Como Usar Uma Capa de Chuva nos Looks

Postado por  //  28 de novembro de 2014  //  Roupas  //  Nenhum Comentário

As capas de chuva são bastante usadas nos Estados Unidos e na Europa e nesses países elas tem um quê de trench coats, não são meros acessórios de proteção se tornaram um item fashionista. O que é interessante de observar é que o resto do mundo está acolhendo a peça e a tornando parte do vestuário.

Capa de Chuva nos Looks

Capa de Chuva nos Looks

Os modelos de capas de chuvas estão ficando cada vez mais estilosos e nada lembram as capas coloridas de plástico descartáveis da infância. A dica é procurar por uma capa de chuva para chamar de sua com um toque de estilo e usá-la para incrementar o seu look do dia. A seguir vamos dar algumas dicas de como usar a peça em vários tipos de produções para estar sempre protegida e com um visual incrível.

Looks Street

As capas de chuva combinam e muito com os looks mais street, ou seja, aqueles desfilados todos os dias pelas ruas. O visual urbano que tem forte identidade com calças e botas ganha um estilo todo novo com uma capa de chuva. Você pode ir por um caminho mais clássico optando pelas peças que parecem trench coats ou então seguir a tendência do momento das capas.

Esse look é composto de jeans skinny e blusa básica, pode ser um suéter que está bem em alta para o inverno. Para os dias de verão com chuva você pode usar uma blusa regata para fechar o look. A toca da capa de chuva pode ajudar a dar um toque de styling todo especial e ainda protege os seus fios do frizz.

Look Elegante

Para os dias em que você precisa ir trabalhar e não quer ficar presa no escritório na hora do almoço a capa de chuva pode funcionar como um curinga. A dica é que você não use a capa como uma mera capa de chuva e sim inclua ela no seu look. Procure por modelos que se assemelhem a blazers ou casacos, aproveite a onda da alta do plástico para usar as capas de chuva como um complemento.

Pode funcionar bem sobre uma saia lápis e uma camisa, por exemplo, você pode até usar o truque de usar as mangas dobradas. Tente comprar uma capa de chuva que seja uma cor neutra ou então que converse com o restante da paleta do seu look. Coordenar bem as cores pode ser uma boa maneira para que a capa não destoe do resto do visual.

Look Descontraído

Uma capa de chuva pode ajudar a deixar o look descontraído e bem jovial. Uma forma legal de usar esse visual é com peças que sejam mais alegres como vestidos curtinhos ou composições de shorts jeans e camisetas. A capa pode ser mais alegre para casar com o estilo mais despojado ou então de uma cor neutra para quem deixa o chamariz todo para o look.

Peça Fashionista

Faz algum tempo que as grifes estão investindo em criar acessórios que possam ser vendidos com preços mais em conta e que ainda assim traduzam todo o seu estilo. Esse é o caso das capas de chuva que estão se tornando um carro-chefe de vendas. A Louis Vuitton já usou as capas de chuva como peças principais numa campanha, mas é claro que não estamos dizendo para ninguém sair por aí vestida somente com a capa…

Tem algumas marcas como a brasileira Farm, por exemplo, que investiram na criação de capas de chuvas mais fashionistas. Peças que você usaria tranquilamente para sair de casa, por exemplo. Pode ser um bom investimento para quem sabe que além de proteger da chuva essa peça tem grande potencial.

Capas e Mantôs

Uma das tendências que está surgindo para o inverno é o uso de capas e mantôs em detrimento dos casacos e jaquetas de couro. Pode ser interessante investir em modelos de capas que sejam mais fashionistas e diferenciados. Além de te proteger da chuva esses modelos podem ser usados como aquele toque diferenciado que você buscava.

Estampas

Escolher um modelo de capa de chuva estampado pode ser legal para criar um look mais criativo e cheio de atitude para enfrentar os dias cinza de chuva. No etanto, devemos fazer algumas ressalvas como, por exemplo, o fato de que uma estampa muito colorida e figurativa pode acabar se tornando difícil de coordenar depois.

Procure por estampas que tenham fundo escuro, pois assim você tem mais possibilidades de usar a capa de maneira interessante em seus looks. Se você tiver a possibilidade de comprar mais de uma capa pode ser legal investir num modelo liso também. Assim você não fica refém da estampa da sua capa de pode montar diversos looks variando do estampado para o liso sem dificuldades.

Plástico Colorido

Os editoriais de moda adoram os modelos de capas de chuva de plástico colorido. São realmente peças muito legais e que podem ser usadas de várias maneiras nas suas produções, porém, pode ser um pouco difícil chegar no trabalho com essa proposta mais fashion.

Para uma saída para a balada, por exemplo, pode ser legal ter uma capa dessa que além de proteger o seu vestido no trajeto do carro até a porta também funciona como uma injeção de alegria pop no visual. Mas, vale dizer que se não cuidar você pode acabar parecendo uma cantora num clipe colorido.

Galocha

Nos dias em que a chuva não dá trégua além da capa você pode apostar no uso de galochas que, aliás, ficam ótimas junto com a capa. Tem opções de galochas mais alegres e coloridas que lembram botas e outras de cano curto. O mais importante é ficar com os pés bem protegidos contra a chuva.

Criatividade

A palavra de ordem na moda é criatividade, pois somente com ela para transformar um visual que poderia ser chato e sem graça em algo divertido e alegre. Não tem como não gostar de uma peça tão legal e descontraída como uma capa de chuva. Não deixe de colocar em prática todas as dicas que nós te demos e se divirta mesmo nos dias de tempo fechado.

Deixe um Comentário

comm comm comm