Como Tratar Linhas de Expressão: Em Casa e no Consultório

Postado por  //  2 de junho de 2015  //  Pele  //  Nenhum Comentário

O tempo é um dos principais inimigos da beleza feminina, pois deixa marcado na pele a sua passagem. Um dos primeiros sinais de que a juventude está passando são as linhas de expressão que começam a aparecer em geral no contorno dos olhos. Esses sinais aparecem devido ao fato de a pele dessa região ser muito fina, tem apenas 0,5 milímetros de espessura.

Mulheres que tem a pele muito clara podem começar a apresentar linhas finas a partir dos 25 anos. Quando chegam aos 35 anos grande parte das mulheres começam a ter flacidez nas pálpebras e inclusive bolsas. Os dermatologistas indicam que quanto antes começar os cuidados com essa região do rosto melhor estará a área aos 40 anos.

Produtos Específicos Para Tratar das Linhas de Expressão

Uma boa notícia é que a mesma pele fina que é o motivo de surgimento dessas linhas pode ser sua grande aliada no tratamento dessas imperfeições. Como a pele é fina permite que os cremes sejam absorvidos mais profundamente. Os produtos específicos para a região dos olhos têm a concentração e os ingredientes ideais para cuidar da área dos olhos sem causar irritação.

Dependendo da necessidade vale a pena investir num tratamento mais intenso que ajude a reverter a aparência dos sinais do tempo. A seguir vamos falar um pouco mais sobre como tratar essas linhas de expressão e recuperar a aparência jovial.

Cuide da Aparência Craquelada

Já percebeu que algumas pessoas têm linhas finas e superficiais ao redor dos olhos? Pense na aparência e na textura de uma folha de papel crepom, é mais ou menos assim. Em geral isso é comum em pessoas mais jovens e depois de um certo tempo as linhas podem se aprofundar e se transformar em rugas.

Essas linhas finas que aparecem e tanto incomodam costumam ser resultado do movimento repetitivo que é feito pelas pálpebras além do envelhecimento natural. O problema vai sendo agravado pela exposição ao sol sem a devida a proteção, falta de hidratação na região dos olhos, tabagismo e até devido a poluição que é constante nas grandes cidades.

envelhecimento natural. São agravadas pela exposição solar sem proteção, falta de hidratação, cigarro e até a poluição das grandes cidades. Com o tempo, essas linhas irão se aprofundar e se tornar rugas mais evidentes.

O Tratamento…

…Feito em Casa

Para cuidar dessas linhas finas em casa é importante usar cremes que ofereçam hidratação intensa para a pele. Observe na embalagem dos produtos se eles contam com ingredientes capazes de estimular a formação de colágeno como ácido hialurônico, por exemplo.

Outro ativo que pode ser muito benéfico para o tratamento da pele é a vitamina C devido ao fato de ser antioxidante, combate os radicais livres o que previne que as linhas de expressão fiquem mais profundas.

…Feito no Consultório

Um tratamento realizado no consultório dermatológico e que tem feito muito sucesso é aquele chamado de skinbooster. Esse tratamento consiste em injeções de ácido hialurônico (uma substância que tem a capacidade de reter água) e que tem como objetivo hidratar a pele e não preencher como outros tratamentos fazem.

O skinbooster utiliza um tipo de ácido hialurônico que é menos denso e que deve ser aplicado de forma superficial na pele, o produto deve ser aplicado em alguns pontos do rosto para dar o resultado esperado.

Os Temidos Pés de Galinha

Um dos principais terrores femininos é o surgimento dos chamados pés de galinha, aquelas linhas de expressão que se transformam em rugas profundas. Esse tipo de ruga destaca que a pele perdeu uma grande quantidade de colágeno e de elastina que são as proteínas que dão a pele as características de firmeza e elasticidade respectivamente.

As principais causas dessas linhas de expressão são o envelhecimento natural e hábitos como sorrir, tomar sol e o tabagismo. Tudo isso acaba fazendo a quebra das proteínas o que acarreta no surgimento dessas espécies de sulcos que ficam no canto externo dos olhos. Muitas vezes a maquiagem apenas enfatiza o problema sendo muito difícil disfarçá-lo. A pele que está ressecada tem mais tendência a formação de rugas.

O Tratamento…

…Feito em Casa

A melhor forma de tratar esse problema em casa é usando produtos que tenham ativos de estimulação de colágeno. Um ingrediente que pode ajudar a melhorar o aspecto da pele é o retinol que é um derivado do ácido retinoico. Esse ativo age na renovação celular o que torna a aparência da pele mais lisa e com um aspecto mais jovem.

…Feito no Consultório

Dentre os tratamentos de pés de galinha mais comuns estão o uso de toxina botulínica e preenchimento à base de ácido hialurônico. Devido a várias pesquisas e desenvolvimento da tecnologia ninguém mais fica com a expressão congelada fazendo esses tratamentos.

Quando as duas técnicas são realizadas juntas oferecem excelentes resultados o que os médicos chamam de antiaging 3D. A toxina botulínica é excelente para tratar as rugas chamadas de dinâmicas que são aquelas que aparecem devido a contração dos músculos. O papel da substância é relaxar o músculo fazendo com que as rugas fiquem mais suaves quando o rosto é movimentado.

O preenchimento tem o papel de deixar a pele mais lisa uma vez que ele uniformiza a superfície, as moléculas desse preenchimento ocupam os espaços dos sulcos. Algumas versões mais novas desse ativo contribuem para estimular o colágeno o que consegue fazer com que o resultado do tratamento dure mais tempo.

A Flacidez

Muitas pessoas têm a pálpebra superior caída, observe as mulheres da sua família, pois se trata de um problema genético. Em geral esse problema começa a se manifestar aos 25 anos, porém, se torna realmente visível aos 35. A dica é não esperar para começar a tratar das pálpebras já que depois de algum tempo pode ser tarde demais.

O Tratamento…

…Feito em Casa

Para cuidar desse problema em casa invista em produtos que tenham ativos firmadores como, por exemplo, o DMAE que dá um efeito lifting. Tem também o Matrixyl que é um peptídeo que atua estimulando o colágeno.

…Feito no Consultório

O tratamento feito em consultório em geral é realizado com a ação de lasers de CO2 fracionado como, por exemplo, o Fraxel Repair. Esse procedimento ajuda a estimular o colágeno o que acarreta em mais firmeza para a pele. Em geral são necessárias de duas a cinco sessões sendo que uma realidade a cada mês.

Deixe um Comentário

comm comm comm