Dicas para Afinar a Cintura

Postado por  //  30 de julho de 2013  //  Moda  //  Nenhum Comentário

Se você pretende afinar a sua cintura é bom ter em mente que não existe um exercício específico capaz de diminuir as medidas dessa região, existem sim exercícios que quando combinados diminuem as medidas do corpo como um todo e, também, ajudam a modelar as formas do corpo.

.

Ter uma cinturinha fina e bem definida é o desejo da maioria absoluta das mulheres. Exercícios aeróbicos como caminhadas, corridas e passeios de bicicleta são as melhores opções ao ar livre. Seja em casa, ao ar livre ou na academia, o foco é praticar atividades aeróbias, pois elas farão com que a gordura diminua em todo o corpo e, por conseqüência, a cintura vai ficar mais fina também! Na academia as opções são a natação ou aulas especificas de aeróbica. Os exercícios devem ser praticados no mínimo três vezes na semana e, também, em dias alternados. Para fortalecer a região da cintura, exercícios localizados devem ser combinados às praticas aeróbicas.

Abaixo Seguem Algumas Dicas Valiosas Para Afinar a Cintura:

Cuidado com a alimentação: Quanto mais saudável e equilibrada for o seu regime alimentar, melhor funcionará o seu intestino. Ou seja, menos inchado ficará seu intestino e mais fina a sua cintura parecerá. Fique longe de refrigerantes, do açúcar, do sal e de alimentos com alto índice glicêmico. Evite todos os alimentos que retenham líquido, pois também deixam o corpo com aparência de inchado. A cerveja também incha o corpo e deve ser evitada. As gorduras monoinsaturadas do azeite são aliadas nessa causa! A ingestão diária e moderada de azeite ajuda a combater a formação de gorduras na região da cintura. Beber líquidos ao longo do dia também ajuda. Os chás são uma ótima opção para substituir a água. Algumas plantas possuem ação digestiva e auxiliam no funcionamento do intestino. O chá de hortelã, o chá mate, o chá verde, o chá branco e o chá de milho são ótimas sugestões para essa finalidade.

Afinar a Cintura

Afinar a Cintura

Cuidado com o que for vestir: Roupas de cintura baixa deformam o corpo e marcam os pneuzinhos que nem existiam. A sugestão ideal é vestir calças e saias de cintura alta para marcar a região correta do corpo: a cintura.

Modele o corpo com massagens e drenagem linfática: Modelar o corpo com massagem ou drenagem linfática estimula a eliminar a água e as toxinas retidas no organismo. O ideal é fazer ao menos uma vez na semana. Para fazer efeito os movimentos no corpo devem ter pressão moderada, ter ritmo e serem direcionados a regiões específicas do corpo: as extremidades, como as virilhas, as axilas e a região atrás dos joelhos. Estar relaxada também ajuda a afinar a cintura. Pois o estresse aumenta a fome e, por conseqüência, as gordurinhas na barriga.

Dicas Para Afinar a Cintura

Dicas Para Afinar a Cintura

Exercícios abdominais fortalecem a musculatura da barriga: Essa é uma região de rotação do tronco e do quadril, portanto os músculos abdominais se fortalecidos são sinônimo de cinturinha fina. Os melhores exercícios para fortalecer essa musculatura são os exercícios abdominais simples ou que funcionam pela rotação do tronco. Em casa ou na academia, exercícios que funcionam desse modo são o ideal. Em casa uma brincadeira da nossa infância tem essa função: é o bambolê. Essa atividade é um exercício aeróbico que ativa o fortalecimento muscular na área da cintura e, ao mesmo tempo, proporciona um grande gasto de calorias, colaborando com o processo de emagrecimento. Porem só esse exercício por si mesmo não basta, é preciso aliar a uma boa alimentação e a outras atividades físicas em paralelo. Se tiver condições, o melhor a ser feito é buscar a orientação de um profissional da educação física, para que ele monte um cronograma especifico de exercícios para você.

Imagem de Amostra do You Tube

Aprenda a auto defesa e ainda perca calorias com o boxe: Esse esporte, quando praticado com regularidade, permite um alto gasto calórico, pois exige que a região da barriga fique contraída durante todos os exercícios dessa pratica, o que irá fortalecer a musculatura e afinar a cinturinha. Outras vantagens do boxe, é que ele exige um aquecimento bem rigoroso do corpo, o que dará um condicionamento físico perfeito ao corpo. Indica se praticar esse esporte numa freqüência que varie entre três ou cinco vezes na semana.

Creminhos específicos são ótimos aliados: Os cremes conhecidos como gel redutores contém uma química que impede a formação de gorduras localizadas, estimulando a redução de medidas na cintura. Vale salientar que esses cremes são aliados aos exercícios, pois estes nãos devem ser dispensados. Alguns cremes podem ser aplicados a qualquer hora do dia, outros têm horários específicos para serem usados. Leia a bula antes de usar e certifique se de que não tem alergia a nenhuma das substancias presentes no cosmético. A aplicação desses cremes devem ser feitas em sentido circular, de cima para baixo com movimentos repetitivos, assim o creme absorve bem na pele e tem efeitos mais imediatos.

Imagem de Amostra do You Tube

Aprenda Alguns Exercícios Para Fazer em Casa em um Colchonete ou Tapete!

Deitada de lado: Eleve o tronco ereto e as pernas ao mesmo tempo. Esse é um exercício muito eficiente e conhecido da técnica do Pilates. Faça três séries de quinze repetições seguidas dos dois lados do corpo.

Deitada de barriga pra cima: Com a coluna ereta, cruze as pernas e gire o corpo para o lado da perna que estiver por cima, direcionando inclusive os ombros nessa direção. Faça três séries de quinze repetições para cada perna.

Deitada de barriga pra cima: Com as pernas esticadas, tente aproximar a mão de um lado do corpo ao pé do mesmo lado. Esse é um modo de fazer flexão lateral. Alterne os lado os lados, cuidando para não machucar a coluna. Faça três séries de vinte repetições para cada lado.

.

Deixe um Comentário

comm comm comm