Como Acabar com os Pés de Galinha no Rosto

Postado por  //  7 de maio de 2013  //  Pele  //  1 Comentário

 Pés de galinha são sinais da idade avançada. Ninguém gosta deles, sobretudo as mulheres, mas é um problema real e custa a ser resolvido. Infelizmente o problema começa a surgir quando menos queremos e começa a incomodar o reflexo no espelho. Porém, para a sua alegria, há medidas que podem ser tomadas que se não para se livrar deles de forma definitiva, ao menos apaziguar o problema.

.

Por que os Pés de Galinha Surgem?

Os pés de galinha são as ‘pregas’ formadas na região ao lado dos olhos, comuns em homens e mulheres a partir dos 40 anos. São rugas em locais bem específico do seu rosto, ao lado dos olhos. São sinais de uma pele flácida, pois é assim que seu corpo vai ficar com o passar dos anos e diminuição da produção de colágeno, substancia responsável pela elasticidade da pele.

.

Infelizmente não é tão simples assim se livrar dos pés de galinha ou contornar as leis da natureza. Primeiro porque o problema é causado por atos que são involuntários a nós. Um deles são as expressões faciais que fazemos todos os dias, como rir, fechar os olhos. Algumas pessoas até brincam para não ‘rir demais’, pois pés de galinha podem se formar. Mas como não rir, não é mesmo? Se o riso é sinal de felicidade, o melhor é rir a vontade e cuidar do problema estético depois.

Alguns tipos de pele são mais comuns de desenvolverem pés de galinha, como a pele flácida, em especial a pele branca. O tom negro de pele costuma desenvolver menos marcas como essa, por questões meramente naturais. Os cientistas não sabem o porquê pessoas de pele negra desenvolvem menos pés de galinha que as demais.

Como Eliminar os Pés de Galinha

 

Pés de Galinha

Pés de Galinha

Tratamento com retinóides – A indústria de cosméticos desenvolveu diversos produtos para tratar os pés de galinha. O considerado mais eficiente são com base em retinóides por induzirem a produção de colágeno na pele. O colágeno é a substancia responsável pela fixação da pele no músculo. O corpo começa a produzir em alta quantidade o colágeno quando nascemos, por isso nossa pele é tão firme. Quando os anos vão aumentando, o poder de produção do colágeno no organismo vai diminuindo, por isso a produção vai ficando mais lenta.

Os retinóides vão ajudar o corpo a produzir mais colágeno na fase mais lenta, a partir dos 40 anos. Já aos 30 a produção começa a diminuir, mas aos 40 os sinais são mais graves, por isso surgem pés de galinha. Com o uso do produto com esta base e este proposito, a sua pele pode ficar mais firme e os pés de galinha podem diminuir em quantidade e no visual.

Como Eliminar os Pés de Galinha

Como Eliminar os Pés de Galinha

Ele não é um cosmético apenas, mas sim um medicamento para cuidados da pele. Para obter o produto deve ser preciso uma consulta com um dermatologista para se obter uma receita médica para a compra. Há efeitos colaterais para a ingestão do medicamento, mas são considerados menos graves em comparação com os benefícios visuais e da auto estima.

Botox – quando o botox surgiu muitas mulheres simplesmente choraram de alegria, pois os benefícios dos produtos são incontáveis. Uma injeção de botox é considerada a melhor das melhores, pois o resultado é visto na hora. O botox nada mais é que uma injeção de toxina botulínica. Esta tem o poder de paralisar os músculos da região, por isso os pés de galinha somem. A pele fica rígida por algum tempo, mas depois o efeito fica natural, deixando sumir os pés de galinha. Contudo, é um produto de duração mediana, mas não para a vida toda, por isso outras injeções do medicamento podem ser necessárias.

Imagem de Amostra do You Tube

Deve ser bastante cuidado ao se aplicar botox. O produto precisa ser original e ser aplicado no local correto do musculo, ou sua pele vai ficar bastante rígida e problemas vão surgir. O mais comum dos problemas é o aparecimento de uma pela tesa, sem os movimentos. Outros como falta de reflexos no rosto são comuns. É preciso procurar uma clinica especializada e com produtos de qualidade.

Peelings – o peeling nada mais é que uma limpeza profunda em sua pele, causando por consequência a remoção das camadas mortas e estimulando o crescimento de novas. O tratamento é ótimo para a limpeza mais profunda da pele e costuma ajudar bastante quem tem manchas e outras marcas de idade. Ele é feito com sessões e por isso pode demorar um pouco para os primeiros resultados surgirem, por isso é preciso um pouco de paciência. Como é um tratamento natural agindo para estimular a produção de colágeno da pele e renovação da mesma, não possui qualquer contra indicação.

Imagem de Amostra do You Tube

Hidratação – a hidratação da pele com produtos comuns não vai mesmo resolver o problema, mas vai com certeza a aliviar os sinais da idade. Ela deixa e pele menos seca, mais hidratada e pode amenizar os pés de galinha. Para as pessoas acima de 40 anos, uma hidratação constante é importante porque alivia os sinais da idade e esconde melhor as rugas. Sua pele também terá menos sinais de idade e por consequência deve ficar mais bela.

Cirurgia plástica – como todo processo de cirurgia, deve ser feita em ultimo caso. A cirurgia plástica envolve uma anestesia e deve remover a pele flácida e esticar a que está no local, fazendo assim os sinais de idade sumirem. Você pode eliminar rugas com cirurgia plástica em diversos locais do corpo, bem como os temidos pés de galinha.

Use cremes com base em colágeno – geralmente são cremes noturnos, capazes de devolver um pouco de firmeza a sua pele. Jamais será em grande quantidade, mas será um ótimo paliativo para ao menos minimizar os temidos pés de galinha. A maior parte deles são com base em colágeno e devem ser usados antes de dormir e retirados após acordar.

1 Comentário on "Como Acabar com os Pés de Galinha no Rosto"

  1. lucas guerra 21 de abril de 2014 às 17:53 · Responder

    MEU NOME É LUCAS GUERRA TENHO 22 ANOS E SOU DE CAMPINAS E TENHO RUGAS QUERIA SABER O QUE POSSO FAZER OU QUE POSSO PASSAR PRA ISSO SUMIR VOCES PODEM ME AJUDAR??? OBG..

Deixe um Comentário

comm comm comm