Limpeza de Pele Profunda Contra Cravos

Postado por  //  7 de abril de 2015  //  Rosto  //  Nenhum Comentário

É muito desagradável olhar no espelho e dar de cara com espinhas, cravos e as bolinhas de sebo sob a pele, os miliuns. Todos os três problemas que atingem a pele são consequência das glândulas sebáceas, as impurezas produzidas por elas. Para se livrar dessas “marquinhas” desagradáveis no rosto, somente fazendo uma limpeza de pele profunda. Além de limpar devolverá para o rosto o brilho e o ar de pele saudável.

Imagem de Amostra do You Tube

Apesar de ser um problema que praticamente todo mundo enfrenta, nem todas as pessoas precisam recorrer a uma limpeza de pele tão profunda. Naturalmente, alguns tipos de pele conseguem fazer a limpeza, normalmente, quem encontra mais dificuldade é quem tem a pele oleosa. Neste caso, dificilmente, sabonetes e tônicos são suficiente para dar jeito no problema, dizem os dermatologistas.

Frequência da Limpeza Depende do Tipo de Pele

A regra básica que você precisa aprender é que a frequência de uma limpeza de pele profunda contra cravos e outros problemas não é igual para todos o tipos de pele. Por exemplo, as pessoas que sofrem acima de tudo com as espinhas devem fazer o tratamento uma vez por mês.

No caso de pele muito oleosa, em casa, podem ser feitas limpezas diárias e a profunda, feita a cada três meses em uma esteticista.

As pessoas com a pele normal podem esperar um pouco mais até fazer uma nova limpeza de pele profunda. Mesmo assim, devem ter em casa o mínimo para fazer a limpeza diária e principalmente, depois de usar maquiagem.

Os produtos indicados para se fazer limpeza diária em casa são: tônico, loção demaquilante, gel ou creme para hidratação e no caso do rosto mais oleoso, acrescente produtos com fórmula esfoliante.

Cuidados Com o Rosto

1- Muita atenção com a limpeza em casa ou na clínica

  • Se fizer em casa a limpeza de pele, a atenção deve ser redobrada. São necessários cuidados especiais com o rosto. Se você exagerar ao apertar um cravo poderá acabar com uma cicatriz no rosto. Os dermatologistas aconselham, caso tenha que espremer alguma coisa, faça isso somente com as lesões superficiais.
  • Outro cuidado importante que é sempre lavar o rosto com água quente, antes de começar a limpeza. Se for embaixo do chuveiro melhor, porque tem o vapor e isso ajuda a abrir os poros e facilita o trabalho de limpeza. Em seguida, coloque um algodão molhado em água quente sobre os cravos ou espinhas e deixe por alguns minutos. Isso facilitará o trabalho de retirá-los. Caso encontre dificuldade em retirá-los, não o faça.

2- Limpeza de pele na esteticista

  • Uma boa limpeza de pele na esteticista, para começar, deve durar em 50 e 60 minutos e entre todas as etapas, podemos chegar a ter 8. Veja quais são!

1- O trabalho começa com a higienização. Nesta fase, a esteticista irá tirar a maquiagem, se existir, e as impurezas do rosto. Para isso, irá usar produtos próprio para retirada de maquiagem e outros para limpeza. Normalmente, são em gel, creme ou emulsão.

2- Na segunda fase, da esfoliação, são usados produtos que possuem grânulos e essa textura ajuda na hora de retirar células mortas, deixa a parte da superfície da pele mais fina.

3- O terceiro passo é a desincrustação. Nesta etapa, é muito comum que as dermatologistas usem uma máscara que ajuda a amolecer milliuns, espinhas e cravos, facilitando a retirada.

4- O vapor é usado na quarte etapa e serve para abrir os poros. Além disso, esse gás ajuda a combater as bactérias e deixar a pele mais preparada para extrações, que é a fase seguinte.

5- Estração é hora de limpar a pele, que pode ser usando um aparelho de sucção ou pode ser feito com as mãos. Uma microagulha esterilizada é usada para retirar miliuns e cravos brancos, ambos são mais difíceis de retirar pois são profundos.

6- Máscara calmante vem depois de todos esses procedimentos e fica no rosto durante 10 minutos. É uma forma de compensar todas as apertadas que a pele levou até essa etapa. As pessoas que têm pele oleosa costumam receber esse produto diferenciado, que além de acalmar a pele controlam a oleosidade.

7- Essa fase onde se usa aparelho de LED somente é usada em casos mais graves, pois o aparelho consegue tratar inflamações da pele e também serve para cicatrizar feridas. É excelente que não deixa a pele vermelha e nem o rosto marcado.

8- Toda limpeza de pele deve terminar com uma máscara fina. São usados produtos em forma gel para as peles oleosas e para as demais, em creme.

Existem ainda, os produtos que não só hidratam mais clareiam sardas oou manchas e que purificam a pele. O produto deve ficar no rosto do paciente durante 3 horas.

Tire Suas Dúvidas Sobre Limpeza de Pele

Se a sua dúvida é se todas as pessoas devem fazer limpeza de pele, a resposta é não. Segundo os dermatologistas, as pessoas que estão com o rosto repleto de espinhas amareladas não devem fazer o procedimento. De acordo com os profissionais, as chances de piorar são maiores do que as de melhorar o problema. Isso porque comprometerá a saúde cutânea. O ideal é esperar primeiro que as espinhas desapareçam.

Também não é recomendado fazer limpeza de pele depois de tomar muito sol e ficar com a pele bronzeada em excesso. Fazer a limpeza neste momento pode acabar provocando manchas no rosto. Espere o bronzeado desaparecer.

Nem pense em tomar sol depois de fazer a limpeza, como mínimo, você deve ficar 48 horas bem longe do sol e usando filtro solar com fator 15, no mínimo, quanto mais alto, melhor. Os ácidos que fazem parte da composição desses produtos podem causa manchas em contato com o sol.

Mantenha os Cravos Longe do Seu Rosto

Também dá para fazer a prevenção. Alguns cuidados em casa mesmo e os cravos vão demorar a aparecer. Basta usar com frequência sabonetes para limpeza profunda de pele, assim como tônicos adstringentes, mas não esqueça de observar se são adequados ao seu tipo de pele. Quando não é pode causar o efeito contrário e estimular o surgimento de cravos e espinhas.

 

Deixe um Comentário

comm comm comm