Por Que Algumas Mulheres Escolhem Namorados Que São Canalhas?

Postado por  //  23 de junho de 2015  //  Relacionamento  //  Nenhum Comentário

Vocês já devem ter ouvido em alguma roda de conversa masculina a seguinte frase: “as mulheres gostam mesmo é de homens canalhas, eu fazia tudo por ela, e veja o que aconteceu? Ela me trocou por outro, por um homem cafajeste”.

Mas será que realmente os homens canalhas tem algo a mais que atrai a maioria das mulheres ao ponto de fazê-las os escolher como namorados? É o que veremos nesse artigo.

Algumas Mulheres Escolhem Namorados Canalhas

Algumas Mulheres Escolhem Namorados Canalhas

Definindo O Que Caracteriza Um Homem Canalha

Antes de começarmos a discussão sobre o porquê as mulheres preferem homens canalhas como namorado, veremos qual o real sentido dessa palavra, pois ela pode ter sentidos diferentes tanto para o homens quanto para o sexo feminino.

Vejamos, quando chamamos alguém de “canalha”, na realidade estamos querendo lhe ofender, dizendo em outras palavras que aquele homem não tem um bom caráter.

No entanto, quando o assunto é relacionamento amoroso , esse termo pode significar algo mais.

Por exemplo, pode definir um homem que não consegue estabelecer um compromisso com mulher alguma, e por isso em seus relacionamentos as vive traindo, pode significar também um homem que usa sua sedução para conquistar uma pessoa do sexo feminino que deseja ou ainda, aquele que namora uma garota só por capricho, para dizer aos amigos que sua nova namorada é linda.

Em todos esses casos a palavra “canalha” pode ser bem empregada.

Mas por que será que um grande número de mulheres, apesar de saberem de todas essas falhas de caráter em um homem, ainda assim o prefere como namorado?

Será que existe um mito por trás disso? É o que veremos a seguir.

O Mito Por Trás do Homem Canalha

Que um homem canalha gosta de enganar e trair as mulheres com que se relaciona isso todas elas já sabem, mas por que será que continuam com eles mesmos depois de descobrirem suas traições ou trapaças?

Segundo especialista em relacionamentos humanos existe todo um mito de sedução que envolve o homem que é considerado canalha.

Esse mito nasceu da crença de que esse representante do sexo masculino, ao mesmo tempo em que tem várias falhas de caráter, pode ser um bom protetor, amigo e amante das mulheres.

Em alguns filmes românticos, vários mocinhos da historia começaram sendo canalhas com uma garota. e ao final se apaixonaram por ela.

É isso o que inconscientemente toda garota que se relaciona amorosamente com um homem canalha deseja; que ele mude e passe somente a amá-la.

Mas será que isso ocorre com todos os canalhas? Será que eles conseguem se apaixonar somente por uma mulher e for fiel a vida toda?

Entendendo um Pouco Mais dos Relacionamentos Amorosos

Para entender por que uma mulher pode preferir um homem considerado canalha, a outro que seja honesto e fiel, é preciso antes conhecer as dinâmicas das relações amorosas entre os namorados.

Essa dinâmica varia de casal para casal e todas chegam assumir uma personalidade própria. Por exemplo, há a relação amorosa baseada somente na atração física.

Quando o homem ou a mulher se sentem atraídos somente fisicamente um pelo outo, mas deixam bem claro que o amor não é o sentimento que caracteriza aquela relação, p podendo ambos ter casos separados com outras pessoas.

Nesse caso o homem que estiver envolvido nesse tipo de relacionamento não pode ser considerado um canalha, pois ele está somente seguindo as regras que foram estabelecidas dentro do seu relacionamento em conjunto com sua própria namorada.

No entanto, “no outra ponta do iceberg”, se assim podemos dizer há o tipo de relacionamento amoroso completamente o oposto do descrito acima.

Nessa relação, o homem e a mulher se comprometem a juntos serem fieis e honrarem e respeitarem o compromisso que os dois assumiram perante todos inclusive, chegando até ao casamento.

Nesse contexto, se o homem que estiver envolvido nessa dinâmica e não respeitar esse acordo, e começar a usar toda sua sedução para conquistar outras mulheres pode-se dizer que ele se trata de um “canalha”.

Por Que Algumas Mulheres Aceitam essa Situação

Nesse ponto do relacionamento, quando a mulher descobre a traição de um marido que ela julgava ser fiel, ela poderá agir de duas maneiras: pedir imediatamente a separação e tentar levar sua vida feliz, longe dele, ou aceitar a traição sabendo que seu namorado é um canalha, mas preferindo não perdê-lo, pois acredita que o ama com todos os seus defeitos.

O que diferencia o comportamento dessas mulheres?

No primeiro caso talvez a mulher se sinta segura o suficiente para recomeçar uma nova vida sozinha e esperar a chance de encontrar alguém que realmente a mereça. Já no segundo, a situação é muito mais complexa do que parece.

Primeiro porque uma mulher que aceita uma traição e decide continuar vivendo com um homem canalha, não demonstra muito amor por si mesmo.

Às vezes ela pode até acreditar que ame esse homem, mas no fundo que ela tem realmente é medo de ficar sozinha, sem um companheiro.

Nesse caso um homem canalha está perfeito para ela, pois por sua baixa autoestima, acredita que a vida lhe deu muito mais do que ela merecia.

Considerações Finais

O que leva as mulheres a preferirem namorar um homem canalha envolve vários fatores. Muitas delas que se dizem modernas, preferem relacionamentos “abertos”, no qual cada pessoa leva sua vida e ninguém pede satisfação ao outro.

Inclusive esse tipo de garota sempre diz que não gosta de homem que fique com ela junto o tempo todo, pois se sente vigida ou tolhida em sua liberdade.

Por outro lado, há as mulheres românticas que acreditam que os homens que escolheram para compartilhar suas vidas lhes são fiéis e as respeitam, e acabam ficando muito surpresas e tristes quando descobrem que isso tudo não passou de uma grande mentira.

Toda essa dinâmica relacional vai depender de que tipo de relacionamento amoroso a mulher vai estabelecer com o seu parceiro.

O indivíduo que é considerado um canalha, para algumas mulheres ainda traz o mito inconsciente de ser um sedutor nato e incorrigível, e por isso muita delas se sentem traídas por ele.

Seja como for se alguma mulher descobrir que seu namorado não passa de um canalha deve pensar e refletir bem sobre essa situação e verificar se realmente vale a pena continuar com aquele envolvimento.

Salete Dias

 

Deixe um Comentário

comm comm comm