Corretivos Para Peles Manchadas

Postado por  //  13 de março de 2015  //  Maquiagem  //  Nenhum Comentário

As manchas são um grande incômodo para as mulheres especialmente quando elas estão no rosto. São vários os tipos de manchas desde as terríveis olheiras até as espinhas e manchas de sol. Uma forma de disfarçar esses problemas e ficar com um tom de pele mais uniforme é aplicar corretivo colorido.

A seguir preparamos um guia de dicas a respeito dos corretivos para esconder manchas na pele. Descubra para que servem os corretivos roxo, amarelo, laranja e verde, dê adeus as manchas na pele. O corretivo certo pode ser exatamente o que está faltando para deixar a sua maquiagem perfeita.

Cuidados Básicos

A primeira coisa que deve ser feita para deixar a sua pele pronta para receber a maquiagem, seja ela para o dia ou para a noite, é lavar bem o rosto. Após lavar o rosto passe hidratante para que a sua pele fique com uma textura mais bacana. Somente depois disso partimos para a cobertura das manchas, olheiras e espinhas.

Para o efeito de pele lisinha e mais uniforme nada melhor do que um bom corretivo que seja do tom da sua pele. Também é importante ficar atenta a textura do produto para que seja perfeita para o seu tipo de pele.

Escolhendo o Corretivo Ideal

Para ter certeza de que escolheu o corretivo certo para o seu tom de pele é importante fazer um teste com o produto na chamada zona C do seu rosto que é basicamente embaixo dos olhos, teste e queixo. Escolha o produto ainda de olho na textura ideal para a sua pele.

Quem tem a pele seca, por exemplo, deve preferir os corretivos com textura cremosa. No caso das peles oleosas a dica é usar os corretivos mais duros, os de bastão são ótimos. Depois de arrasar o dia (ou a noite) todo com o corretivo é importante remover completamente o produto com um bom demaquilante.

Aplicação – Com o Dedo ou Com o Pincel

Corretivos em geral são bem fáceis de aplicar, no entanto, se você não tiver o devido cuidado pode ser que fique com a pele marcada ou mesmo com o produto evidenciado. A melhor forma de aplicar o corretivo é separar somente a quantidade que será usada (pouco corretivo) e ir dando leves batidinhas com o dedo até perceber que está bem espalhado. Depois de aplicar o corretivo você deverá passar uma camada de pó ou de base, por fim finalize a maquiagem com sombra, blush e máscara de cílios.

Dica – Para conferir se você aplicou bem ou se somente criou ‘olheiras’ brancas você pode olhar no espelho cobrindo os olhos com a mão estendida. Em geral a fonte de luz do quarto ou banheiro fica no teto e com isso pode ser que você continue vendo a olheira que na verdade já foi devidamente coberta.

Corretivos Coloridos

Tem algumas manchas que são mais complicadas de esconder com o corretivo convencional e nesse caso pode ser interessante apelar para os corretivos coloridos. Dentre as opções de cores que as marcas mais tradicionais oferecem estão os laranjas (em tons de rosa e vermelho), verde, amarelo e roxo.

Usando os Corretivos Coloridos

  • Corretivo Amarelo – Serve para dar uma cobertura em manchas e olheiras arroxeadas.
  • Corretivo Verde – Perfeito para cobrir vasinhos, cicatrizes e acnes muito avermelhadas.
  • Corretivo Laranja – Ajuda a cobrir com mais perfeição manchas brancas ou que são mais claras do que a sua pele. Pessoas que tem Vitiligo podem se beneficiar com essa cor de corretivo.
  • Corretivo Roxo – Ideal para fazer a cobertura de manchas de sol e aquelas provocadas pela gravidez além de espinhas inflamadas.

Dica de Aplicação

Para que o corretivo colorido fique discreto na sua pele é interessante aplicar um pouco de corretivo do seu tom de pele por cima da camada do colorido. Isso ainda ajudará a dar mai fixação para o produtos debaixo.

Truques de Maquiagem

  • Corretivo Diluído em Hidratante – Esse truque de diluir o corretivo em hidratante é bom para tornar ainda mais fácil a aplicação já que ele se torna um tipo de base. Depois de fazer a aplicação da maquiagem passe um fixador para que a maquiagem dure mais tempo.
  • Corretivo nos Lábios – Outro truque de maquiagem interessante é aplicar o corretivo nos lábios como se fosse um batom. Para finalizar e dar uma cor bonita para os lábios passe uma leve camada de blush. A combinação dos dois produtos ficará como um batom discreto.

Escondendo Manchas na Pele – Passos Depois do Corretivo

Passo 1

Quem tem manchas na pele que deseja esconder deve trocar a base fluida ou translúcida por um produto cremoso ou líquido. A aplicação da base deve ser feita da maneira correta para que não fique um efeito de massa corrida. Comece a espalhar a base do centro do rosto em direção as laterais fazendo movimentos que tenham forma de círculos.

Um bom truque é misturar no dorso da sua mão duas gotas de base que seja do tom da sua pele junto com uma gota de hidratante facial que é muito fácil de aplicar no rosto como um todo.

Passo 2

Após fazer isso dê batidas leves usando uma esponja que seja macia para que seja possível remover o excedente do produto. Observe se ficaram marcas do pincel, em caso afirmativo remova as mesmas. Dê uma olhada ainda nas orelhas assim como na divisão da testa e do cabelo.

Passo 3

Para finalizar e conseguir fazer a incômoda mancha sumir é usar pó compacto, este deve ser do mesmo tom da sua pele. O pó tem como função deixar o rosto com uma aparência mais uniforme e o aspecto fica mais aveludado. Comece aplicando o pó na sua testa, depois no nariz e no queixo cobrindo assim a zona T. Depois de fazer isso passe o pó nas laterais do seu rosto. Não passe pó nas bochechas já que lá você irá passar o blush.

Uma boa maquiagem sempre ajuda a deixar o seu visual mais bonito e cheio de vida, desde que você saiba como usar os produtos a seu favor.

Deixe um Comentário

comm comm comm