cor neutra. Fique bem feminina e moderna com o seu batom rosa.

Como Usar? Para Quem Ficar Bom?

O batom rosa deve ser aplicado com o contorno em volta da boca feito com um lápis, mas atenção que é bem importante que a cor do lápis seja exatamente a mesma do batom. Para começar faça o contorno completo da boca e para finalizar use batom nos lábios.

Um truque bem legal é passar um pouco de pó compacto com um pincel chanfrado em volta da boca para fazer a limpeza e assim suavizar as extremidades deixando o visual mais delicado. Os tons de rosa podem ser usados em todos os tons de pele, faça testes para chegar aos que ficam mais interessantes na sua pele.

Batom Coral

Quem gosta de batom coral vai ficar feliz em saber que a cor deixou de ser exclusiva do verão e ganhou outras estações do ano. Esse tom levanta a maquiagem e deixa bem mais alegre o seu visual. Pode ser uma boa maneira de fugir daqueles looks muito sérios e ficar com uma maquiagem mais jovial.

Como Usar? Para Quem Ficar Bom?

A aplicação desse batom deve ser feita começando pelo lábio inferior, após cobri-lo com o batom você deverá pressioná-lo contra o lábio superior de forma a preencher completamente evitando assim falhas. O excesso deverá ser retirado com a ajuda de um papel absorvente para não ficar muito carregado.

No caso de o batom ficar borrado você pode usar um cotonete para remover as manchas, já existem demaquilantes específicos para a área da boa. Os tons que são mais abertos como o coral são muito bons para mulheres de pele mais clara como as loiras, por exemplo. As morenas combinam bem mais com tons de batom mais fechadas.

Batom Vermelho

O batom vermelho é aquela arma-secreta que as mulheres guardam para usar num dia em que desejam uma maquiagem matadora que lhes dê destaque e sensualidade instantâneos. Trata-se de um clássico que completa vários looks e que pode ser usado em diversas ocasiões que demandam uma maquiagem mais caprichada.

Como Usar? Para Quem Ficar Bom?

Para que a aplicação do batom vermelho fique boa a dica é fazer o contorno da boca com um lápis que deve ser exatamente da mesma cor do seu batom. Após fazer esse contorno externo você deverá aplicar o batom do sentido do canto externo da boca em direção ao centro.

Comece a aplicação pelo lábio inferior e no caso de estar usando um batom de acabamento cremoso é bom que você use o truque de bater levemente com uma esponja. Finalize aplicando pó compacto no entorno para disfarçar possíveis manchinhas. O batom vermelho está liberado para todos os tons de pele.

Batom Nude

Uma cor de batom que é curinga para várias ocasiões indo da maquiagem leve do escritório até aquela make de festa com olhos superproduzidos. A dica para encontrar o nude perfeito para o seu tom de pele é escolher uma cor que seja um tom acima do tom dos seus lábios. Assim você permanece com o tom de pele, mas com um contraste discreto que atualiza o visual.

Como Usar? Para Quem Ficar Bom?

A dica é se você estiver com os lábios desidratados ter mais cuidado para usar essa cor de batom que pode dar mais destaque para o problema. Uma solução pode ser aplicar um bom balm hidratante nos lábios antes de passar o batom.

A melhor maneira de aplicar esse batom é com a ajuda de um pincel, você pode usar um truque bem interessante que consiste em ultrapassar de leve as extremidades dos lábios, dessa forma se tem um formato de boca mais definido.

O nude pode ser usado por todo mundo, mas é claro que cada tom de pele tem o seu próprio nude. Para as mulheres de pele mais clara como as loiras o nude deve ter um fundo mais rosado, para as morenas o nude tem uma cor bege de fundo pêssego e para as negras o nude tem um fundo acobreado.

Deixe um Comentário

comm comm comm