Roupa e Maquiagem Devem Combinar?

Postado por  //  24 de fevereiro de 2015  //  Maquiagem  //  Nenhum Comentário

Em geral os homens não entendem porque algumas mulheres demoram tanto para escolher uma roupa e se arrumar para sair. Porém, eles não compreendem que em comparação ao universo de possibilidades de looks deles as mulheres tem milhares de alternativas a mais para cogitar.

Imagem de Amostra do You Tube

Uma dúvida que persegue muitas mulheres diz respeito a questão de se é necessário combinar maquiagem e a cor da roupa. A primeira coisa que devemos deixar claro é que cada mulher deve optar por peças e makes que sejam mais interessantes para ela. Porém, é claro que podemos dar algumas dicas a esse respeito.

A Ordem é Descombinar

A tendência atual diz que o ‘in’ é criar um look em que não se façam combinações, acabou, por exemplo, aquela ideia de que a bolsa devia combinar com o sapato. Chega a ser considerado até cafona sair com sapatos e bolsa da mesma cor, por exemplo. Pior ainda é sair com uma sombra da cor da roupa.

Contudo, quando falamos sobre descombinar não estamos dizendo para escolher a esmo qualquer cor de make ou de roupas e juntar tudo. É necessário que exista uma harmonia entre as cores. Use o seu bom gosto para encontrar as melhores combinações e se estiver em dúvidas dê uma conferida no Google, sempre tem fotos que são pura inspiração.

Para as Discretas

Algumas mulheres confundem a ideia de discrição com usar apenas uma cor na roupa e make. Usar uma única cor na blusa e na sombra, por exemplo, deixa o visual bastante sem graça. Dependendo da cor escolhida fica caricato e tudo menos discreto. Sendo assim não é porque a sua blusa é verde que vai usar sombra verde, ok?

Tom Sobre Tom

Para quem faz a linha mais discreta a dica é optar pelo tom sobre tom usando uma cartela de cores que seja semelhante a da sua roupa. Trata-se de usar tons que sejam parecidos com o da sua roupa, mas não exatamente os mesmos. Procure por cores que lembrem as cores da sua roupa.

Sombra Marrom

Se existe um curinga da maquiagem com certeza é a sombra marrom que pode ser usada para compor looks do dia a dia e também de festas. Para ir ao trabalho, por exemplo, opte por uma sombra que seja discreta. Já no caso de uma festa esfume o marrom com preto e pronto.

As sombras de tons terrosos vão bem com quase todos os outros tons, seria o que poderíamos chamar de uma maquiagem básica. Para arrasar na balada sem medo de errar na escolha da maquiagem opte pelo preto forte e esfumado. Para destacar mais os olhos não esqueça de um bom iluminador logo abaixo dos olhos.

Roupas com Estampas

As roupas estampadas podem deixar as mulheres um pouco confusas na hora de escolher a maquiagem. A dica é prestar atenção a cor predominante da estampa para escolher tons de maquiagem que conversem com esse tom. Não se trata de combinar e sim de não usar cores que nada tenham a ver uma com a outra na sua roupa e maquiagem.

Contrastes

Quem busca por criatividade e modernidade nas suas produções pode trabalhar com contrastes. Numa mulher de estilo ousado os contrastes entre as cores funcionam muito bem, fica fun e colorido. Existe uma linha tênue entre o que fica interessante e o que fica bizarro a dica é testar e se olhar com toda a sinceridade no espelho para fazer a melhor escolha.

Maquiagem e as Joias

Uma forma certeira de criar um look elegante e harmonioso é combinar a maquiagem com as suas joias. Observe qual é o tom que predomina nos seus acessórios e use o mesmo como fundo da sua maquiagem. Por exemplo, quem está com acessórios prata pode usar o cinza e se for dourado use tons como o ouro. Para os acessórios bronze a dica é investir em tons rose.

Criatividade nos Lábios

O ponto do rosto que permite mais criatividade é a boca, escolha a vontade a cor do seu batom, pois nela é legal variar. A escolha da cor do batom leva em conta um único fator que é o tamanho dos seus lábios. Quem tem uma boa grande deve evitar usar batons de tons muito contrastantes ou que tenham muito brilho uma vez que aumentam demasiadamente e podem roubar a atenção.

Acerte no Tom de Pele

Para escolher melhor a sua maquiagem a dica é analisar o seu tom de pele. Por exemplo, quem tem a pele mais clara pode usar maquiagem de tons mais escuros sem que haja aquele ‘endurecimento’ da expressão, porém, uma mulher que tenha a pele mais escura deve ter cuidado para não ficar com a expressão muito carregada.

Fuja de Combinações Óbvias

Uma das principais dificuldades que as mulheres enfrentam em relação a maquiagem não é aprender a fazê-la e sim a escolher as melhores cores. É mais comum do que parece ver mulheres que se estão usando um vestido rosa estão com sombra, batom e blush rosa.

Muitas vezes essas mulheres percebem que algo está estranho, mas não sabem dizer ao certo qual é o problema. O uso excessivo de uma mesma cor na maquiagem produz um visual caricato e sem criatividade. Esse tipo de visual deve ser evitado, não estamos dizendo que nunca se deve combinar maquiagem e a cor da roupa, mas se deve eitar looks que sejam totalmente de uma cor.

Em Paz com Seu Estilo

Cada pessoa tem o seu próprio estilo e gosto, tendências de moda não devem interferir nas suas escolhas. Acompanhar as novidades e querer usar aquilo que você acha bonito é legal e válido, mas não deixe que isso se torne uma ditadura. Procure sempre usar o que te deixa feliz com você mesma.

Se gostar de uma cor e quiser investir em mais roupas desse tom não se intimide. Procure ter a mão peças de cores que fiquem bem no seu tom de pele e que te deixem mais alegre, as cores oferecem uma sensação de mais ou menos harmonia.

Deixe um Comentário

comm comm comm