Tudo Sobre Depilação

Postado por  //  13 de maio de 2013  //  Pele  //  Nenhum Comentário

Um assunto bastante frequente na vida de grande parte das mulheres brasileiras, e ainda de alguns brasileiros também a depilação não é apenas uma questão de vaidade, é uma questão de higiene e conforto.

.

Apesar disto antes de sair se depilando por aí, com o primeiro método que oferecem, é necessário se levar em conta os diferentes tipos de pele, a cor, quantidade dos pelos e ainda nível de sensibilidade.

O hábito de se depilar deixa a pele sempre macia e também hidratada, proporcionando assim uma agradável sensação de bem estar e também de limpeza. Os pelos em excesso além de serem anti estéticos estimulam a transpiração.

Veja a seguir alguns dos processos mais conhecidos e procure descobrir qual é o melhor processo para se manter a sua pele tanto lisa como saudável.

.

Depilação com Cera Quente

Certamente este é o método mais utilizado que poderá ser colocado no topo do ranking. Ela desbanca até mesmo o processo de cera fria, por ser um processo menos dolorido. A sua temperatura elevada do produto garante uma abertura dos poros, facilitando assim a retirada dos pelos. O cuidado que deverá ser redobrado por quem se arrisca a fazer o método em casa.

É muito importante tanto para depiladores profissionais como também para quem fizer a depilação em casa, testar a sua temperatura antes de utilizar também é muito importante, veja a seguir os tipos mais utilizados de cera quente.

Cera de Mel

É um resultado entre a mistura do açúcar, mel de abelha e limão, esta é uma das mais suaves. Por este motivo é muito indicada para que seja utilizada em locais mais sensíveis como o buço, as axilas e a virilha, além de outras partes do corpo. Como não exige muitas fricções é recomendada também para mulheres com problemas de circulação sanguínea. Ela somente não funciona bem para as mulheres que se depilam com lâmina há algum tempo e podem ter pelos mais grossos. Para estes casos é interessante se utilizar a cera rollon que funciona muito melhor. É importante somente procurar não colocar em exposição as áreas depiladas ao sol 24 horas depois da depilação. Devido ao limão que é utilizado na receita poderá causar manchas na pele. Se quiser ainda fazer em casa, veja a receita da cera de mel.

Depilação

Depilação

Como ingredientes você irá precisar de:

  • 1 kg de açúcar
  • 3 limões
  • 1 colher de sobremesa de mel de abelha

Como Preparar

Primeiramente procure espremer três limões. Em seguida procure juntar o suco, o quilo do açúcar. Em seguida procure derreter a mistura em fogo baixo procurando mexer por 20 minutos.

Como Aplicar a Cera:

Primeiramente procure lavar o local a ser depilado antes com água fria e sabonete. Em segudia procure secar bem a região. Procure aplicar a cera, a espalhando com uma espátula de madeira. Contando com uma fita TNT ou ainda um pedaço de tecido firme como o jeans, procure puxar de uma vez. Caso você vá depilar o seu buço, procure fazer um lado de cada vez, e aplique gelo posteriormente. Se a região depilada for a perna, procure a dividir em pequenas partes. Você ainda poderá aplicar a cera na virilha. Os pelos devem voltar a crescer depois de 20 dias de depilação.

Como se Depilar

Como se Depilar

Ceras que são Calmantes

Para as peles que são mais sensíveis, as ceras de origem vegetal são mais interessantes para serem utilizadas. Estas a base de algas, camomila, hortelã e mesmo laranja, são excelentes para se utilizar em peles mais delicadas, graças aos seus ingredientes de propriedades calmantes e antiirritação. A maioria das pessoas optam pela cera de hortelã ou mesmo de laranja para depilar o buço e a sobrancelha, ambas que devem ser espalhadas com uma espátula e em seguida procure tirar os pedaços de cera com o TNT ou o jeans como dito anteriormente.

Cera Egípcia

A utilização com Mel, Açúcar e limão fazem também parte da mistura que originará este tipo de cera. O que deverá mudar é a consistência dos ingredientes principais. Este tipo de cera possui uma textura um pouco mais resistente e a cera dispensa inclusive a utilização de fita TNT. Tudo isto por que o produto depois de aplicado na pele costuma endurecer rapidamente. E para acabar com os pelos, basta apenas se puxar a camada de cera formada em cima da pele. O procedimento precisa ser realizado por um profissional pois deverá ser arrancados diversos pelos de uma só vez. É necessário ainda que seja utilizada muita experiência para que se possa identificar não somente a hora de puxar, se ela estiver seca demais a cera não extrai a raiz dos pelos. A direção em que a mistura deverá ser espalhada e ainda retirada também merece muitos cuidados redobrados, evitando assim os terríveis encravamentos de pelos.

Imagem de Amostra do You Tube

A Cera Rollo on

Certamente uma garantia de higiene é uma das grandes vantagens do método rollon, já que cada uma das pessoas tem seu kit para a depilação, este que é composto por um aparelho que desliza sobre a pele e ainda papéis descartáveis. No entando os procedimenots são considerados de forma bastante agressivo. Normalmente o rollon é ainda indicado para pernas, excluindo assim as partes internas que também deverão ser bem ensíveis. Este é um método muito interessante a ser utilizado por pessoas que tiverem pelos tanto fortes como grossos.

Imagem de Amostra do You Tube

A Cera Fria

Este atualmente é o método menos utilizado, é um dos que mais agride a pele. E na maioria das vezes a cera fria é utilizada em casa. Esta mistura é comprada pronta, e passada em papel celofane, aquecida com as mãos e ainda espalhadas pelas áreas com pelos. Para acabar com eles é interessante se puxar o papel. A dor apesar disto não é tão sutil assim.

Lâmina

É um método indicado para situações de emergência, jáque os pelos poderão voltar a crescer em dois ou mesmo três dias. É também o maior causador de pelos encravados, foliculite, manchas, entre outros problemas.

Deixe um Comentário

comm comm comm