Blusas Com Estampas de Tatuagem

Postado por  //  3 de março de 2014  //  Moda  //  Nenhum Comentário

A camiseta é uma das peças mais democráticas do guarda-roupa feminino e masculino e provavelmente você tem uma peça com uma ilustração caprichada ou mesmo com frases engraçadas. Saiba que essas peças podem ficar ainda mais interessantes seguindo uma nova tendência, a das estampas de tatuagem.

Imagem de Amostra do You Tube

Uma tendência no mínimo curiosa, mas que mostra que a sociedade parece estar perdendo de vez as restrições em relação a tatuagens. Se antes quem tinha tatoo precisava camuflar o desenho embaixo da roupa hoje em dia pode usar camisetas com estampas que remetem a esses desenhos. Pode ser uma ideia legal para ama tatuagem, mas morre de medo da agulha…

As Camisetas de Estampa de Tatuagem

Esse tipo de estampa foi chegando de uma forma tímida ao universo fashion, mas foi ganhando espaço conforme as pessoas começaram a aderir. As estampas podem ser mais elaboradas ou mais simples como as tatuagens.

Dentre desse universo uma estampa que tem ganhado destaque é a artistas famosos como Marilyn Monroe e Frida Kahlo. Tem ainda aqueles desenhos com pássaros, frases, pin-ups, animais e muito mais, tudo depende mesmo do tipo de tatoo que você gosta e da camiseta que deseja usar.

Versões Femininas e Masculinas

As estampas de tatuagem podem ser usadas em camisetas femininas e masculinas. Em geral as peças femininas têm um tecido mais leve e fluido sintético que permite uma melhor aplicação da técnica de estamparia por sublimação. Já as camisetas masculinas são peças mais estruturadas com um pouco mais de algodão na composição para absorver melhor o suor.

A sublimação (técnica que ‘imprime’ o desenho no tecido) é a mais usada para produzir camisetas porque permite usar uma grande variedade de tons sem custar muito. Como a tendência vem ganhando força está mais fácil encontrar na internet uma grande variedade de peças nesse estilo.

Escolhendo a Sua Tatuagem

A dica para aderir a tendência e ficar bem fashionista é escolher peças em que os desenhos sejam mais elaborados e os tecidos mais leves. Isso ajuda a tirar a artificialidade da blusa. Em relação ao desenho a dica é escolher algo de que você goste, pense naquela tatoo que você sempre quis fazer e não teve coragem.

Esse tipo de ilustração tem um traço preto bem marcado e cores bem marcadas. Claro que você pode escolher peças que tenham uma temática ligada a tatuagem, mas que não sigam necessariamente esse estilo.

Blusa Com Estampa de Tatuagem Segunda Pele

Um tipo de blusa de estampa de tatuagem que já era conhecida e que está ganhando um novo status é a segunda pele. Uma blusa que tem um estilo um pouco duvidoso, pois quando usada para simular tatuagens não produz exatamente um efeito legal. Pode ser interessante para uma festa mais descontraída com os amigos em que você deseja brincar com o seu estilo.

Como Usar as Blusas Com Estampas de Tatuagem no Dia a Dia

Depois de adquirir a sua blusa com estampa de tatuagem fica a dúvida sobre como usar essa peça. Saiba que essa blusa pode ser uma peça curinga no seu guarda-roupa, ou seja, pode ficar bem com vários estilos. A seguir vamos dar sugestões de looks para o dia a dia e para a noite.

Camisetas Com Estampa de Tatuagem + Saia

Uma combinação muito legal, as camisetas estampadas podem ser usadas com saias rodadas e curtas com uma pegada do estilo ladylike ou mesmo com uma saia mais justa. Aliás, com a saia mais justa pode funcionar como um contraponto uma vez que as camisetas tendem a ser mais soltinhas do corpo.

A melhor combinação dependerá do estilo da estampa, para aquelas com um visual mais rocker a dica é usar peças mais modernas e pesadas. Uma saia de vinil pode ser uma boa escolha. As estampas com um toque mais romântico podem ser combinadas com saias estampadas ou simplesmente saias que sejam rodadas e lisas.

Camisetas Com Estampa de Tatuagem + Calça

Outra combinação incrível para essas camisetas, quando a calça é um jeans básico a estampa da blusa ajuda a tirar o look do básico. Uma boa alternativa também é escolher calças de couro para fechar um look com mais peso, lindo para usar no inverno. Para um dia mais descontraído, de passeio no parque, por exemplo, a dica é combinar a sua camiseta com uma calça legging.

Camisetas Com Estampa de Tatuagem + Shorts

Os shorts jeans tem se reinventado e sempre são boas opções para looks mais casuais de fim de semana, podem ser incríveis para combinar com uma camiseta com estampa de tatuagem. Também é possível usar um shorts de couro ou material sintético para criar um look bacana e cheio de estilo.

Camisetas Com Estampa de Tatuagem Para Eles

Os homens também podem investir nessa tendência, pode ser bem legal combinar uma peça dessas com calça jeans, por exemplo. Para aquele churrasco com os amigos nada melhor do que uma bermuda com uma camiseta com esse tipo de estampa. O estilo fica mais descontraído e mais cool. Vale a pena investir nessa tendência incrível.

Outras Peças

A tatuagem é um tema bem interessante para criar peças fashionistas dentre as quais estão as blusas, mas também podemos destacar outras peças capazes de fazer de qualquer look digno de passarela. As joias com estilo de tatoo são um exemplo, um belo colar pode ser um complemento e tanto para aquele look básico de vestidinho preto.

Uma bolsa com uma estampa de tatoo também pode criar um feito muito legal entre várias outras alternativas. A dica é escolher uma peça que tenha a ver com o seu estilo e que deixe o seu visual com aquele toque mais especial. Tudo depende da sua inspiração do seu estilo. Os lenços com esse tipo de estampa também são boas opções para os seus looks de tatoo.

Tatuagem

Um estilo visual cheio de referências e que pode ser exatamente o que você estava buscando para tirar os seus looks da mesmice. Vale a pena investir em peças que tenham algo a ver com o seu estilo. Quem sabe até mesmo uma tatoo de verdade?

Deixe um Comentário

comm comm comm