Maquiagem para Quem Usa Óculos

Postado por  //  13 de janeiro de 2014  //  Bem Estar  //  Nenhum Comentário

Se você não se sente bem quando é convidada para ir a algum lugar onde sabe que todas as mulheres, que estarão presentes, provavelmente deverão estar super bem maquiadas e como você usa óculos tem a ideia de que maquiagem e óculos não combinam, está mais do que na hora de parar de pensar dessa maneira totalmente errada. É lógico que se deve observar alguns detalhes.

Porém, simplesmente para não errar na hora da produção da maquiagem. Uma das coisas principais para quem usa óculos de grau e tem preocupação com a questão do efeito visual, é observar bem a questão da armação: cor, tamanho, tipo. Usa armação que não combina realmente provoca um arraso no visual. Veja um exemplo: A armação escura, principalmente a de cor preta faz com que a pessoa que a está usando fique com ar pesado, principalmente se for uma pessoa de pele clara. O tipo de armação também é muito importante, ele deve combinar com o formato do rosto. Visto isso, vamos a algumas dicas de maquiagem:

Primeiro é preciso não esquecer que qualquer pessoa que usa óculos, homem ou mulher já tem a atenção das outras voltadas para o rosto e independente do tipo de armação, se os óculos forem de grau, Eles chamam a atenção para os olhos. No caso da mulher, ela precisa compreender que quanto mais a armação chamar a atenção para o os olhos, mais discreta deverá ser a maquiagem feita.

Para Quem Tem Miopia

Imagem de Amostra do You Tube

Geralmente quem tem miopia tem o hábito de apertar os olhos, e a própria lente usada para esse caso faz parecer que os olhos são ainda menores do que realmente são. Prefira as sombras de cores claras para dar a impressão de que os seus olhos são maiores. Você também pode apostar em aplicar no canto externo em tom escuro e no centro um tom claro. Por fora, você deve fazer o contorno com lápis.

Para Quem tem Hipermetropia

Ao contrário da miopia que a lente dos óculos faz com que os olhos pareçam menores na hipermetropia é diferente. A lente dos óculos que precisam ser usados devido a hipermetropia faz com que os olhos pareçam maiores. Geralmente isso incomoda a quem precisa usar. Porém, existe um jeito de disfarçar esse efeito com maquiagem e a solução é bem simples. Basta usar o lápis na linha da lágrima e usar sombras com cores escuras.

A Maquiagem deve Combinar Com a Armação

A maquiagem que você vai fazer deve sempre combinar com a armação. De forma nenhuma você deve fazer uma maquiagem com cores vibrantes do tipo make moderno se a armação que você usa for do tipo clássica. Realmente essa combinação não fica bem.

Imagem de Amostra do You Tube

Óculos com Armação Colorida

Por mais ousada que você seja, Não permita que a sua ousadia lhe faça cair em tentação de querer combinar a armação colorida dos seus óculos  com os mesmos tons que você vai usar no batom ou nas sombras. Algumas armações são vermelhas, por exemplo. As opções no caso das vermelhas são tons próximos aos tons de pele (nude) ou batom vermelho, porém com tons diferentes como amarronzado, para uma recepção ou simplesmente o tom de tijolo. Para aquelas que usam  armação de óculos na cor verde-limão, pode usar o moderno rosa-chiclete e laranja, as duas cores sempre são tendências durante o verão. Com armações coloridas, na verdade a dica é sempre dar preferência para as maquiagens de cores neutras.

Muito Cuidado com a Aparência das Sobrancelhas

Qualquer tipo de óculos acaba por deixar as sobrancelhas muito em evidência. Por isso redobre o seu cuidado com elas. A recomendação das profissionais nesse aspecto é que se deva retirar somente os fios que estão em excesso nas sobrancelhas sem no entanto, afiná-las. A região que fica acima da armação pode ser bastante valorizada com o uso de uma sombra que seja clara.

Evite Armações Muito Grandes

Na hora de escolher armação para fazer os seus óculos, escolha uma que não esconda as suas sobrancelhas. As armações grandes, que deixam as sobrancelhas escondidas escondem também as suas expressões.

Nada de Franjas Compridas

Se você usa óculos de grau, evite usar franjas compridas. Não fica bem essa combinação.

Dicas

Dicas

Atenção ao Usar o Rímel

Para você evitar que o rímel borre as lentes dos seus óculos, não o use para alongar os cílios. Use o rímel somente para que os cílios pareçam ter mais volume. Você pode usar ainda o curvex. Eles deixaram os cílios curvados e portanto afastados das lentes.

Não Carregue Muito na Maquiagem do Rosto

Quando você coloca maquiagem forte demais ou maquiagem em excesso nas bochechas e na boca, você está automaticamente sobrecarregando demais o seu rosto. Isso faz com que a atenção seja voltada para esse tipo de foco que você criou.

Escolha a sua Armação Usando Maquiagem

Uma boa opção para você evitar errar na combinação  óculos e maquiagem é você na hora de escolher a armação para os seus óculos fazer uma maquiagem como a que você usa habitualmente. Desse modo ficará mais fácil para você escolher, pois estará diante do efeito que cada uma das que você experimentar terá em você.

Preste Atenção nas Olheiras

Como algumas lentes, dependendo do grau além de aparentar que aumentam os olhos, fazem a mesma coisa com a região que fica próxima aos olhos. Não se deve descuidar desse detalhe. É necessário que seja feita a uniformização bem caprichada do tom da pele para que as olheiras fiquem bem escondidas. Você pode fazer esse tipo de uniformização muito bem feita usando um forte aliado que é o corretivo.

Nada de Franjas Compridas

Nada de Franjas Compridas

Na maioria das vezes quem usa óculos de grau precisa se sujeitar a aceitar o modelo de armação que é sugerida por que vai fazer os óculos. Isso ocorre por causa do tipo de grau que necessita de um determinado tipo de lente. Ou seja para a pessoa que vai usar sobram poucas escolhas. Contudo, ainda resta: a cor da armação, o tipo de material com que ela deverá ser feita e se ela é fina tipo clássica ou não. Portanto, aproveita as opções que lhe restam e faça uma boa escolha na hora de escolher a armação para os seus óculos.

Deixe um Comentário

comm comm comm