Roupas Femininas com Estampa Militar

Postado por  //  22 de abril de 2015  //  Roupas  //  Nenhum Comentário

A estampa camuflada ou estampa militar está de volta entre as principais tendências de moda do momento e não parece que ela perderá o seu espaço tão rápido. A cada nova estação e temporada de moda que passa a estampa ganha mais força e aparece em novas propostas de shapes e roupas femininas.

Imagem de Amostra do You Tube

Se você gosta dessa combinação do estilo masculino da estampa com a modelagem de peças femininas irá aproveitar bastante as nossas dicas. A seguir vamos ensinar a como usar roupas femininas com estampa camuflada. Os looks podem ficar bem interessantes e enfatizar a sua silhueta feminina mesmo com esse estilo de front da guerra.

Lady Like Militar

Uma forma de tornar a estampa camuflada bem feminina é combiná-la com peças do estilo lady like. Um look poderoso é aquele que resulta da combinação de saia fluida acinturada (estilo anos 50 e 60) com uma jaqueta jeans ou uma parca com a estampa camuflada. Você pode usar uma jaqueta ou uma peça mais pesada com essa estampa como complemento de um vestido ou saia mais delicados. Os tons pastel ficam bem interessantes junto com os tons de verde do militar.

Look Casual

A estampa militar vai bem no estilo casual também e dentre as opções que você tem estão vestidos de algodão e camisas mais soltas. As camisetas com estampa camuflada por sublimação também são ótimas opções. A dica é fazer com que a estampa perca todo o seu peso em combinações mais simples e práticas para realizar as mais diversas combinações que vão desde um passeio no parque até um dia no shopping.

Para que a estampa não ganhe um destaque demasiado a dica é combiná-la com peças de tons neutros como o preto. Um shorts ou uma calça preta arrematam de maneira incrível uma peça com essa estampa. Um vestido pode ser acinturado com um cinto preto ou azul marinho. Você pode aproveitar para investir na tendência esportiva com um tênis branco.

Mulher Urbana

O militar é um estilo que tem tudo a ver com o ambiente urbano, sendo assim vai bem em combinações com calças skynny com bota ou scarpin. A dica para um look fashionista é investir numa peça com a estampa camuflada que seja mais larga e pesada. Pode ser um casaco ou uma camisa, ideia para você usar durante os dias mais frios do outono e do inverno.

Para fechar com chave de ouro e manter o conforto prefira botas sem salto e com aplicações de tachas para dar um ar mais rocker. Para transformar esse look para um jantar ou barzinho com as amigas troque a bota por scarpin.

Look Sensual

Por mais curioso que pareça a estampa camuflada pode sim ser levada para um look com mais sensualidade. Nesse look podemos ter uma saia mais justa com a estampa ou mesmo usar uma saia neutra e uma t-shirt mais justinha com o print. Os shortinhos curtos também podem ganhar um toque mais fashionista com essa estampa. Vale a pena garimpar nas lojas por peças mais inusitadas com essa estampa.

Saia Longa

Por falar em peça inusitada com a estampa camuflada nada como uma saia longa, não é mesmo? Com certeza uma peça dessas com essa estampa cria um impacto diferente num look. Como se trata de uma peça que chama bastante atenção é legal combiná-la com uma camisa branca, por exemplo, que é uma peça mais básica. O resultado desse look é uma figura mais longilínea e esguia com muito estilo.

Peças-Chave com a Estampa

Algumas peças podem ser considerados como chave para se ter no armário com essa estampa. A primeira peça básica, por assim dizer, com essa estampa é a jaqueta jeans que pode ser usada desde um look urbano casual até numa produção lady like como mencionamos no começo do artigo.

Outra peça que pode ser usada em vários looks é a camisa larga camuflada. Essa camisa pode ser usada como sobreposição em looks com calça ou com saias que tenham um apelo mais delicado como ser usada como uma camisa mesmo por dentro de uma saia estruturada ou com uma calça e um scarpin.

Mix de Estampas

Já se foi o tempo em que precisávamos ser econômicos nas estampas, ou seja, não é necessário usar apenas uma estampa por vez. Você pode e deve se aventurar no universo do mix de estampas. A dica é combinar a estampa camuflada que em geral tem tons de verde com cores que sejam contrastantes com a mesma como o vermelho.

Uma estampa que pode ser usada de maneira harmônica e muito divertida com o camuflado é a estampa de onça que apresenta tons de amarelo. O xadrez em vermelho e branco pode funcionar bem também o camuflado, procure fazer composições que sigam um viés mais fashionista. Nada como se olhar no espelho e perceber que conseguiu chegar num look que impacta.

Acessórios e Sapatos

Quem ainda tem algum receio de usar uma peça de vestuário com a estampa camuflada pode optar por acessórios ou sapatos que tenham essa estampa como tema. Quando o camuflado se apresenta num sapato scarpin pode ganhar muito mais um apelo fashion ao mesmo tempo que não está tão em evidência.

Num acessório a estampa se torna algo que ajuda a deixar o seu look mais prático e cheio de personalidade. Quanto mais feminina é a peça em que essa estampa se encontra mais interessante é o resultado final. Uma bolsa com essa estampa também pode ser algo bem legal para montar um look fashionista.

Novas Possibilidades

Como a estampa camuflada está cada vez mais em alta se mostrou necessário buscar uma reinvenção da mesma e com isso algumas marcas têm trabalhado com outros tons. O verde cáqui tem sido substituído por tons de vermelho e rosa, por exemplo, o desenho se mantém o mesmo. Pode ser divertido se aventurar nessas novas possibilidades que a moda tem nos proposto. Outra dica é apostar em peças com recortes e estruturações diferentes com essa estampa.

 

Deixe um Comentário

comm comm comm