Maquiagem Fluorescente

Postado por  //  4 de agosto de 2011  //  Maquiagem  //  3 Comentários


Maquiagem fluorescente ou maquiagem de neon é a ultima moda no quesito make up para a balada

Cada vez mais os estilos de maquiagem buscam um ar mais fashion e ousado, uma tendência que a moda está trazendo para os produtos de beleza. As cores são a última tendência no mundo da moda, com tonalidades vibrantes no rosto e também nas blusas e calças. Dentre os tipos de maquiagem existentes no mercado, o que vem chamando a atenção, é o de maquiagem fluorescente.

Maquiagem Fluorescente

Maquiagem Fluorescente

O que é maquiagem fluorescente?

Algumas pessoas já viram por aí na balada ou em desfiles de moda. A maquiagem fluorescente é exatamente o que o nome diz: um tipo de pintura no rosto que brilha no escuro. É possível? Sim, tanto é, que já está fazendo nas lojas e nas noites de São Paulo e Rio de Janeiro há alguns meses.

Este tipo de make up também é conhecido como maquiagem de neon, nome dado aos produtos que brilham no escuro na presença da luz negra. Pelo Brasil é relativamente novo, mas na Europa e Ásia há anos que são conhecidas. Os chineses, que são conhecidos por adorarem diversas cores e estilos na vestimenta, adoram usar um cabelo colorido e produtos fluorescentes para a maquiagem e cabelo. Sim, já existe tinta de cabelo fluorescente, mas ainda não está a venda no Brasil.

Sombras Fluorescente

Sombras Fluorescente

Como fazer maquiagem fluorescente

Infelizmente não dá para fazer produtos normais brilharem no escuro no visual, é preciso comprar maquiagem fluorescente mesmo. São produtos com compostos ativos específicos que brilham no escuro, eles por si só já produzem na composição a substância que deixa com que brilhem no escuro.

A boa noticia que elas aparecem também em uso tradicional, ao estilo maquiagem color block. Como os itens para maquiagem fluorescente também podem ser vistos no claro, dão um belo colorido e acabam sem querer montando um estilo de maquiagem color block, bastando para isso apenas uma a técnica.

Existem no mercado para maquiagem fluorescente: batom, sombra e lápis de olho. Blush e pó compacto ainda não é preciso, porque seria forçar um pouco o visual, não acha? Mas para quem quer dar um destaque nas maçãs do rosto e nos olhos, basta usar um pouco de sombra neon como se fosse blush, uma técnica que vale para outros tipos de maquiagens também.

Modelo com Sombras Fluorescente

Modelo com Sombras Fluorescente

Como a maquiagem de neon ou maquiagem fluorescente é bem ativa, o segredo é abusar das cores mais claras e usar roupas mais escuras, para o contraste ficar bem legal e aparecer mesmo; tem sombra amarela, azul, verde limão, roxa e rosa. Dá para fazer um lindo arco Iris com sombras nos olhos ao estilo color block que fica bem bacana.

No batom, não use blush, deixe a cor pura para que apareça mais no escuro.

3 Comentários on "Maquiagem Fluorescente"

  1. mateus 27 de setembro de 2011 às 10:58 · Responder

    kaaara…eu queria saber as substancias quimicas….essa porra naum diz nada….queria saber como fazer…afs…vou procurar em outro lugar…

    mas até que é bem legal isso ai em cima…

  2. kauani 1 de outubro de 2012 às 13:13 · Responder

    GOSTARIA DE SABER AONDE FICA ESTA LOJA

  3. kauani 1 de outubro de 2012 às 13:13 · Responder

    GOSTARIA DE SABER AONDE FICA ESTA LOJA SE TEM ELA NO DOM PEDRO

Deixe um Comentário

comm comm comm