Looks de Festa Para Gestante

Postado por  //  20 de janeiro de 2015  //  Moda  //  Nenhum Comentário

A gravidez é um momento muito especial na vida das mulheres, porém, é uma fase em que não se deve deixar de fazer tudo o que se está acostumada como ir a festas. A grande dificuldade das gestantes é encontrar looks de festa que valorizem a sua linda barriguinha e ofereçam todo o conforto para as futuras mamães e bebês.

A seguir vamos dar dicas de looks de festa para gestante para que você esteja sempre linda para eventos formais como os da empresa e também para aquelas comemorações com os amigos. Lembre-se que nesse momento você está iluminada porque está levando na sua barriga outra vida.

Imagem de Amostra do You Tube

Vestidos em A

Se você não deseja deixar a sua barriga em evidência um bom modelo de vestido é aquele em A que tem todo um perfume anos 60. A modelagem é mais solta ao longo do corpo o que evita que marque a sua barriga. Esse vestido geralmente é curto e você pode optar por um modelo com mangas para deixar os seus braços camuflados assim como aquela gordurinha nas axilas que pode se tornar um pouco mais saliente.

Quando a intenção é disfarçar a silhueta completamente é melhor escolher um vestido escuro, mas se você está desencanada com o ganho de peso, que é absolutamente normal nessa fase pode usar um modelo de tom claro. Para os pés você pode usar saltos se desejar, mas a nossa dica é usar flats e sapatilhas nessa fase, pois isso te deixará mais confortável com o peso extra do bebê.

Vestidos em A

Vestidos em A

Modelos Justos na Barriga

Naquela fase em que a barriga já está grande pode ser interessante desfilar com um belo modelo justo. A silhueta da grávida fica muito bonita e no vestido certo pode funcionar lindamente. A dica é escolher uma peça que seja próxima ao corpo e não muito justa para não te apertar durante a festa.

Os vestidos longos são boas opções, modelos com mangas podem ser grandes aliados para quem se incomoda com o inchaço nos braços. O tecido do vestido deve ser leve e confortável para te deixar a vontade durante toda a festa. Repetimos que você pode usar saltos, mas é importante prezar pelo seu conforto.

As cores mais escuras são as mais indicadas para deixar a silhueta mais contida, use uma lingerie que te ofereça mais sustentação e contenção, mas nada de peças que apertem como cintas, pois isso pode fazer mal para o bebê. Se for usar peças com brilho opte por tecidos que sejam totalmente brilhantes para não concentrar a luminosidade da barriga.

roupas-de-festa-para-grávidas-2

Justos na Barriga

Vestidos Com Decote

Quem deseja manter a sensualidade no seu look de festa durante a gestação pode apostar em modelos que tenham belos decotes e que tenham um caimento mais solto deixando a barriga menos marcada. Um belo vestido preto básico pode ser exatamente o que você está procurando.

Para que a atenção fique na parte superior do colo você pode apostar num vestido que tenha algum detalhe no decote como um ponto de brilho. O mais importante é que abaixo do decote o modelo se torne mais fluido não contornando a silhueta e assim não deixando a barriga em evidência.

Decote

Decote

Modelos Para Disfarçar a Barriga

Para deixar a barrigada gravidez mais discreta você pode apostar em vestidos que tenham pequenos truques. Modelos de vestido com sobressaia, por exemplo, tem uma pala na região da cintura e contam com uma saia mais solta do corpo que permite deixar a sua barriga bem mais discreta. Nos primeiros meses de gestação é possível até mesmo esconder a barriga.

Outro truque que pode funcionar bem é escolher um vestido que tenha um modelo de sobreposição na parte de cima. Aqueles modelos que tem um tipo de colete na parte da frente são ótimas opções, pois dão ênfase para a parte de cima do tronco e ainda deixam a barriguinha mais escondida.

Disfarçar a Barriga

Disfarçar a Barriga

Drapeados

Os drapeados podem funcionar muito bem na moda festa para gestantes, pois ajudam a deixar a barriga menos marcada nos vestidos. Para as futuras mamães que desejam estar elegantes e não gostam de peças muito justas um drapeado leve pode ser a solução. A dica é escolher um modelo que tenha um decote mais fechado e cuja saia seja mais soltinha.

O mais importante é ter estabilidade e segurança na cintura do vestido. Um segredo é escolher vestidos de tecidos que ofereçam um contorno mais efetivo do corpo, ou seja, tecidos mais encorpados para evitar que o corpo fique marcado.

Drapeados

Drapeados

Vestidos Estampados

Mesmo quem está grávida pode apostar em vestidos estampados, a dica é saber escolher uma estampa que valorize o seu corpo de grávida. Modelos estampados de animal print, por exemplo, são boas opções, mas escolha peças que tenham fundo mais escuro e cujo desenho da estampa seja grande para comportar bem o volume do corpo.

É interessante que a peça seja totalmente estampada para que os olhares não se concentrem numa única parte do corpo. Prefira modelos de vestidos mais fluidos para deixar a silhueta menos marcada o que pode não ficar tão bem com peças estampadas.

Estampados

Estampados

Vestidos Curtos

Os modelos de vestido curtos também podem fazer parte das suas opções para as festas enquanto está esperando o seu bebê. Prefira modelos que sejam mais soltos do corpo, pois a combinação de curto e justo pode não cair bem nessa fase. Os modelos trapézio são excelentes, mas tenha cuidado para que o vestido não acabe curto demais devido a barriga em evidência.

Curtos

Curtos

Aposte nos Acessórios

Durante a gravidez se torna mais difícil usar saltos em todas as festas, pois os pés estão inchados e a futura mamãe precisa de mais conforto. Sendo assim o visual poderoso do seu look pode ficar por conta de acessórios como pulseiras, colares e bolsas de festa. Uma bela clutch pode compensar a falta de um salto altíssimo.

Brincos também são uma boa aposta para quem deseja desviar o olhar da barriga. Escolha peças que combinem com esse momento especial, peças mais delicadas são muito bem-vindas. Escolha looks que te façam se sentir bem com você mesma.

A gravidez é um momento muito especial para uma mulher, pois é a fase em que ela carrega uma vida que mudará tudo para sempre. No entanto, apesar de ser um momento tão especial existem algumas dificuldades para as gestantes, dentre elas destacamos a de encontrar roupas que valorizem a sua silhueta. Quando a roupa em questão é para uma ocasião especial como uma festa parece ser ainda mais difícil para as gestantes.

Encontrando o Vestido Ideal

As gestantes não precisam usar vestidos pesados e sem estilo, com algumas dicas é possível encontrar um vestido bonito que seja confortável e valorize a sua beleza. As mulheres gostam de sentir bonitas e elegantes em todos os momentos. Saiba que estar grávida não impede de maneira alguma de escolher um vestido que siga as tendências de moda.

O vestido escolhido pela gestante deve ser bonito e oferecer conforto, então evite peças muito justas e que de alguma maneira incomodem a barriga. A melhor modelagem para os vestidos de festa das gestantes é aquela mais leve que deem destaque para alguma parte do corpo e que não apertem a barriga.

Feminilidade

Para deixar o visual mais romântico a dica para as futuras mamães é escolher vestidos que tenham detalhes com laços, drapeados e babados. Os modelos românticos trazem algo de mais feminino para o visual das grávidas. Nessa questão ainda podemos abordar o comprimento do vestido, pode ser curto ou longo.

A escolha do comprimento e do modelo deve levar em conta as características físicas particulares de cada mulher. Da mesma forma que mulheres que não estão grávidas procuram por peças que valorizem o que elas tem de mais bonito as gestantes também devem ter esse olhar.

Dica

Quando as pernas estão bonitas e não inchadas pode ser interessante optar por modelos curtos. Deixar as pernas a mostra, quando elas estão bonitas, traz uma sensualidade e uma sensação de bem-estar consigo mesma que não tem preço. Se por outro lado as suas pernas ficaram inchadas e você não está tão segura em mostra-las a dica é optar por um vestido mais longo. Deixe um pouco de pele a mostra com decote V ou mesmo usando um tomara-que-caia.

Vestidos Para o Final da Gestação

No início da gravidez não é tão complicado escolher um modelo de vestido já que a barriguinha não está tão em evidência. Contudo, conforme a gestação avança para o meio e final começa a ficar mais difícil deixar a silhueta harmônica. O melhor modelo de vestido é aquele que marca abaixo do busto e que possui saia mais ampla o que torna mais fácil disfarçar o volume.

Fique atenta que os detalhes do vestido devem ficar posicionados em pontos estratégicos para que não aumentem em demasiado a silhueta. Pode ser bem legal acinturar o vestido marcando onde a cintura é mais fina. A saia abrindo um pouco abaixo desse cinto deixa a silhueta harmônica. Evite cinturas mais soltas como aquela estilo anos 20 que deixarão a impressão de que você está com uma barriga maior do que está na verdade.

Tons Neutros

Para as festas que acontecem durante o dia e em ambientes abertos pode ser interessante optar por vestidos em tons neutros e claros como nude e rosa claro. As cores mais claras, embora aumentem visualmente a silhueta, absorvem menos calor dando mais conforto para a gestante. Tons mais claros ainda tem uma aura feminina que ajuda a reforçar a magia desse momento tão importante para a mulher.

Lembre-se que o preto ajuda a criar a ilusão visual de que se é mais magra. O branco deve ser usado com moderação, pois ele tende a fazer com que a silhueta pareça maior do que realmente é. Para festas a noite os tons neutros mais escuros como cinza e preto podem ser uma boa pedida.

Vestidos Estampados

Muitas mulheres tem dificuldade em escolher vestidos estampados para festa mesmo não estando grávidas. As estampas tem a fama errônea de aumentar a silhueta, na verdade tudo depende da estampa. Quando a estampa tem um fundo escuro e desenhos menores tende a fazer com que a mulher pareça mais magra visualmente.

Evite usar estampas com desenhos muito grandes que tendem a chamar mais atenção em especial para a barriga fazendo com que ela pareça maior do que realmente é. Saiba ainda que as estampas podem ser muito bem vindas numa festa. Para o dia a dia as estampas florais podem ser uma boa pedida, já para festas estampas geométricas e barrocas são interessantes.

Caimento é Tudo

Antes de escolher o modelo do seu vestido é necessário entender que o caimento do tecido fará toda a diferença. Isso significa que você deve escolher um tecido de qualidade. Peças de jérsei, crepe, seda entre outros tecidos nobres tem um caimento muito mais fluido do que malhas. Pode custar mais caro um vestido de um tecido nobre, mas saiba que o conforto e o caimento valem esse preço.

Mostrar ou Esconder?

Uma das principais dúvidas que as grávidas tem na hora de escolher um vestido de festa é esconder ou mostrar a barriga. A escolha é bastante pessoal, mas devemos ressaltar que os modelos que destacam a barriga com elegância são sempre os mais elogiados. O momento da gravidez é tão especial que é natural que a mulher deseje dar destaque para a barriga.

Contudo, sabemos que algumas mulheres não se sentem bem com a exposição das formas mais arredondadas. No caso de quem deseja esconder as formas a dica é usar um vestido mais fluido e que não marque a região da barriga. Alguns modelos com decote V que são mais soltos abaixo do busto ficam muito bonitos e nem dá para ver a forma da barriga.

Se você quer mesmo é mostrar a sua barriga de gestante a dica é investir num vestido mais justo que acompanhe a silhueta do seu corpo. Escolha tecidos mais encorpados que não fiquem marcando gordurinhas. Uma forma de sentir mais a vontade é usar uma peça como uma camisete por baixo para conter melhor o corpo.

Deixe um Comentário

comm comm comm