Cuidados de Cada Dia com a Pele

Postado por  //  8 de maio de 2013  //  Pele  //  Nenhum Comentário

A pele é o maior órgão vivo de nosso corpo, e também o grande responsável por sua beleza. Se você não cuida e não a trata adequadamente, os sinais de maus tratos surgem rapidamente. Os mais comuns são manchas, mas podem surgir também ressecamento, descamação, rugas e outros pequenos problemas que no acumulo acabam por se tornar sérios. O que fazer? Tratar a pele todos os dias é o principal.

.

Não adianta apenas hidratar uma vez por semana ou usar um bom produto a cada dois meses. Os cuidados de cada dia com a pele são essenciais para a sua beleza e saúde também. Uma pele não saudável afeta a sua beleza, por isso cuidados constantes são essenciais. Caso você não saiba por onde começar, confira algumas dicas de cuidados com a pele a seguir.

Lavar o Rosto ao Menos Duas Vezes por Dia

Nossa pele tem uma medida simples para se proteger e esta é a produção de gordura. O problema é que ela não para de produzir quando há muita gordura, e continua sempre a produzir. É por isso que ficamos com a pele oleosa, e se não a lavamos começa a surgir um problema por excesso de gordura e podem surgir espinhas. A pele também não respira adequadamente com tanta oleosidade, por isso é preciso lavar o rosto ao menos duas vezes ao dia. Duas vezes é o suficiente, pois mais que isso o seu corpo irá ficar produzir mais gordura para se proteger e o efeito da lavagem será inverso: quando você não puder lavar o rosto a sua pele vai estar mais oleosa.

Cuidados com a Pele

Cuidados com a Pele

Lavar com um sabonete ante bactericida é o suficiente. Lave com movimentos suaves ao menos duas vezes ao dia e sua pele vai ficar mais jovem e evitar também as temidas espinhas, que deixam marcas nada agradáveis. Use um produto para a pele adstringente para ter uma limpeza mais profunda uma vez ao dia e assim deixar sua pele limpa e protegida.

Hidratante Será seu Melhor Aliado nos Cuidados com a Pele

O hidratante sempre é um bom amigo e ele faz muito bem a sua pele. Ele é o principal ajudante nos dias quentes, com o uso do ar condicionado (este resseca bastante a sua pele, você pode ver pelos lábios), na praia e depois de uma exposição ao sol. A sua melhor pedida será levar um hidratante consigo na bolsa e aplicar a cada quatro horas ou quando sentir necessidade.

Cuidados

Cuidados

Seja qual for a marca ou aroma do hidratante, ele tem como principal finalidade hidratar a sua pele e isso fará o seu corpo repor as energias perdidas. Quanto mais você usa, melhor para a sua pele. Use sempre um ideal para o seu tipo de pele, observando a inscrição na embalagem: se para a pele seca, oleosa, com rachaduras, com marcas de idade, dentre outros.

Beba Bastante Água

Você pode não ter percebido, mas sempre que sente muita sede o seu corpo pede um bom copo de agua e sua pele fica bem ressecada. Isso acontece porque a sua pele também se hidrata com o liquido do seu corpo, e quando ele está em falta seu corpo e quando ela está em níveis baixos, vai pedir mais liquido de pronto. Logo, beber bastante água é essencial para a sua beleza, bem como a sua saúde.

O ideal para um homem adulto é ingerir ao menos dois litros de agua por dia. É difícil ingerir isso para algumas pessoas, por isso é bacana tentar manter o ritmo de hidratações com sucos ao menos. Mas lembre: há glicose no suco, e isso pode deixar seu nível de açúcar no sangue mais alto, com consequente aumento de peso e assim aumento e podem surgir problemas com a diabetes. A agua, pura e simplesmente, já é uma ótima solução para a sua saúde e beleza.

Protetor Solar Sempre!

Imagem de Amostra do You Tube

Existe um mito de que se deve usar protetor solar é preciso apenas quando se for a uma praia ou piscina. Grande engano. O protetor é ótimo para proteger a pele dos raios solares, evitar manchas e assim sinais precoces de envelhecimento da pele. O sol causa diversos danos a sua beleza e o protetor em uso constante é a melhor forma de te ajudar. O fator deve ser ao menos de 15 para uma proteção eficiente, sendo o 30 o numero ideal. Peles muito brancas podem precisar usar um protetor solar com fator 50.

 

Jamais Durma de Maquiagem

Toda pele para se tornar bonita precisa respirar, por isso retirar a maquiagem é essencial. Ela não faz mal a sua pele, mas é um corpo estranho sendo absorvida e a tendência é seu corpo se proteger, produzindo mais gordura. Note que quanto mais você usa maquiagem mais sua pele vai ficando engordurada, mais lisa e mais brilhosa. Isso não é bem, mas sim um sinal de que é preciso maneirar na gordura da pele.

Antes de dormir use sabonete anti bacteriano e depois loção adstringente para remover todos os produtos de limpeza da sua pele. Use lenços umedecidos primeiramente para remover a gordura total da sua pele e depois aplique a loção em movimentos circulares e firmes. Ela irá ajudar a remover sua maquiagem mais resistente, em especial aquelas com duração 24 horas.

Imagem de Amostra do You Tube

No dia a dia, prefira sempre maquiagens livres de óleos, conhecidas como oil free. Elas são as ideais para ter uma pele protegida e até para fazer o make up durar mais tempo, pois elas não se unem a oleosidade da sua pele e causam mais danos. Quanto menos produto no seu rosto melhor sempre.

Use Produtos de Ação Noturna

.

Você passa ao menos seis horas em sua cama dormindo. Por que deixar a sua pele este tempo todo sem tratamento? Cremes de ação noturna costumam ser mais eficientes porque eles não vão sair com facilidade e não sofrem ação de vento, calor e poluição. Pegam a sua pele fresquinha, quando ela está se renovando, o que ajuda ainda mais seu corpo.

Deixe um Comentário

comm comm comm