A Moda dos Crucifixos

Postado por  //  31 de maio de 2013  //  Moda  //  Nenhum Comentário

Símbolo do cristianismo e utilizado após a crucificação de Jesus para caracterizar alguns cristãos, o crucifixo é um objeto que por algum tempo fez parte dos acessórios, e apesar de ter sido deixado de lado, agora volta com sucesso total e estará presente nas vitrines principalmente no inverno de 2013, por conta da moda gótica.

.

A partir de agora o acessório que caracterizava unicamente os religiosos, passa a frequentar o universo fashion, o que faz com que a tendência das caveiras perca um pouco do espaço, pois o símbolo cristão não estará presente somente nos acessórios, mas fará a composição de roupas, calçados, etc.

Como os Crucifixos Voltaram?

Crucifixo

Crucifixo

Durante algumas estações os crucifixos voltaram timidamente, sendo mesclado com outras estampas. No entanto, como o acessório voltou com força total, a partir de agora é possível ver o acessório em sua forma original.

O acessório, que já fez sucesso na década de 80 com a diva Madona, caracterizava um estilo rocker e uma atitude rebelde, contrária ao objetivo inicial dos cristãos, que utilizavam o acessórios.

O sucesso do acessório promete ser tão grande, que grifes como Pucci, Dolce & Gabbana, entre outras, já estão apostando na tendência. Portanto, por ser uma peça bem democrática, o acessório não agradará somente quem tem um visual mais gótico, mas será capaz, dependendo do estilo do acessório, de compor looks dos mais diferentes estilos.

Moda Crucifixo

Moda Crucifixo

O Estilo dos Crucifixos

O acessório que até algum tempo era bastante tradicional e geralmente confeccionado de madeira, agora conta com um pouco  mais de luxo e glamour, como veremos a seguir.

No caso do vestuário e dos calçados, o crucifixo é simplesmente estampado nas peças e nos sapatos. No entanto, no caso dos acessórios, a confecção do acessório vai bem além, já que o crucifixo pode ser encontrado na versão original, no tom prateado e dourado, sem falar que pode ser incrementado com pedrarias e, para quem preferir, uma boa dose de brilho, para deixar o acessório ainda mais sofisticado.

Como Combinar o Crucifixo?

Imagem de Amostra do You Tube

Quando um acessório volta a ser tendência, certamente algumas dúvidas surgem. No caso do crucifixo, muitas pessoas questionam sobre a possibilidade de combinar o acessório com qualquer look e utilizá-lo em qualquer ocasião. E para responder muitas questões sobre o uso do crucifixo, separamos algumas dicas e informações valiosas.

Além de deixar o seu look ainda mais elaborado, o acessório pode ser utilizado como truque para valorizar o que você quer evidenciar em sem corpo. Um exemplo do que foi dito são os crucifixos utilizados com colares compridos, que podem alongar o decote. No entanto, se a sua preferência é por peças mais fechadas, vale lembrar que o crucifixo pode deixar a sua produção um pouco mais despojada e menos monótona.

Outra opção para que quer deixar o look com uma pegada mais rock and rool são os anéis e braceletes, principalmente quando o estilo da cruz é um pouco mais grosseiro. Já no caso das versões mais delicadas, fica mais fácil de combinar, além de que elas são ideais para quem prefere looks mais discretos.

Para quem tem um estilo mais clássico ou quer combinar o acessório com uma peça mais sofisticada, a principal indicação é que o acessório seja menor e em versões mais glamourosas, como é o caso dos crucifixos cravejados de pedras, ou quem sabe a versão metalizada.

Quem prefere um look mais chamativo, o ideal é manter o equilíbrio entre o acessório e a roupa, já que o crucifixo por si só, no caso das versões maiores, atrai a atenção de todos. Portanto, neste caso quanto menos estampas e detalhes, mais chances você terá de não errar na escolha da produção.

Para as mais ousadas opções não faltam. Já imaginou usar uma legging com estampa de cruz? Pois é, a peça caracteriza um estilo despojado mais necessita de muitos cuidados na combinação. No entanto, o sucesso da estampa e da cruz não para por aí, já que pode ser vista compondo shorts e sais jeans, entre outras peças.

Customize Peças e Entre já na Tendência

Imagem de Amostra do You Tube

Se você acha que terá que ficar de fora da tendência por não poder investir em peças novas, saiba que é possível arrasar com o que você já tem em seu armário, e quem sabe já nem usa mais.

Camiseta com Paetês

Para começar a desfilar a tendência, parta de uma peça simples, uma camiseta básica.

Materiais Necessários:

  • – 1 camiseta básica
  • –  Molde de Cruz
  • – Cola para tecido
  • – Tesoura
  • – Tecido de paetê

Como Fazer:

Inicie criando o molde de cruz, que pode ser feito com uma régua, ou se você preferir, basta encontrar um molde pronto na internet. Então, basta transferir o molde para uma material mais rígido e, em seguida, passá-lo para o tecido de paetê.

Existe a opção de passar o molde para a camiseta e colar paetê por paetê na camiseta, mas o tecido de paetê oferece muito mais facilidade na confecção da camiseta. Em seguida, basta centralizar bem a cruz e fixá-la na camiseta, com o auxílio da cola de tecido.

Viu só como é simples criar uma peça atual partindo daquilo que você já tem em casa? Então na perca tempo e coloque a técnica em prática!

Famosas que já Aderiram à Tendência

Se você aprecia a tendência, saiba que as famosas não ficam de fora e são constantemente flagradas exibindo a cruz nos acessórios e nas demais peças do look.

Além de Madona, Isis Valderde, Lindsay Lohan, Bruna Marquezine, entre outras celebridades nacionais e internacionais também não estão deixando o crucifixo de fora de seus looks.

.

Você já está colocando o crucifixo em seus looks? O que acha da tendência? Será que o sucesso dos crucifixos será duradouro? Compartilhe conosco e com os demais internautas a sua opinião sobre o assunto.

Deixe um Comentário

comm comm comm