Como Diagnosticar Problemas de Pele no Rosto

Postado por  //  9 de julho de 2013  //  Pele  //  Nenhum Comentário

É possível se visualizar em alguns casos infelizmente ter diversos tipos de infecções e irritações de pele principalmente no rosto, que é um lugar mais sensível, este tipo de problema é facilmente diagnosticado através de exames realizados por dermatologistas.

.

Apesar disto caso você não fique contente com o que seu médico lhe passou sobre o que está acontecendo e o seu problema persistir é possível se realizar uma série de alternativas interessantes para poder tanto diagnosticar como também curar os problemas relativos a pele, veja algumas dicas a seguir.

O que fazer se estiver sentindo desconforto na pele do rosto, já consultou um profissional e não ficou satisfeito com a sua resposta?

Procure outro médico antes de mais nada, e procure analisar a possiblidade de ele realizar o chamado teste de remendo.

Como Diagnosticar Problemas de Pele no Rosto

Como Diagnosticar Problemas de Pele no Rosto

Este tipo de teste nada mais é do que quando o médico realiza pequenas incisões, que na maioria das vezes poderão ser feitas do tamanho de uma agulha na sua pele, e procurar aplicar os produtos químicos ou ainda materiais diferenciados para ver como os tecidos de sua pele poderão reagir.

Normalmente este tipo de processo poderá ser feito para que se realizem diagnósticos de alergias, e também poderá ter uma utilização diferenciada para que se determinem alguns problemas de pele diferenciados.

Questione também o seu médico se é possível realizar uma raspagem na sua pele da zona que estiver infectada para que possa analisar em uma cultura. Dependendo do local que for realizado o corte ele irá ter uma análise diferenciada.

Manhas no Rosto

Manhas no Rosto

Em seguida o médico deverá realizar uma biópsia da sua pele, e isto é feito como um último recurso já que o médico deverá realizar análises por outros meios e se não conseguir descobrir deverá partir para este tipo de processo.

Quando existe uma biopsia realizada normalmente é para se identificar câncer de pele, onde normalmente isto é feito procurando cortar um pedaço de pele do rosto. Esta amostara é removida e deve ser encaminhada para um laboratório médico para que assim sejam realizados testes com reagentes.

Veja uma Interessante Técnica de Análise da Pele que vem Sendo Utilizada Pelos Médicos

Todas as mulheres certamente sonham em ter uma pele que seja perfeita e também muito bem tratada. Na maioria das vezes porém realizar um diagnóstico apenas por olho nu poderá até mesmo não detalhar os problemas de uma vez por todas.

E por que não realizar uma análise de problemas de pele em tecnologia 3D? Procurando pensar em este tipo de possibilidade, existe um novo aparelho no mercado que é o chamado Vectra 3D. Este tipo de sistema tem como objetivo principal analisar toda a profundidade das rugas, das manchas, as irregularidades de sua pele, e o melhor disto tudo é que é aprovado pela Anvida e está disponível aqui no Brasil nas clínicas mais conceituadas do mercado.

Como é Feita a Análise da Pele Pelo Sistema

Imagem de Amostra do You Tube

Através deste sistema, a avaliação é realizada através de um aparelho que faz uma série de fotos em 36 megapixels de diversos ângulos, em apenas um único flash, depois disot o software deverá criar uma imagem em formato tridimensional.

Só então que a partir desta imagem é possível se visualizar com a ajuda de um óculos 3D o rosto ou ainda o corpo do paciente que está sendo examinado em três dimensões, dando assim uma avaliação mais apurada na sua pele.

Como vantagens deste tipo de equipamento, podemos contar com diversas uma delas é poder diagnosticar uma série de problemas que poderão não estar aparentes.

O aparelho ainda procura realizar uma avaliação do envelhecimento da pele, e alguns efeitos objetivos como por exemplo a flacidez, a perda de tônus na pele, vasos, restos de bactérias, entre outros vários problemas.

Imagem de Amostra do You Tube

Sem levar em conta ainda que este tipo de sistema é excelente para que se possa dar um tratamento específico para o problema que você tem. Esta técnica é utilizada no Rio de Janeiro na Slim Clinique, ligue (21) 2178-2184 / 2178-2185. Ligue para ter maiores informações sobre este processo.

É Sempre Bom Prevenir Antes de Remediar

Apareceu algum tipo de problema de pele, e você se desespera tentando descobrir o que poderá ser e como é possível o resolver. A seguir daremos algumas dicas interessantes neste sentido para como proceder nestes tipos de casos.

A idéia em si não é realizar um diagnóstico para este tipo de problema por isso é preciso ser um médico. A idéia principal é oferecer uma ferramenta que possa orientar todos os que estiverem com este problema a fazer o correto.

O Problema lhe Incomoda Muito que Fazer?

Primeiramente se o problema está realmente lhe incomodando, antes de mais nada é preciso procurar um médico.

Não interessa que este problema parece comum e outras pessoas não podem o ver, a pele é sua, se você achar que precisa procurar um médico para saber o que fazer procure fazer isto pois é importante.

Alguns problemas considerados mais simples poderão oferecer sérios incômodos caso você não saiba o que fazer com eles.

É importante procurar imaginar que você não sabe que tem uma micose nos pés, por exemplo, você poderá suportar as coceiras e a queimação mas irá chegar uma hora que você não irá aguentar mais.

A solução para este tipo de problema poderá ser muito fácil, utilizando um creme para micoses você consegue resolver este problema, mas se não sabe o que tem, como irá tratar?

O Tempo de Duração do Problema Deverá ser Colocado em Conta

Normalmente se o seu problema vem demorando para sumir, e você tem uma grande preocupação com isto, é bastante provável que precise consultar dermatologistas. Procure decidir se aquele sinal que você já tem vem se transformando em algo mais grave, e por isso deve ser tratado.

.

Alguns problemas de pele muitas vezes aparecem e somem, mas são avisos de que deverão lhe levar a procurar um médico isto o quanto antes. Por isso não facilite, nunca dê chance para o azar e procure sempre ver os sinais procurando um médico.

Deixe um Comentário

comm comm comm