Melhores Acessórios Para um Vestido de Gala

Postado por  //  3 de dezembro de 2014  //  Roupas  //  Nenhum Comentário

Muitas mulheres adoram a ideia de usar um vestido de gala seja para ser madrinha de um casamento ou mesmo para uma festa que exige mais elegância e formalidade. No entanto, parece um pouco mais complexo montar o look todo com os acessórios certos. Pensando nisso elaboramos algumas dicas dos melhores acessórios para usar com um vestido de gala.

Imagem de Amostra do You Tube

Vestido de Gala Para Madrinha de Casamento – Noite

Se você é a madrinha do casamento deve optar por um vestido longo, em geral as noivas gostam de dar opinião a respeito da cor e modelo do vestido. Quando a noiva libera a madrinha para escolher o seu look fica a dica para evitar peças pretas ou brancas. O vestido de uma cor sólida ajuda a criar uma silhueta visualmente mais alongada. Tem alguns vestidos em degradê de cor que também criam essa sensação, experimente para escolher.

Os acessórios com estilo art déco e mais clássicos são mais interessantes para essas produções de gala. Pelo fato de a festa ser a noite é bom que você esteja mais sóbria, mas é claro que pode e deve apostar em bons acessórios. Uma bolsa de mão (clutch) é bem-vinda, escolha um modelo que seja elegante e deixe o vestido mais rico. Para acompanhar o vestido longo use um salto.

Vestido de Gala Para Madrinha de Casamento – Dia

Quando o casamento é de dia a madrinha pode e deve escolher peças mais alegres e menos clássicas que aquelas da noite. Para esse caso também vale a dica de apostar no monocromático e num longo. Pode ser um vestido estampado ou com trabalho de rendas. Adéque o longo ao local em que a festa será realizada.

Os acessórios podem ser mais alegres como brincos com pedras coloridas, por exemplo. Se a peça tem uma pedra colorida procure por um modelo com um design mais discreto. No caso de casamentos que são realizados no campo ou na praia o salto é dispensável e pode ser trocado por uma flat de pedras. Opte por bolsas coloridas que ajudem a dar mais alegria para o visual.

Vestido de Gala Para Convidada

As convidadas do casamento não precisam de looks tão produzidos quanto as madrinhas, mas é claro que é importante ter atenção para a combinação dos acessórios. No caso de quem está naquela saia justa de ter que usar um vestido que já foi usado em algumas outras festas a dica é usar uma faixa de veludo com decoração vintage para dar outra cara para a peça. Assim parecerá que se trata de outro vestido.

Peças de cores sólidas são mais fáceis de coordenar numa situação social como essa, mas se você quiser pode escolher um vestido estampado. Aliás, as convidadas podem escolher entre vestidos longos ou curtos. Para alongar a silhueta escolha um salto, pode ser um scarpin ou sandália. Se você é mais baixinha opte por deixar o peito do pé livre alongando visualmente a silhueta. A bolsa pode ser uma clutch.

Vestido de Gala Para Formandas

A formatura é um momento que nunca será esquecido e é bom ter um vestido bonito para usar nessa ocasião, não é mesmo? A dica para não errar na escolha do vestido é não usar nada muito sensual. Aposte em vestidos longos que valorizem as suas curvas, mas que não mostrem demais. A cor da peça pode ser colorida, mas tente manter a sobriedade em tons monocromáticos.

Os acessórios usados com esse vestido não precisam ter brilho, pois é muito mais elegante nessa ocasião estar com um acessório fosco que tenha uma pedra mais forte. Coordene as cores do vestido e dos acessórios, lembre-se de que o look pode ter uma pegada mais jovem, mas sem deixar muita pele a mostra.

Vestido de Gala Para Noiva – Casamento Civil

O casamento no civil pode ser um momento muito marcante para o casal, por isso é legal montar uma produção adequada e elegante. O vestido para ocasião deve ser de um tecido nobre de qualidade que não amasse. Pode ser um vestido branco ou nude, o comprimento ideal é um pouco acima do joelho.

Para completar o visual aposte em acessórios pequenos e discretos, pois lembre-se que mesmo sendo o seu casamento ainda se trata de um lugar sóbrio. As pérolas são sempre bem-vindas nessa produção, pode ser em brincos com pedras pequenas, correntinhas finas ou mesmo num bracelete.

O sapato pode ter um estilo mais ‘noiva’, algumas mulheres casam somente no civil e sentem falta da produção especial para esse dia. Um scarpin com um trabalho de pedras ou outros elementos pode completar de maneira interessante o seu visual. A sua clutch pode ser nude.

Vestido de Gala Para Convidada de Casamento na Praia

Quem foi convidada para um casamento na praia deve procurar por um vestido longo de tecido de qualidade e que seja mais fluido. Se a cerimônia irá acontecer na areia opte por uma flat (rasteirinha) que tenha algum trabalho que deixa o calçado mais nobre. Já se o local tiver um piso estável pode ser legal usar um salto Anabela, mas somente se não for na areia. Salto na areia afunda e não faz sentido.

Os acessórios com pedras e com um design mais minimalista são bem interessantes para essa atmosfera de praia. Pode ser um bracelete com uma pedra ou mesmo um brinco de pedras. Até mesmo coroas de flores estão liberadas para festas realizadas na praia, mas cuidado para não parecer que você está fantasiada.

Vestido de Gala Para Convidada de Casamento Urbano

Para os casamentos urbanos é possível para as convidadas escolher entre vestidos longos ou curtos. Se for usar um vestido curto escolha uma peça que tenha um bordado ou outro trabalho que ajude a valorizar mais a peça para não parecer que você está indo com o seu vestido de balada.

Nos pés você pode usar uma sandália ou mesmo um scarpin e acessórios mais poderosos como um maxi brinco. É sempre legal ter uma ideia mais ou menos do que a noiva espera dos seus convidados.

Deixe um Comentário

comm comm comm