Maquiagem Para Disfarçar Cara de Choro

Postado por  //  14 de julho de 2014  //  Maquiagem  //  Nenhum Comentário

Quando a emoção toma conta é quase impossível segurar as lágrimas de forma que nem dá para pensar em manter a cara de dignidade para encarar os demais. Se você é do tipo que chora por brigar com o namorado, por ver aquele filme emocionante, por discutir com a amiga, por não passar na prova enfim por tudo vai gostar das nossas dicas especiais de maquiagem para disfarçar cara de choro.

Imagem de Amostra do You Tube

Mesmo que você seja uma manteiga derretida nem todo mundo precisa saber disso, não é? As dicas que vamos dar a seguir podem salvar o seu visual para voltar ao trabalho depois de viver aquele momento tenso e não segurar as lágrimas. Lembre-se que é bom extravasar os sentimentos e que chorar pode ser uma excelente forma de aliviar a pressão.

Dicas de Como Disfarçar Olho Inchado de Choro

Salvando a Make

Se você estava maquiada quando chorou deve em primeiro lugar observar se os seus olhos estão borrados. Em caso de estar com os olhos borrados tire a make completamente, pois é difícil salvar do jeito que está. Mesmo maquiagem a prova d’água pode borrar num choro mais intenso.

Dica – Tenha na bolsa para casos de emergência lencinhos para retirar a maquiagem, eles são fáceis de usar e podem ser metade da solução do seu problema.

Diminuindo o Inchaço

Estando ou não maquiada é bom lavar o rosto inchado de choro por alguns minutos com água gelada para tentar diminuir o estrago. Depois de lavar espere uns 5 minutos e repita o processo de lavar o rosto com água gelada. Enquanto lava o rosto é importante evitar esfregar os olhos, pois isso apenas irá agravar o problema.

Massagem nos Olhos

Em seguida respire bem fundo para se acalmar de vez e comece a massagear as têmporas, o canto dos olhos. Quem tem costume de usar colírio para olho seco pode aproveitar esse momento para pingar um pouco.

Compressa

Quem tiver a mão algum tipo de chá calmante como camomila ou capim-cidreira deve colocar o mesmo num freezer para gelar, depois disso faça uma compressa com algodão. O chá de hortelã também pode ser uma opção uma vez que é descongestionante e tem um poder de tonificar.

Para quem não tem chá a mão a dica é fazer o mesmo procedimento usando uma pedrinha de gelo enrolada em algodão. Para isso mergulhe o algodão na água gelada e deixe sobre os olhos até sentir que o algodão foi aquecido pelos seus olhos. Lembramos que quanto mais você realizar esse procedimento o resultado será melhor.

Colher Mágica

Outra possibilidade para desinchar os olhos é colocar uma colher de sopa no freezer por uns 15 minutos e depois colocar as mesas sobre os olhos. Nos dias de sol você tem um excelente álibi para usar os seus óculos escuros, já quem usa óculos de grau pode aproveitar que a moldura tira a atenção do inchaço.

Maquiagem

Quando você se acaba de chorar de noite além de dormir num travesseiro alagado acorda com os olhos inchados. Lembramos que os olhos inchados não são exclusivos de quem chora, se você estiver com uma gripe braba pode acordar assim também. Para resolver a questão e poder ir trabalhar ou sair com os amigos é importante saber usar a maquiagem a seu favor.

Lápis de Cor Clara

Um excelente truque de make-up para disfarçar os olhos inchados é usar um lápis de tons claros na parte interna inferior dos olhos. O inchaço nos olhos faz com que eles pareçam bem menores do que são e uma cor clara passada na parte interna ajuda a deixá-los mais abertos.

Sombra Marrom

Uma sombra marrom também pode ser sua aliada na hora de disfarçar aquela cara de choro. Use uma sombra de tom terroso esfumada para camuflar a pálpebra inchada, isso deixa os olhos com um aspecto mais natural.

Delineador de Gatinho

O último passo para esconder de vez os seus olhos inchados é usar um delineador preto com o famoso traço de gatinho. A ponta do traço disfarça o inchaço, dê ainda mais poder para a sua produção usando uma boa máscara de cílios. Cílios alongados são ótimos para esconder uma pálpebra inchada.

Dicas Para Disfarçar Rosto Inchado Por Choro

Algumas pessoas ficam com o rosto todo inchado quando choram, se esse é o seu caso confira dicas infalíveis abaixo.

Água Fria

Para ajudar o seu rosto a ficar menos inchado lave com água fria. Outro truque interessante é enrolar um cubo de gelo num tecido fino e pressioná-lo por todo o rosto suavemente. Lembre-se de nunca colocar o gelo diretamente sobre a pele, pois isso pode causar queimaduras.

Base em Tudo

Quando além de inchado o rosto fica pálido a melhor forma de resolver é passar base em tudo inclusive nas suas pálpebras. Dê uma atenção especial para a região das olheiras. Misture uma gotinha de uma base mais escura para ganhar uma cor mais corada.

Corretivo

O corretivo deve ser aplicado com leves batidinhas, para isso use o dedo anelar. Tenha certeza de que espalhou bem o produto e faça isso com calma. Outra coisa bem importante é entender que não se deve usar todo o corretivo como uma argamassa, apenas um pouco que deve ser espalhado para uniformizar o tom.

Duo de Sombras

Como já indicamos acima é interessante usar tons de marrom em dias que os olhos estão inchados, se quiser pode usar um tom acobreado que também fica bom. No côncavo dos olhos você deve usar um tom mais escuro, porém, lembre-se de usar tudo bem leve e de preferência bem esfumado.

Pó Bronzant

Um bronzeado cai muito bem para disfarçar um rosto inchado por chorar, além disso, quando ele é usado até a parte do meio da bochecha ajuda a afinar o rosto pelo jogo de luz e sombra. Entretanto, cuidado para não pesar a mão, use pó bronzant com sabedoria e em pouca quantidade. Aplique também no centro do nariz, queixo e parte mais alta da testa.

Batom

Para finalizar a maquiagem use um batom discreto, mas que tenha algum contraste com a sua pele. Um tom laranja ou rosado são ótimas escolhas, nada de usar bato nude.

Deixe um Comentário

comm comm comm