Como Demonstrar Amor

Postado por  //  2 de dezembro de 2013  //  Relacionamento  //  Nenhum Comentário

Existem muitas teorias sobre como demonstrar amor e se isso deve ser feito ou não. Alguns teóricos dizem que ‘o amor é para ser sentido e não demonstrado’ e não há necessidade de provas de sentimentos. Outras correntes de pensamento fazem do romantismo e as demonstrações de afeto uma necessidade para alimentar a relação. Como toda linha de pensamento, há pessoas a favor e os contra.

Mas…quem não quer receber uma demonstração de carinho, afeto e atenção a mais? Quem não quer ter certeza dos sentimentos do outro em uma relação de longo ou curto tempo? Por isso demonstrar amor não é apenas importante, como também necessário para a relação durar mais e ser considerada saudável. Todo mundo pode viver sem demonstrações de afeto. Mas quando elas vêm, são um brinde na relação.

Diga eu Te Amo Quando Realmente Sentir que Ama

Dizer ‘eu te amo’ o tempo todo banaliza a expressão e, quando ela for verdadeira, não vai parecer real. Mas quando ela é dita com sentimentos reais, é a coisa mais intensa a ser ouvida. Logo, é uma forma de demonstrar afeto, sentimentos reais e paixão intensa. Se é amor, precisa ser dito e é muito empolgante ouvir esta frase com carinho e paixões reais.

Não existe momentos certos para dizer eu te amo, mas existem os errados. Um deles é durante o sexo. Dizer eu te amo na cama soa falso na maior parte das vezes, principalmente na primeira transa. É como forçar o outro à entrega porque seus sentimentos são reais. Durante uma briga não é uma boa, pois parece chantagem para finalizar a discussão. A expressão também não vai ser tão apreciada durante uma discussão.

Imagem de Amostra do You Tube

Mostre-se uma Pessoa Atenciosa com as Coisas do Outro

Tudo bem, sabemos que as vezes é um saco chegar em casa cansado e ouvir lamúrias de trabalho do companheiro. Mas você não sabe o quanto é importante para o outro ter alguém para descarregar as suas energias e conversar sobre assuntos que ninguém quer ouvir ou mesmo ele ou ela não pode falar com ninguém. Ouvir, com paciência e mostrar interesse, é sim uma prova de amor.

A atenção deve estar em pequenos detalhes da vida a dois também, como apreciando um jantar feito pela companheira e elogiando suas roupas, mesmo que já as conheça e nem estejam tão bonitas. Os pequenos detalhes no dia a dia fazem toda a diferença.

Faça Surpresas

Não precisa ser uma grande declaração ou algo público de fazer o mundo inteiro chorar ao ver seu vídeo no Youtube, mas demonstre seu amor com uma surpresa romântica. Pode ser rosas vermelhas pelo aniversário do dia em que vocês se conheceram, enviar uma cesta de café da manhã para dar bom dia ou um convite para um fim de semana em uma pousada distante. Não é preciso gastar muito e vocês ainda vão curtir bastante!

O importante é surpreender com uma demonstração de carinho, e não fazer algo banal em uma data esperada. Presente no Dia dos Namorados? Todo mundo espera. Aniversário do companheiro? Romantismo deve ter, pois o presente vem do namorado. Mas rosas vermelhas apenas por ela ser a pessoa mais bela do mundo? Isso sim é uma bela surpresa.

Imagem de Amostra do You Tube

Reconheça as Benfeitorias do Outro

Nos momentos de raiva você deseja o sumiço do seu companheiro, aponta todos os erros e busca sempre mais coisas irritáveis no comportamento do outro. Mas será que ele não faz nada certo? Jamais acertou na vida? Sério mesmo?

Demonstrar amor é também agradecer os pequenos gestos do dia a dia. Ele lava os pratos todos os dias por que você está cansada demais? Ele te ouve quando você mais precisa e enxuga suas lágrimas de tristeza? Então você está com uma pessoa que merece um agradecimento, e não um apenas ‘eu te amo’ escrito em um cartão de Dia dos Namorados a esmo. O importante é não falar por falar, mas sim reconhecer de coração o afeto e dedicação ao longo dos relacionamentos.

Estar em um relacionamento significa dedicação ao outro, a seus sentimentos e uma entrega. E agradecer tudo é uma das formas de demonstrar seus sentimentos reais.

Amor Eterno

Amor Eterno

Compartilhe Sentimentos

Se ele ou ela está triste, mostre seus sentimentos diante disso, com conforto, mesmo que seja chato para você. Mostrar solidariedade aos sentimentos do outro é uma das formas mais lindas de mostrar seu amor. Seu companheiro agradece.

Diga Que Gosta Sempre que for um Momento Propício

Diga o quanto aprecia a companhia do outro, elogie seus pontos fortes e mostre realmente paixão na forma como diz isso. Não precisa ser todo dia, mas uma vez ou outra é bacana fazer isso. Tenha palavras bonitas à mente de acordo com seus sentimentos. Não precisa ser um poema perfeito, apenas mostre seus sentimentos e carinho ao outro e vai dar tudo certo.

Como Demonstrar

Como Demonstrar

Um Presente sem Ocasião Especial é Sempre uma Boa Pedida

Que atire a primeira pedra quem não curte ganhar presentes, não é mesmo? Se este é seu caso, com certeza o outro também gosta. Mas para mostrar sentimentos reais, fuja um pouco do clássico como datas comemorativas banais. Passe em uma loja, escolha um bom anel e leve para casa. Por que? Porque há uma pessoa maravilhosa do lado. Um perfume bacana para ele ou seu livro preferido em uma edição antiga são sempre formas de demonstrar que você lembra do outro e não precisa de um calendário comercial para isso.

Faça uma Declaração de Amor!

Tem forma mais direta de demonstrar seus sentimentos? Faça uma linda declaração de amor para a pessoa amada com uma música, um vídeo com fotos dos dois, uma paródia, um poema ou apenas escreva seus sentimentos em um papel. O clássico e tradicional sempre funciona, mas inovar também é bacana, com um jantar especial à beira mar ou surpresas fora da cidade em um ‘rapto’ romântico do mundo. Para mostrar que você gosta, tudo vale.

Deixe um Comentário

comm comm comm