Vestidos Bodycon: Peças Que Valorizam o Corpo

Postado por  //  6 de maio de 2015  //  Roupas  //  Nenhum Comentário

Para muitas mulheres os vestidos bodycon ainda são uma novidade, contudo, cada vez mais celebridades tem aderido ao estilo que se parece bastante com o exibido por mulheres como Nicole Bahls e as “mulheres-fruta”. Trata-se de um vestido bem justo ao corpo que segue a silhueta. O vestido pode ainda ter decote e ser curto, mas calma que é possível usar a peça sem beirar a vulgaridade.

Vestidos Bodycon: Peças Que Valorizam o Corpo

Vestidos Bodycon: Peças Que Valorizam o Corpo

Vestido Sensual

Opte por usar esse tipo de vestido no dia em que deseja estar mais sensual, pois como se trata de um modelo justo é exatamente essa a proposta. Para usar um vestido bodycon é bom estar com o seu corpo em dia, mas saiba que até as mais saradas podem ter algum problema com gordurinhas que saltam. A dica é usar uma cinta por baixa da peça para ajudar a modelar o corpo ganhando uma silhueta mais esguia.

Saiba que muitas celebridades internacionais como Miley Cyrus, Beyoncé e Katy Perry já adotaram esse vestido para os seus closets. O modelo é perfeito para o verão, mas fique atenta que esse modelo é para causar então esteja pronta para todos os holofotes se virarem para você.

Sensual Sem Ser Vulgar

Já virou clichê na moda a expressão “sensual sem ser vulgar”, mas saiba que é interessante seguir essa linha, pois nada pior do que se vestir para seduzir os olhares da festa e acabar sendo alvo de comentários maldosos por estar com uma peça que não te valoriza. O vestido deve te deixar bonita, se ele não faz isso então é a peça errada para você.

Uma dica para quem gostou da ideia do vestido bodycon, mas não quer ficar tão exposta é optar pelas versões com mangas e com comprimento na altura do joelho. Esse modelo é elegante e ainda ajuda a delinear melhor a sua silhueta. Para garantir um efeito alongador opte por sandálias nude ou mesmo um scarpin  que deixe o peito do pé livre. Peças de tons escuros ou mesmo estampadas de fundo escuro são mais interessantes para te deixar elegante.

Falsa Silhueta

Se você é uma mulher mais volumosa como Kim Kardashian, por exemplo, é interessante apostar num vestido que tenha a falsa silhueta. Basicamente é aquela peça que tem um desenho central que cria a ilusão visual de que você é mais fina. Isso pode ser obtido até mesmo numa peça estampada, basta que a estampa do centro da peça seja um pouco diferente daquela das laterais.

Tecidos Grossos

Para evitar que o vestido que marque aquelas gordurinhas teimosas que insistem em se manifestar nas peças mais justas a dica é procurar por peças de tecidos mais grossos. Os tecidos estruturados são ótimos para não marcar e ainda ajudar a desenhar melhor a sua silhueta na contenção dos volumes.

Bodycon com Renda

Outra forma de tirar um pouco o foco do quão justo é o vestido bodycon é escolher uma peça que tenha renda por cima. Boa dica para quem não quer mostrar demais com a peça, aproveite que o bodycon por baixo ainda deixa o seu corpo mais bonito.

Toques Fashionistas

A peça pode sair daquele status de vestido vulgar para item desejo com apenas alguns toques fashionistas. Por exemplo, por que você não escolhe uma peça que tenha um peplum? Outra possibilidade é escolher um vestido que tenha uma estampa geométrica para ajudar a criar um desenho na sua silhueta. As peças em preto e branco sempre tem um ar elegante.

Vestido Nude

O modelo de vestido bodycon nude é bastante difícil de usar, pois é necessário estar com tudo no lugar mesmo, pois se uma peça justa de tom escuro ainda esconde um pouco das gordurinhas quando o assunto é uma peça tom da pele fica mais complicado. Prepare-se ainda para o susto inicial de muitas pessoas que no primeiro olhar terão certeza que você está sem roupa.

O Que Evitar

A seguir vamos dar algumas dicas do que evitar quando o assunto é usar um vestido justo como um bodycon. Então vamos conferir?

Muita Pele a Mostra

Quando uma peça é justa é interessante ter alguns cuidados como não escolher uma opção com muitos recortes ou com um decote muito profundo. Pense também em relação a ocasião para a qual você está se vestindo, pois pode ser um pouco fora do contexto aparecer com um bodycon justo e ainda bastante revelador. Um vestido justo pode ser elegante desde que preserve a área do decote e de preferência tenha um comprimento um pouco maior.

Telas

A combinação de vestido bodycon com telas não é legal, pois o vestido já é justo então não precisa ser cheio de janelas e ainda com uma tela por cima, não é mesmo? Esse tipo de peça tem tudo para recair naquele vulgar que ninguém deseja. Outro ponto relevante é o de que geralmente essas janelas ficam nas costas ou ombros o que impede de usar sutiã. Pese bem antes de escolher usar a peça.

Vestido de Malha

Hoje em dia é muito comum encontrar vestidos de malha nas lojas de fast fashion. Esse é o pior tecido para se fazer um vestido justo, pois vai marcar todas as partes do corpo que você deseja esconder. Até mesmo mulheres mais magras que não tem gordurinhas acabarão com algum tipo de volume ressaltado porque essa é uma peça muito cruel. Como já dissemos acima o melhor é escolher um vestido de tecido mais grosso para delinear e valorizar mais o seu corpo em especial no caso de um vestido bodycon.

Seja Sincera

Para uma balada que é mais descontraída você pode usar um vestido mais ousado, mas fique atenta para não escolher uma peça que não te deixe bonita. O grande desejo feminino é se achar bonita para si mesma e se o vestido não cumpre esse papel então é melhor trocar. De uma olhada 360° no espelho, pois o vestido que está bonito na frente pode estar de desvalorizando atrás e vice-versa. Seja crítica e sincera consigo mesma para estar sempre linda.

Deixe um Comentário

comm comm comm