Moda Praia Para Gordinhas

Postado por  //  20 de maio de 2013  //  Moda  //  Nenhum Comentário

No mundo de hoje existe um preconceito muito grande com as pessoas gordinhas, principalmente no mundo da moda. As pessoas pensam que quem é gordinho (seja por “opção” ou por algum problema de saúde) deve se vestir de uma forma que a roupa oculte as gordurinhas. Mas nem sempre vestir uma roupa folgada melhora o corpo de um gordinho.

.

Formatos do Corpo Humano

Nem sempre um gordinho é gordinho por opção. Como a maioria de nós sabe, existem problemas hormonais que facilitam que a pessoa engorde, ou dificulta que emagreça. Mas, mesmo a pessoa tendo “escolhido” engordar, um gordinho tem que respeitar seu corpo acima de tudo.

Quanto ao formato do corpo, não existe muita diferença entre o corpo de uma pessoa que está acima do peso para as pessoas tidas como “normais”. A diferença, realmente, é a camada de gordura que vai haver nas pessoas que tem mais “carne”. Portanto, mesmo uma mulher estando acima do peso, ela pode (e deve) levar em conta aquela divisão de corpos que a gente já conhece: ampulheta, triângulo, triângulo invertido, quadrado e oval.

Moda Praia Plus Size

Moda Praia Plus Size

Moda Plus Size

O grande problema do mercado de moda plus size nos dias de hoje é que, mesmo sendo um mercado em ascensão, os empresários dessa área não apostam na força desse público.

Para uma pessoa que está acima do peso, não importa se ela vai pagar dez ou duzentos reais. Ela vai querer comprar um produto que, além de qualidade, tenha estética e seja confortável.

Por isso, a moda Plus Size muitas vezes não consegue alcançar o seu público alvo. As lojas que conseguem investir em um design bom muitas vezes não consegue investir em uma boa qualidade e, as lojas que tem qualidade não tem um nome no mercado, e assim vai seguindo.

De qualquer forma, devemos levar em consideração as estatísticas que comprovam que o público Plus Size aumenta a cada ano e, bom ou ruim, mais precocemente.

Plus Size

Plus Size

Dicas de Moda Plus Size

O erro (quase fatal) das empresas é produzir roupas que não ajudam o corpo desse público. Mas, a sorte desse mesmo público é que eles tem um vasto conhecimento (adquirido através do fácil acesso à revistas, internet, blogs e outros meios) e sabem muito bem o que querem, além de examinarem muito bem o que lhes favorece ou não.

Imagem de Amostra do You Tube

Algumas marcas de moda acreditam que, por serem gordinhos (e consequentemente usarem mais tecido do que o normal), o seu público alvo vai gostar de suas propostas, que muitas vezes não passam de quadrados em tecido: não oferecem design algum, e não deixam ver as formas do corpo.

A mulher gordinha gosta de mostrar seus atributos. Toda mulher gordinha tem um busto avantajado e geralmente tem pernas bonitas, além de uma cintura fininha e mais acentuada que o normal.

Me digam por que uma mulher com todos esse atributos iria querer escondê-los? Roupa justa demais também não é muito legal, mas se vestir adequadamente bem e se sentir bem é o que importa. Mulher gordinha pode usar decote, saias, bermudas…

Tudo dependendo da ocasião e do seu gosto. Mas o que muitas mulheres gordinhas repreendem a si próprias é a ida a praia.

Muitas dessas mulheres pensam que por serem gordinhas não podem usar um biquine ou que só podem usar maiô (para esconder as gorduras). Mulheres, entendam que seu corpo é lindo e que você só não pode parecer uma palhaça, mas você pode e deve ser sensual, mesmo estando acima do peso.

Imagem de Amostra do You Tube

Moda Praia Plus Size

Não existe, hoje, no mercado uma loja que seja especializada em moda praia para as mulheres gordinhas. No caso, para uma mulher gordinha ter um biquíni no seu tamanho, ela deve pedir sob encomenda (costureiras) ou encontrar lojas de moda praia que tenham o modelo em seu tamanho.

A moda praia em si não se preparou ainda para abranger esse mercado “diferente”, portanto, cabe às clientes saberem o que querem e o que lhe cai bem. Nessa hora é importante o fácil acesso às revistas, blogs e até mesmo a ajuda de um personal styling. Vejamos agora algumas dicas para acertar na escolha do biquíni.

Dicas de Moda Praia Plus Size

A primeira dica é: não se esconda embaixo de um maiô. Você tem curvas lindas que podem ser muito bem exploradas para ir a público.

Para escolher um biquíni correto nós devemos sempre levar em consideração o corpo de quem vai usar. Como estamos falando uma mulher que está acima do peso, logo lembramos que essa mulher tem uma barriguinha, e que deve ser disfarçada (não escondida). Para sustentar melhor a barriga, além de não marcar o corpo, o recomendado é usar a calcinha do biquíni mais larga, estilo sunkine. A pala larga do biquíni irá sustentar a barriga (evitar a impressão da barriga caída) além de não deixar a mulher com duas cinturas.

Outra dica para as mulheres mais cheinhas são as cangas e saídas de praia. Algumas lojas investem na venda dessas em conjunto com os biquínis  mas podem ser comprados também em separado. Uma canga amarrada na cintura serve de, além de pudor na hora em que não estamos tomando banho de praia, estilo.

As estampas podem ser usadas pelas gordinhas porém com moderação. Deve ser tomado cuidado na hora do uso da estampa. Caso você use um maiô, prefira a estampa numa área localizada, como, por exemplo, no busto. Uma dica nossa é o uso da estampa na canga.

A dica da pala larga também serve para o sutiã do biquíni  Assim como os sutiãs do dia a dia, quanto mais o sutiã do biquíni tiver sustentação, melhor. Seja com aros ou com a pala maior (ou com o uso dos dois), a melhor sustentação do busto evita que você fique “ajeitando” o biquíni a toda hora.

Fuja dos biquínis de lacinho. Mesmo sendo a preferência de 11 entre 10 brasileiras, esse tipo de biquíni não favorece a gordinha. Além de não sustentar a barriga como o sunkine, ele evidencia as gordurinhas (o que nós não queremos).

.

Portanto, a praia é de todos. Não é porque você está acima do peso que você tem que se privar de seu lazer e de sua felicidade. Mulheres gordinhas são lindas e não devem se esconder embaixo de uma falsa moda. A dica é conhecer ser corpo e o seu gosto para então arrasar na praia.

Deixe um Comentário

comm comm comm