Dicas para Diminuir as Olheiras

Postado por  //  13 de junho de 2013  //  Saúde  //  Nenhum Comentário

Olhos que são saudáveis e lindos, independentemente de suas formas e tamanhos. Os olhos são os órgãos mais sensíveis do nosso corpo e, portanto, precisam de atenção especial. O olhar transmite  facilmente as nossas preocupações, nossa tristeza e sentimentos diversos. Eles falam para você. Nós não queremos ter um olhar cansado, não é mesmo? Mesmo que estejamos cansados. Hoje olheiras são uma visão comum no visual. A maioria de nós tem esse problema. As razões são muitas as causas.

.

As olheiras estragam a sua beleza. Um círculo escuro feito de corretivo vai ajudá-la a cobri-las, mas isso é uma solução temporária. Podemos nos livrar de olheiras permanentemente. Existem muitas causas para as olheiras. Primeiro vamos ter que descobrir as causas para esses círculos escuros e, em seguida, iniciar o tratamento em conformidade. A maioria dos remédios para olheiras são naturais.

As Causas mais Comuns de Olheiras e Sua Cura

Remover Olheiras

Remover Olheiras

– O estresse é um fator importante para o surgimento de olheiras. Para isso, a primeira coisa que você pode começar é parar de se preocupar e ter confiança em si mesmo. Você está linda. As olheiras vão embora logo em seguida, quando seu coração se normaliza. Para isso diminua de diversas formas seus níveis de estresse e tente manter o sono tranquilo sobre controle, fazendo atividades que te relaxem como pilates, yoga, ou algo do gêner.
 – Outra razão do surgimento de olheiras é não estar dando a seus olhos descanso, ficando na  frente da TV tarde da noite e trabalhando durante longas horas na rede. Faça uma pausa entre tanto tempo na frente de tais eletrônicos. Respingos de colírio em seus olhos e fechar os olhos por dez a quinte antes de iniciar o seu trabalho novamente. Melhor ainda se você levar colírios que são aiurvédicos na bolsa no trabalho. Eles são muito eficazes.

Diminuindo as Olheiras

Diminuindo as Olheiras

– A pele sob seus olhos é muito fina. A presença de vasos sanguíneos dilatados e congestionados sob os olhos são a causa de olheiras. Não se deve esfregar a pele sob os olhos se são muito sensíveis. A coceira na pele pode ser devido a alguma alergia. Leite frio é muito eficaz para acalmar alergias. Bolas de algodão embebias em água de rosas também têm efeito de resfriamento e ajudar a relaxar os olhos cansados.
– Raios solares severos também devem escurecer a pele sob os olhos. Uma dica é usar usar óculos de sol quando você tem que se aventurar no sol, seja na praia ou no dia a dia mesmo, em especial se você passa muito tempo ao ar livre em horários de pico como das 10h as 15h.
– Tente sempre lavar os olhos corretamente ao remover maquiagem antes de ir para a cama. Não deixe restinhos de delineador, eles podem escurecer seus olhos para que a limpeza é uma obrigação.
Imagem de Amostra do You Tube
– Abundância de água devem ser tomadas para eliminar as suas toxinas e manter seu rosto  fresco e saudável.
– A anemia pode também ser uma razão para que a deficiência de ferro e surgimento de olheiras. Os sucos de beterraba podem ser tomados para eliminar o problema, bem como de  espinafre e alface que também ajudam na cura de anemia.
– Nariz entupido também pode ser uma das razões para olheiras. Uma dica é tentar a inalação de vapor durante a noite para limpar nariz entupido.
– Noites mal dormidas também agravam as olheiras, deixando o visual bem marcado. O ideal é sempre manter ao menos seis horas de sono por dia, sendo oito o mais indicado para um descanso completo.

Remédios Caseiros para Aliviar as Olheiras

Como um remédio caseiro para reduzir as olheiras você pode ter tentado usar fatias de pepino e fatias de batata. Elas dão um alívio temporário, mas as olheiras persistentes não vão facilmente. Os olhos precisam de hidratação regular. A pele sob os olhos é muito delicada e fatias de pepino seca e fazem sucesso na suavização de suas olheiras mais leve.
Rale batata crua, esprema o suco e aplique a mistura sob seus olhos. As fatias de batata podem também ser colocadas sobre os seus olhos e deixadas descansar por durante 15 minutos. Este método pode ser feito a qualquer hora do dia, mas recomenda-se usar  sempre a noite para melhores resultados.
Imagem de Amostra do You Tube
Amêndoa também ajuda a eliminar algumas olheiras. Ela é uma boa fonte de vitamina E. Mergulhe amêndoas durante a noite no leite e faça as amasse na parte da manhã. Aplique a pasta e deixe por quinze a vinte minutos, até que seu rosto esteja seco. Lave o rosto com água fria e retire cuidadosamente a pasta sob seus olhos. Seja muito gentil.

Isto também é eficaz, mas leva tempo para reduzir os círculos escuros. O único fator positivo é que, ao mesmo tempo que age em reduzir os círculos escuros ao redor dos olhos, a amêndoa deixa a pele mais hidratada. Se você tiver paciência, então pode tentar esta receita de forma bem eficiente. Existem muitos cremes para os olhos de amêndoa  disponíveis no mercado. Óleo de amêndoa puro também pode ser aplicado sob seus olhos.

Aplicar óleo de oliva extra-virgem para reduzir as olheiras e também para se livrar de linhas finas sob os olhos. O azeite de oliva é uma rica fonte de vitamina E. Ele irá mantê-lo jovem para sempre com uma pele brilhante.
Vitaminas e géis são mais eficazes se aplicadoss religiosamente todos os dias. Todas as noites antes de ir para a cama, aplique o gel ou até mesmo Vitamina E-600 em cápsulas  abertas e colocadas na mão para aplicar nesta região do olho, que são muito eficazes. Estas cápsulas tem um conteúdo bem grosso, então você precisa  massagear o gel adequadamente sob seus olhos. Cápsulas de vitamina E também podem ser tomadas por via oral a cada noite para se ter resultados imediatos. Sabemos que os benefícios da vitamina E para a pele são imensos e merecem até um texto a parte.
Aplicar o suco de tomate e suco de limão sob seus olhos também pode ser uma dica eficiente. Ambos os sucos devem ser tomados em igual quantidade e aplicados com algodão. Lavar os olhos depois de 30 minutos. Tente este método todas as manhãs após lavar o rosto por pelo menos 10 dias regularmente.
Faça uma pasta de noz-moscada e leite e aplique sob seus olhos. Sabe-se ser muito eficaz na redução dos círculos escuros.
Olhos devem ser hidratados regularmente. Depois de usar uma maquiagem, é uma boa dica aplicar o óleo de oliva ou óleo de amêndoas ou qualquer creme que tem vitamina E.  Isso combate as espinhas e ajuda a sua beleza.

Deixe um Comentário

comm comm comm