Meu Filho Não Aceita Meu Namorado

Postado por  //  11 de dezembro de 2013  //  Relacionamento  //  Nenhum Comentário

 

Antes de ter um filho tudo é mais fácil, já que você pode ter quantos relacionamentos quiser e pode se relacionar com que bem entender.  No entanto, se você teve um filho enquanto estava solteira ou o seu filho é o resultado de um casamento que teve fim, aí você não deve pensar somente em você ao fazer uma escolha, pois certamente quem é pai ou mãe está sempre preocupado com a felicidade da criança, não é verdade?

Então se você tem um filho, mas quer recomeçar a sua vida afetiva estabelecendo um novo relacionamento, procure levar em consideração alguns aspectos, pois assim a sua relação com o seu filho não será afetado e as chances de o sue relacionamento amoroso evoluir serão bem maiores.

Entenda o seu Filho

É fato que na maioria dos casos os filhos sempre querem ver os seus pais juntos e felizes, afinal quando eles estão separados os pequenos precisam se dividir entre os dois. Há também a probabilidade de o filho não desejar que os pais reatem o relacionamento por ter presenciado muitas desavenças.

Então antes de criticar as atitudes do seu filho e sair dizendo que você tem o direito de ser feliz e ele não tem nada a ver com a sua vida, procure analisar como o fim do seu relacionamento e como ele reagiu. E caso o final do seu relacionamento tenha sido conturbado, procure fazer com que o seu filho entenda que nem todos os relacionamentos são ruins, por isso você quer tentar novamente, já que todos têm a chance de ser feliz.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe Claro o Quanto Você o Ama

Se você já iniciou um relacionamento ou pensa em começar a namorar futuramente, lembre-se sempre de deixar bem claro ao seu filho que ele é a sua prioridade e ninguém conseguirá acabar com o sentimento que você tem por ele.

Deixe bem claro que você quer ser feliz, mas em hipótese nenhuma quer vê-lo excluído da sua vida, pois ele é a principal razão da sua existência. Agindo assim o seu filho terá mais uma prova de que realmente é amado e não se sentirá ameaçado com o seu novo relacionamento.

Você tem o Direito de Ser Feliz Novamente

Muitas pessoas dizem que não conseguem se relacionar com alguém por medo de não serem compreendidas pelo filho. Mas o fato é que se o seu filho realmente ama você, ele jamais desejará que você fique pra sempre sem ninguém, a não ser que você faça essa escolha por conta própria.

Imagem de Amostra do You Tube

Lembre-se que ao se relacionar com alguém o seu filho não será menos amado, mas se sentirá ainda mais feliz ao ver que você também está feliz. Então ao invés de ficar pensando que o seu filho não aceitará o seu novo relacionamento, procure deixar claro que você tem o direito de ser feliz e conta com o apoio do seu filho nesta nova fase.

Como Dizer que Você Está Namorando

Antes de dizer para o seu filho que você está namorando e já levar seu(sua) novo(a) companheiro(a) para casa, tenha a certeza de que a pessoa escolhida realmente está apaixonada por você e deixe bem claro desde o início que nada poderá atrapalhar o relacionamento que você tem com o seu filho.

Se você escolheu se relacionar com uma pessoa, mas ela não demonstra aceitar tão bem a ideia de você ter um filho, você já sabe que terá problemas, então o ideal é que nem leve a relação adiante, afinal nada pode substituir o amor de um filho.

Atrapalha

Atrapalha

Então se você já está se relacionando com uma pessoa e está certo de que o momento é propício para apresentá-la ao seu filho, nem tente fazer uma surpresa chegando com a pessoa em casa sem antes explicar toda situação, pois do contrário certamente você terá problemas.

Ao organizar o primeiro encontro entre a pessoa com a qual você está se relacionando e o seu filho, procure organizar uma situação descontraída e escolher um ambiente que propicie uma boa conversa. Um jantar em família ou um passeio pode ser uma excelente alternativa.

O Que Fazer seu o Seu Filho não Aceita o seu Namorado?

Se você fez tudo como manda o figurino, mas mesmo assim o seu filho não gostou da ideia de você se envolver com uma nova pessoa, tenha um pouco de paciência. Assim como nós nem sempre os nosso filhos terão uma aceitação imediata, por isso além de fazer com que os encontros entre seu filho e o seu namorado sejam agradáveis, dê tempo ao tempo, ou seja, permita que ele assimile a ideia sem ficar pressionando.

Mostre ao seu filho que você está feliz, mas que em momento nenhum irá excluí-lo da sua vida nem, muito menos, fará com que o seu novo companheiro substitua o papel do verdadeiro pai da criança, mas que você ficaria muito feliz que eles se dessem bem e que o seu filho respeitasse a pessoa que você escolheu para estar ao seu lado.

Meu Filho Atrapalha

Meu Filho Atrapalha

Mesmo que ainda ocorra resistência por parte do seu filho tente agir com equilíbrio e paciência, mas não ceda o tempo realizando todas vontades do seu filho, ou seja, não acabe de vez com o relacionamento que você acabou de estabelecer simplesmente pelo fato de o seu filho não querer que você se relacione com outra pessoa.

Conversar com o pai da criança também pode ser uma excelente alternativa, se vocês ainda mantêm um relacionamento respeitoso. Explique ao seu antigo parceiro a atual situação e peça que ele seja parceiro e converse com o seu filho sobre o assunto.

Em alguns casos alguns filhos inicialmente se rebelam, passam a ter atitudes bem diferentes das que tinham anteriormente, mostram até mudanças de notas e/ou comportamento na escola. Por isso, se necessário, vá até a escola e converse sobre a situação e busque ajuda de um profissional, que em alguns casos poderá ser fundamental.

Deixe um Comentário

comm comm comm