Como Se Vestir para Uma Rave

Postado por  //  20 de maio de 2013  //  Moda  //  Nenhum Comentário

A rave é uma festa onde seu público são, em sua maioria, jovens entre 15 a 25 anos, que curtem música eletrônica. Com durações de até uma semana (isso mesmo, 7 dias para a realização de uma rave), as raves acontecem em locais grandes (sítios, lotes…) e exigem única e exclusivamente conforto.

.

As pessoas que buscam esse tipo de lazer tem em mente curtir a música, a companhia dos amigos, e quer mais é curtir a festa. Não se importa se o cara do lado tá com uma blusa Ralph Lauren ou se a menina está com um vestido Dior, o que importa realmente é a diversão. Para se divertir na rave sem ter grandes preocupações, eles prezam o conforto.

Guia de uma Rave

Para se curtir uma rave com grande estilo e com responsabilidade é importante alguns itens quase que essenciais. As raves acontecem durante o dia e a noite, portanto durante o dia é bom um óculos escuros para proteger os olhos da luminosidade. Caso à noite tenha muito jogo de luz, os óculos também serão úteis.

Quem curte rave também sempre tem em mãos uma garrafinha de água. Estar ali curtindo a festa, dançando, suando, gastando as energias irá nos desidratar, portanto a água é essencial para manter nosso organismo 100%. Há aqueles que prefiram uma bebida alcoólica, mas o mais indicado para reidratar o corpo é a água mineral.

Mas, muita gente se pergunta como se vestir em uma rave, afinal, a rave é uma festa diferente de todas as outras. Aí vão algumas dicas do que vestir para ir a uma rave.

Rave

Rave

Dicas Para os Garotos

Assim como em quase todos os outros segmentos da moda, o homem não se preocupa muito com a roupa. Para o homem, a moda casual em si já é preenchida de todo o conforto. Nas raves o conforto é o que impera. Os homens geralmente vão às raves de blusa regata (essas blusas dão uma ótima movimentação aos braços, pois a manga prende os movimentos dos ombros), bermuda (essas geralmente de tactel pois, caso seja molhada seca mais rápido) e tênis.

  • Calçado masculino

Uma dica para os tênis: se você tiver um tênis velhinho, surrado, vá com ele. Normalmente as raves acontecem em sítios ou loteamentos e, sem ser cimentado, vai sujar ou até mesmo danificar seu calçado. Se você for com um sapato de marca e ‘novinho em folha’, você irá se arrepender. Existem danos em calçados que são causados em festas que não podem ser reparados. Então, para não perder um calçado, é melhor ir com um calçado que você sabe que é confortável e que pode ser sujo.

Moda Masculina

Moda Masculina

Existem alguns garotos que adotaram a ideia de “o sapato da rave”. É aquele tênis que falamos acima: velhinho, surrado e bem confortável. Que tal adotar essa ideia?

Dicas para as Meninas

As mulheres vivem hoje de moda. As roupas são quase que uma forma de expressar como a pessoa é ou como ela está. E, principalmente para as mulheres, existem roupas para todo tipo de ocasião. Roupa de festa, para trabalhar, para um lazer… São tantas roupas subdivididas em tantos estilos que às vezes é até difícil escolher uma roupa bacana para sair não é?

Para as mulheres vale a mesma dica dada para os garotos: procure o conforto sempre! Como já dissemos, quem vai a uma rave vai para curtir a música, dançar e extravasar. Normalmente se anda muito e, caso você se canse das caminhadas, o ideal é sentar um pouco para descansar e voltar a curtir a festa.

Imagem de Amostra do You Tube
  • Look básico

Para fazer toda essa ‘maratona’, existem looks chave, que podem lhe ajudar você a curtir a festa. Para garantir o conforto, nada melhor que ir com uma regata básica. Normalmente as regatas femininas são coladas ao corpo, facilitando a mobilidade dos braços e até mesmo de se abaixar e levantar.

Acompanhado a blusa regata você pode usar um short jeans. O jeans é universal e fica bem em qualquer ocasião. Se você não for muito adepta do short jeans, pode ir de calça.

  • Legging + batas

Caso queira algo mais leve que uma calça jeans, você pode trocá-la por uma legging. Caso você prefira as leggings, é melhor trocar também a regata por uma batinha. As kaftans (um tipo de bata) combinam perfeitamente com as leggings.

  • Saias na rave

Se você for adepta de saias, temos duas sugestões. Você pode usar saias bem leves, feitas geralmente com viscose. Muitas meninas, normalmente as hippies, vão às raves com saias longas. As saias longas são confortáveis e, dependendo do material, não fazem calor algum.

Imagem de Amostra do You Tube

Caso você não queira usar uma saia longa (existem mulheres que não gostam desse estilo), você pode usar uma saia mais curtinha. Saias na altura do joelho ou acima deste ficam muito bonitas, além de serem confortáveis. No uso da saia você pode escolher por usar uma saia estampada. Já imaginou usar uma estampa étnica na saia?

  • Calçado para as meninas

Já vimos que as raves geralmente acontecem em campos abertos e vimos que para os homens a sugestão é um tênis surrado, mas, e para as mulheres?

Para as mulheres vale as mesmas sugestões que demos para os meninos. Se você tem um sapato “de estimação”, confortável, bonito mas que já é bem usado, pode ir com ele. Pode ser um all star, um mocassim, uma sapatilha…

Se você não for adepta dos sapatos fechados, pode ir com uma sandália baixa, do tipo ‘rasteirinha’. Aí a escolha já é sua. Existem muitos tipos de sandálias baixas. As que mais vemos em raves são as sandálias estilo ‘gladiadora’: bonita, segura bem o pé, além de fazer o estilo da rave.

Para as meninas só é proibido uma coisa: salto alto. Como já dissemos acima, você vai andar, dançar e se movimentar bastante. O salto muitas vezes impossibilita esses movimentos, fazendo com que a gente não curta a festa tão bem assim.

.

Para curtir bem uma rave, vista uma roupa que lhe deixe bem confortável, use uma roupa em que você se sinta bem. Lembre-se sempre de manter o seu estilo. A rave é apenas uma festa onde você vai dançar e curtir a música e os seus amigos. Pense no seu conforto sempre.

Deixe um Comentário

comm comm comm