Moda Executiva Feminina

Postado por  //  4 de agosto de 2011  //  Moda  //  Nenhum Comentário

Casacos e calças sociais são o básico da moda executiva feminina para se ter no guarda-roupa

Mulheres de negócios sabem que é preciso estar com um estilo de roupa adequado para o ambiente de trabalho. Algumas profissões permitem mais versatilidade na forma de se vestir, como vendedores, jornalistas e publicitários, mas outras precisam de certo estilo para estar no ambiente empresarial, principalmente as de maior cargo.

Camisa Executiva Feminina

Camisa Executiva Feminina

Claro que a moda pensa em tudo e o estilo social é a pedida da moda executiva feminina. Este tipo de roupa é o que as mulheres devem usar em ambientes de trabalho que pedem traje social, como escritórios de advocacia, fóruns, empresas do ramo executivo, cargos administrativos, bancos e outras profissões relacionadas. São para aqueles ambientes onde a informalidade não tem vez e o cargo pede um pouco mais de requinte na vestimenta.

Como usar a moda executiva feminina

A moda executiva feminina cabe em todos os tipos de corpo e esta é a sua grande vantagem. Não é um daqueles estilos que precisa ser magérrima para usar ou branquinha, em qualquer tipo de corpo ficará bem. E tem aquelas que preferem este a qualquer outro estilo de se vestir, porque sempre estará bem para qualquer evento, seja ele qual for.

Moda Executiva Feminina

Moda Executiva Feminina

Os cuidados que devem ser tomados ao usar este vestido são poucos, pois as roupas quase sempre seguem um padrão. É importante apenas colocar cores que combinem com tom de pele e o cuidado na escolha do decote, que é permitido, mas pode ficar vulgar em alguns casos e assim não adequado para o ambiente de trabalho. É preciso também saber a hora certa de partir para informalidade, pois eventos da empresa e happy hour pedem uma mudança do tom de cores.

As peças que são mais usadas na moda feminina executiva são: blazer, casaquinhos e jaquetas estilo social, vestidos, saias até o joelho, calças e blusas. A combinação dessas peças é infinita, mas o terninho quase sempre está presente, os velhos e bons blazers que sempre dão um up a qualquer look social. Vestidos com ternos são super legais e valorizam bastante no visual, bem como combinar a peça com saias e camisetas. Os blazers caem bem ainda com camisetas de gola alta e ainda escondem as medidas para quem tem busto um pouco maior.

No quesito calçado, a moda feminina executiva permite quase tudo, desde que não seja sandália de dedo ao estilo Havaianas. Pode usar sapato social fechado, sapatilha, botas, sandálias altas, entrelaçadas e as demais variedades do mesmo estilo.

Pasta Executiva Feminina

Pasta Executiva Feminina

Cores para moda feminina executiva

No começo, este estilo de se vestir de forma executiva só permitia três cores: preto, branco e cinza. Mas isso é coisa do passado mesmo, agora quanto mais cores, melhor. Vale rosa, vermelho, azul, roxo e quanto mais cores melhor.

Deixe um Comentário

comm comm comm