Dicas de Vestidos Para Senhoras

Postado por  //  29 de abril de 2015  //  Roupas  //  Nenhum Comentário

O vestido é um dos símbolos máximos da feminilidade e grande parte das mulheres gosta dessa peça para todas as fases da sua vida. Mulheres maduras também podem e devem incluir os vestidos no seu closet. Se você tem algumas dúvidas a respeito de que maneira fazer isso confira as nossas dicas a seguir.

Imagem de Amostra do You Tube

Sinta-se Jovem

A primeira coisa que devemos deixar clara é que as mulheres maduras devem se sentir bem consigo mesmas, ou seja, deixar que se reflita na sua forma de encarar a vida a idade que sentem por dentro. Vale dizer ainda que não existem regras absolutas em relação as roupas que uma senhora pode ou não usar.

Obviamente tem peças que não ficam bem numa mulher de 50, mas em geral essas mesmas peças não vestem bem em mulheres de 30 também. Um dos grandes erros que se comete buscando transmitir a jovialidade do interior é usar peças adolescentes. Roupas de adolescentes devem ser usadas por adolescentes.

Jovem, Eu?

Esqueça aquela ideia de procurar por roupas de ‘senhora’, procure por roupas de que você goste e com as quais se sinta bem. Peças que reflitam a mensagem que você deseja passar para o mundo sobre você. Uma mulher madura pode usar cores fortes como amarelo e vermelho e deixar as pernas de fora. Então olhe para dentro e veja qual idade você sente que tem.

Adequação

Em qualquer idade devemos escolher o que vestir de acordo com a adequação a situação. Basicamente você não irá a um casamento com um vestido muito justo e branco, não é mesmo? A adequação consiste em estar vestida de uma maneira elegante e que esteja condizente com o momento, mas isso não significa perder a sua originalidade.

Comprimento do Vestido

Uma das principais questões que entram na pauta das discussões a respeito de vestidos para senhoras é o dito do comprimento. Muitas mulheres chegam a idade madura com um corpo bonito e desejam mostrar isso. Não há nada de errado de deixar as pernas de fora, desde que no momento adequado. Isso é válido para mulheres de todas as idades, numa festa mais formal a sensualidade não fica bem para mulheres de 20 a 80 anos.

A dica é não usar comprimentos muito curtos, lembre-se de valorizar o que você tem de melhor. Quem deseja dar mais ênfase para as pernas pode optar por um modelo que fique uns dois dedos acima do joelho. Se você é mais conservadora pode encontrar boas opções de modelos que ficam dois dedos abaixo do joelho ou mesmo os comprimentos midi que tem ganhado destaque nas tendências.

Ombros e Colo

Para muitas mulheres mostrar os ombros e o colo depois que se chegou a uma idade madura pode ser mais complicado uma vez que a pele sofre com o passar dos anos. Se você não se sente a vontade com essa questão pode usar vestidos fechados no decote e que deixem um pouco mais das pernas a mostra, assim faz uma compensação.

Tem lindas opções de vestidos que usam renda para dar uma graça especial a essas peças. Os vestidos sem manga podem ser peças bem interessantes para o seu closet, no entanto, se você não gosta da ideia de deixar os braços a mostra também tem opções com mangas inclusive versões com renda.

Vestido Envelope

Um modelo que é um grande clássico e ás na manga das mulheres que querem estar elegantes sem muito esforço. Embora vá bem em todas as idades esse tipo de vestido é especialmente interessante para as mulheres maduras. O nome do vestido vem exatamente do fato de que ele veste como se fosse um envelope no corpo.

A peça tem um decote que pode ser discreto e em geral é mais solto no quadril. Uma dica para quem deseja modelar mais o corpo com a peça é escolher um vestido que seja feito de um tecido mais estruturado. Boa parte dos vestidos envelope são feitos de tecidos mais fluidos e leves, mas isso não é uma regra.

Cores e Estampas

Quando se fala em moda para mulheres maduras temos o condicionamento de pensar em vestidos de tons escuros e sem estampas. Saiba que não só a moda se tornou mais democrática como percebeu que escolher roupas não tem a ver com a idade que se tem no RG e sim com a idade que temos na nossa forma de viver. Sendo assim mulheres que sempre gostaram de estampas e cores fortes podem e devem continuar com esse gosto mesmo depois de serem maduras.

Se por outro lado você sempre preferiu usar tons neutros e modelagens mais sóbrias também pode manter o seu estilo. Hoje em dia tem grande variedade de estampas e muitas delas ficam bem em todas as idades. Para criar looks estampados mais elegantes procure por estampas com fundo escuro como as florais, por exemplo.

Tente evitar estampas infantis com desenhos muito pequenos e delicados, são estampas mais adolescentes. Peças com estampas figurativas como cachorrinhos, por exemplo, não são a melhor escolha para essa fase da vida. Extravase a sua alegria com um floral colorido ou mesmo um geométrico diferenciado.

Pretinho Básico

O vestido pretinho básico é um básico para mulheres de todas as idades e pode salvar o seu look para aqueles dias em que aparecem eventos de repente. Saiba que por toda a vida ter um vestido preto de um bom tecido e caimento é fundamental. Então mesmo que você ainda não seja uma mulher madura corra comprar o seu.

Truques

Para parecer mais bonita com um vestido pode ser interessante apostar no uso de uma cinta por baixo da peça. O papel da cinta é modelar mais o seu corpo de maneira que não fiquem gordurinhas saltando na peça deixando em evidência aquilo que se pretende esconder. Usar uma meia-calça modeladora pode ajudar se você tem problemas com as suas pernas. Lembre-se que a regra é você se olhar no espelho e gostar do que vê e estar o mais confortável quanto possível.

Deixe um Comentário

comm comm comm