Como Personalizar Camiseta Com Corte

Postado por  //  6 de maio de 2015  //  Roupas  //  Nenhum Comentário

Uma das peças mais básicas que as pessoas têm no armário é a camiseta, seja aquela camiseta de banda ou mesmo aquela sem estampa. Já faz algum tempo que as camisetas deixaram de ser uma peça só de uso dos homens e se tornaram uma opção para elas também. A grande dica é saber como customizar as suas camisetas para que elas ganhem muito mais estilo.

Imagem de Amostra do You Tube

Saiba que existem diversas maneiras de customizar camisetas usando apenas a sua imaginação e uma tesoura. A customização feita com base em cortes diferenciados é interessante para as pessoas que não sabem costurar, mas que também desejam que as suas camisetas ganhem um visual novo.

Os Cortes Para Customizar Camisetas

A seguir vamos dar dicas de cortes que você pode fazer nas suas camisetas para transformar o modelo delas. Daremos sugestões e você pode usar a sua imaginação para criar os seus próprios modelos, ou seja, usar os cortes que sugerimos de outras maneiras. Misture mais de um corte para ter a sua camiseta exclusiva.

Alguns cortes ficam melhores quando acompanhados de alguns conhecimentos de costura, no entanto, em grande parte esses cortes podem ser feitos de maneira simples somente usando a tesoura.

Corte 1 – Sem Mangas

https://lh5.googleusercontent.com/-_QaSP6tF4Sc/Twxadl0Sm1I/AAAAAAAAAuk/-AbhvkwzjYU/s800/corte_de_camiseta4_customize-300×204.png

Trata-se do corte mais comumente usado por mulheres que desejam customizar camisetas masculinas. Cortas as mangas e tornar a camiseta uma regata pode ser uma boa maneira de tirar aquele visual de sessão masculina. Em geral as camisetas masculinas são feitas de algodão o que traz grande conforto.

Corte 2 – Corte Decote Canoa

https://lh3.googleusercontent.com/-lL94mAkPeio/TwxaZMK6uHI/AAAAAAAAAtg/yoHfJpHEC7o/s800/corte_de_camiseta2_customize-300×204.png

Outra dica bem legal para quem deseja tornar uma camiseta mais feminina, observe que as camisetas em geral tem uma gola muito alta. Com esse corte é possível deixar parte dos ombros a mostra. Um jeito bem charmoso de customizar e usar uma camiseta.

Corte 3 – Corte Assimétrico

https://lh5.googleusercontent.com/-4S1HVb6Ei-Q/TwxaXJAgKLI/AAAAAAAAAtQ/fgnEcodfksc/s800/corte_de_camiseta1_customize-300×204.png

A ideia desse corte é dar a camiseta uma barra assimétrica, pode ser interessante para a customização de abadás. Qualquer camiseta ganha muito mais estilo com esse corte, para deixar a peça com um bom acabamento é interessante costurar uma barra.

Corte 4 – Corte nas Laterais

https://lh4.googleusercontent.com/-iXVrvYJgbIk/TwxabqtlHiI/AAAAAAAAAuE/lYxXRwxm-3g/s800/corte_de_camiseta3_customize-300×207.png

Com esse corte você traz mais sensualidade para a camiseta, mas cuidado apenas para não pesar a mão e cortar demais. Ninguém quer uma peça que deixe muito a mostra, não é mesmo?

Corte 5 – Cortes nos Ombros

https://lh4.googleusercontent.com/-afchKxT2r_0/TwxagHvrAvI/AAAAAAAAAu8/cKjh7yg-H2I/s800/corte_de_camiseta5_customize-300×204.png

Esse corte consiste em cortar triângulos nas mangas para que os ombros passem a ficar a mostra. A tendência dos recortes chegou com tudo e deixar pedaços de pele a mostra pode ser bem interessante. Os ombros tem uma sensualidade elegante que vai acrescentar muito estilo a sua produção.

Corte 6 – Corte Circular nas Costas

https://lh6.googleusercontent.com/-Fgpyiv3XxfM/TwxajQREQPI/AAAAAAAAAvU/WG1K-qDzPv8/s800/corte_de_camiseta6_customize-300×204.png

Esse corte é indicado para as costas da camiseta, ideal para os dias de verão já que deixa a sua camiseta muito mais fresquinha. A dica é observar o posicionamento do círculo, para usar com sutiã convencional é interessante observar de que maneira esse círculo não mostra demais. Sempre é possível usar um sutiã tomara-que-caia ou mesmo um sutiã especial que não tem fecho.

Corte 7 – Corte Vertical

https://lh5.googleusercontent.com/–g8XHID2zZM/TwxalSbjGtI/AAAAAAAAAvo/I-s1-x13sLs/s800/corte_de_camiseta7_customize-300×204.png

A ideia desse corte é bem simples transformar a camiseta numa camisa, para isso a dica é fazer um corte vertical completo. Quem desejar dar mais charme pode colocar botões e fazer casas para os mesmos.

Corte 8 – Corte Nadador

https://lh5.googleusercontent.com/-tUs1zT-oM2g/TwxaoDuUIAI/AAAAAAAAAwM/lVH0d3Oqeq0/s800/corte_de_camiseta8_customize-300×204.png

Um tipo de decote que fica bem interessante em alguns tipos de peças e que pode fazer toda a diferença para a sua camiseta. Basta cortar as mangas e um pedaço um pouco mais além. Com certeza vai deixar o visual bem moderno.

Corte 9 – Corte Cropped

https://lh4.googleusercontent.com/-HBCESPSt0fY/TwxaqsVFb5I/AAAAAAAAAws/oW5cvUYWOn8/s800/corte_de_camiseta9_customize-300×204.png

O cropped chegou para ficar e se você também curte esse visual mais moderninho pode cortar as suas camisetas. A dica é pensar no quanto de barriga de fora que você quer, ou seja, você pode cortar o bastante para ter um baby look ou o suficiente para transformar num cropped deixando uma faixa de pele a mostra.

Corte 10 – Corte Uma Manga Só

https://lh6.googleusercontent.com/-qNo8m739j4s/TwxatHeNj9I/AAAAAAAAAxE/MNoGEr9_NHY/s800/corte_de_camiseta10_customize-300×204.png

A sua camiseta pode ficar ainda mais estilosa e poderosa com uma manga só. Para isso basta fazer esse corte transversal. A peça ganha muito mais feminilidade com esse corte.

Outras Dicas de Customização

Além de cortar as suas camisetas existem outras possibilidades para transformá-las. Aplicações através de bordados com pedrarias ou mesmo tingimentos podem ser a solução que você desejava para as suas peças. Pesquise tutoriais na internet que vão te ajudar no passo a passo.

Outras técnicas como aplicação de transfer também podem ser alternativas para transformar aquela camiseta básica do seu armário. São muitas as possibilidades basta que você use a sua criatividade e depois disso comece a criar looks incríveis para usar com as suas camisetas.

Dicas de Looks com Camisetas

Depois de ter as suas camisetas customizadas é importante ter looks incríveis para usar, não é mesmo? A seguir vamos dar dicas de produções sensacionais para fazer com essa peça que pode não ter nada de básica.

Look Casual

A sua camiseta customizada pode ficar ótima numa produção mais casual com calça jeans, por exemplo. O fato de a camiseta ter um corte diferenciado tira o look da mesmice e até mesmo um combo de jeans de corte reto + camiseta pode se tornar um visual fashionista. Para deixar mais feminino opte por um salto, se quiser algo mais básico use uma sapatilha ou arremate com tênis de lona.

Look com Saia

Ensinamos a como cortar a sua camiseta transformando-a num cropped que pode ficar muito bem com uma saia de cintura alta. A ideia é deixar apenas uma faixa de pele a mostra ou se não gostar da ideia pode usar uma camiseta mais comprida por dentro da saia. O mais legal é que você pode criar um visual mais rocker com uma saia preta e uma camiseta de banda customizada. Para fechar o look aposte numa bota de cano alto preta.

 

Deixe um Comentário

comm comm comm