Como Fazer Unhas Flocadas

Postado por  //  30 de maio de 2014  //  Bem Estar  //  Nenhum Comentário

Quem pensa que somente as roupas seguem tendências está enganado, até mesmo as unhas tem novidades a cada estação. Pintar as unhas deixou de ser um simples exercício de escolher uma cor para se tornar um trabalho artesanal. Com o surgimento de novas formas de decorar as unhas é bom estar sempre pronta para mudar o visual das mãos.

Imagem de Amostra do You Tube

Uma dica bem legal para ficar com um visual diferenciado é usar as unhas flocadas ou unhas de pelúcia. O melhor é que não é difícil chegar a um bom resultado desde que se use os produtos específicos. Os esmaltes flocados podem ser passados por cima do esmalte normal de forma a criar um visual sensacional com aquele efeito peludo. Esse efeito não é conseguido com qualquer produto.

Um dos pontos mais interessantes a respeito dos esmaltes flocados é que se pode aplicá-lo sobre um esmalte de outra cor. A seguir vamos te dar dicas de como usar as unhas flocadas e claro como fazê-las em casa.

Unhas Flocadas – Como Usar

O único cuidado que se deve ter ao escolher usar unhas flocadas é não se tornar um foco de atenção no trabalho. No ambiente profissional pode não ser muito legal usar uma unha com esse efeito de pelos, porém, em outros momentos pode usar sem medo. Você pode usar todas as unhas com o efeito flocado ou então seguir a tendência de fazer o efeito numa única unha que pode ser o dedo anelar.

O esmalte flocado ajuda a criar uma textura diferenciada para as suas unhas e também contribui para que o seu esmalte dure mais tempo. Compre esmaltes específicos para esse efeito para ter melhores resultados.

Como Fazer Unhas Flocadas

Materiais Necessários

  • 1 Esmalte
  • 1 Base
  • 1 pote pequeno
  • Pó flocado (escolha a cor que desejar)

O Pó de Flocagem

Para quem não conhece o pó de flocagem é vendido em lojas de produtos para artesanato ou de produtos para cabeleireiros. Se por acaso você não encontrar em sua cidade pode fazer a compra pela internet. Muitos sites vendem esse pó e em geral um pote de 25 gramas custa em torno de R$ 5,00. Com um pote desses é possível fazer e refazer a flocagem muitas vezes.

Como Fazer

Passo 1

Lembramos que o esmalte irá funcionar como base da flocagem e dessa forma é legal que combine com a cor do pó, mas não precisa ser necessariamente a mesma desde que fique de bom gosto. O primeiro passo é aplicar uma camada de esmalte e por cima uma camada de base.

Passo 2

Em seguida você deverá jogar sobre as suas unhas o pó de flocagem. Uma dica é deixar um pote pequeno embaixo da sua mão para que ao jogar o pó o que sobrar caia nele evitando que você perca parte do produto. Quem comprou a versão do pó que vem num potinho pode simplesmente mergulhar as unhas nele.

Passo 3

Após fazer a aplicação do pó de flocagem em suas unhas dê batidinhas de leve para que o pó fixe bem. Para retirar o excesso do pó você pode usar um pincel, passe-o de leve.

Passo 4

Uma forma de finalizar bem as suas unhas é passar uma cada de base sobre elas. Com a base a sua unha de pelúcia irá durar mais tempo e também evitará que o pó fique caindo no dia a dia.

Observação – Para que o pó de flocagem grude nas unhas elas devem estar ainda molhadas pelo esmalte.

Perguntas Frequentes

Quando o assunto é unha flocada existem algumas perguntas que sempre são feitas, a seguir selecionamos algumas delas.

Unha flocada sai na água?

A resposta é não, mas é claro que você deve aplicar corretamente e não deixar de fazer a aplicação da base.

Qual o tempo médio que essas unhas duram?

O tempo que essa unha irá durar vai depender dos cuidados que você tem, ou seja, de evitar expor as suas unhas a situações em que o pó seja descascado. Se cuidar bem as suas unhas flocadas podem durar a média de tempo que leva para o seu esmalte descascar.

Posso fazer sozinha?

Quem já faz bem as unhas tradicionais sozinha consegue fazer as unhas flocadas. Se achar que você não tem muita habilidade vale a pena pedir ajuda para a sua manicure de confiança. Quanto mais profissional ficar o resultado mais bonito será. Lembre-se também que você deve fazer as suas unhas normalmente, ou seja, retire as cutículas e lixe.

É over?

Isso depende do gosto de cada um, algumas pessoas criticam e muito esse visual de pelúcia, porém, não podemos esquecer que quando uma coisa é bem feita pode ser bonita. Tudo depende de ter habilidade e contar com os produtos específicos.

Como Fazer Unhas de Caviar

Além das unhas flocadas as unhas de caviar também são um grande sucesso quando se trata de decorar as mãos. A ideia que apareceu num desfile de uma semana de moda de Nova York se tornou uma verdadeira febre e tem como destaque o visual criado pelo caviar. Como nem todo mundo pode aplicar a iguaria nas unhas vamos te ensinar a criar o efeito com materiais mais em conta.

O look unhas de caviar é ótimo para arrasar numa festa noturna. Criar o efeito é bastante simples, comece aplicando um esmalte cremoso nas unhas como a base. Em seguida sobre o esmalte ainda molhado comece a colocar bolinhas. Com um palito você poderá ajeitá-las.

Aproveite para ser criativa e escolha entre criar um efeito monocromático ou multicolorido. Quem deseja um visual mais básico pode escolher fazer o efeito em apenas uma unha. Em média esse tipo de decoração dura uma semana, para durar 15 dias ou mais você pode aplicar um gel específico.

Unhas Decoradas – A Nova Tendência

A grande tendência quando se fala em unhas é um visual decorada, já se foi o tempo em que apenas passar uma cor sólida já bastava para estar com um look arrasador. A dica é fazer uma decoração diferenciada nas suas unhas para mudar um pouco o look.

Deixe um Comentário

comm comm comm