Dicas para Controlar a Oleosidade da Pele

Postado por  //  25 de abril de 2014  //  Pele  //  Nenhum Comentário

A pele oleosa é um drama na vida de muitas mulheres. Aquele visual pesado e cheio de brilho não é nada agradável e, por isso, quem tem a pele assim vive em busca de produtos e soluções que ajudem a controlar esse excesso de óleo que as glândulas produzem.

Imagem de Amostra do You Tube

Para ajudar as mulheres que têm a pele oleosa, preparamos algumas dicas muito especiais. Confira!

Base Para Pele Oleosa

Quem tem a pele oleosa tem arrepios só de pensar em aplicar qualquer produto que intensifique a aparência de brilho. A base líquida foi vista por muito tempo como uma vilã, mas saiba que usando o produto certo é possível conseguir uma ótima cobertura aliada a um acabamento sequinho e sem brilho.

Em enquetes realizadas em blogs, a base Time Wise com Acabamento Matte da Mary Kay é unanimidade. Ela é ótima e chega a durar um dia inteiro sem precisar de retoque. Está disponível em 17 tons, o que facilita na hora de encontrar um que seja perfeito para a sua pele. A embalagem vem com 30 gramas do produto e custa R$ 54,00. Para comprar basta entrar em contato com uma consultora da marca.

BB Cream Para Pele Oleosa

Ainda falando em cobertura para o rosto, o BB Cream se tornou um dos queridinhos das mulheres. Trata-se de um produto que tem mais de uma função e é hidratante, protetor solar e base. Dependendo da marca ele pode acumular ainda mais funções, como a de agir como um antiidade, por exemplo.

Quando se trata de pele oleosa, o BB Cream que melhor cumpre o papel de manter o rosto sequinho é o da L’Oreal. Ele é ótimo para ser usado durante o dia e é capaz de se manter na pele quase que o dia todo, até mesmo nos dias mais quentes. É aquele tipo de maquiagem para carregar na bolsa, pois é tão prático que nem precisa de pincel para ser aplicado, basta usar os dedos. A cobertura é leve, ideal para quem gosta de um visual mais natural, mas sem deixar de cobrir as manchinhas do rosto.

Sabonete Para Pele Oleosa

Usar o mesmo sabonete do corpo no rosto é um erro que pode agravar os casos de oleosidade no rosto. É fundamental usar um produto específico para o rosto. Ele é indicado tanto para a pele do rosto quando para a pele do corpo, mas o ideal é que você separe um sabonete apenas para passar no rosto.

É importante ter um pouco de cautela para usar esse sabonete. Dependendo do nível de oleosidade da sua pele você não deverá usá-lo todos os dias, pois ele é capaz até mesmo de deixá-la ressecada. O produto possui partículas que promovem uma limpeza profunda. Ele custa cerca de 9 reais e se for usado apenas no rosto chega a durar até um mês ou mais.

Hidratante Facial Para Pele Oleosa

Um erro bastante comum é acreditar que pele oleosa não precisa ser hidratada. É importante hidratá-la sim, porém usando produtos desenvolvidos especialmente para essa característica. Um dos melhores hidratantes para pele oleosa é o Hidratante Redutor de Linhas de Expressão TimeWise da Mary Kay. A embalagem vem com 88 gramas de produto e o valor é 62 reais.

Esse produto é importante porque ele hidrata a pele deixando-a com uma aparência mais sequinha. A pele produz óleo exatamente para hidratá-la, por isso, se você aplicar um produto que já faz isso ela não precisará produzir tanto e você não ficará com o rosto brilhando.

Tônico Refrescante Para Pele Oleosa

Os tônicos são soluções aquosas que removem as impurezas da pele e retiram o excesso de oleosidade. Basta aplicar um pouco do produto em um algodão e passar no rosto. O ideal é que esse passo seja feito após a lavagem na pele e antes da aplicação do hidratante. Ele serve para finalizar a limpeza, pois mesmo depois que a pele é lavada algumas impurezas insistem em ficar.

Duas marcas contam com ótimos tônicos desenvolvidos especialmente para quem tem a pele oleosa, são elas: Mary Kay e Avon. O da Mary Kay é mais leve e quase não tem cheiro, já o do Avon possui um cheiro mais forte e causa um leve ardor ao seu aplicado em áreas com espinhas, mas nada que não possa ser suportado.

Benefícios da Pele Oleosa

Não podemos nos esquecer de falar também a respeito dos benefícios de ter pele oleosa. Afinal, ela tem vários pontos positivos. Confira!

  • Bronzeamento: Em se tratando de bronzeamento, a pele oleosa tem vantagens sobre as de outros tipos porque “pega cor” com maior facilidade. Portanto, se você gosta de ficar com a cor do verão, agradeça à sua pele oleosa.
  • Sinais de Envelhecimento: No quesito envelhecimento as mulheres de pele oleosa têm uma super vantagem. Esse tipo de pele consegue camuflar as rugas, lembrando que o óleo não impede que a pele envelheça, mas sim torna as marcas praticamente invisíveis.
  • Manutenção: Se comparada com outros tipos de pele, a oleosa é a que tem a manutenção menos trabalhosa e cara. Além disso, está menos sujeita a problema mais sérios.
  • Pele Macia: Na adolescência a pele oleosa pode passar por muitos problemas, principalmente em relação à acne. Porém, com o passar do tempo a tendência é que ela fique cada vez mais macia.
  • Resistência: Outra vantagem bastante significativa em relação à pele oleosa é que ela é mais resistente que outros tipos. Quem tem pele oleosa não precisa, por exemplo, ter cuidados diferentes quando viaja para lugar de climas diferentes ou quando há mudança de estações.

A Importância do Filtro Solar

Independente do tipo de pele existe um produto que nunca pode faltar: o protetor solar. Não adianta nada gastar rios de dinheiro com produtos antiidade se você não toma o cuidado mais básico, que é proteger a pele dos rios ultravioleta. Além de prevenir o envelhecimento, você se protege de uma doença muito grave, que é o câncer de pele. Portanto, cuide sim da beleza, mas não se esqueça da saúde.

Deixe um Comentário

comm comm comm