O Decote Certo para Cada Tipo de Corpo

Postado por  //  6 de novembro de 2013  //  Bem Estar  //  Nenhum Comentário

Vez ou outra as mulheres gostam de ousar. E se há seios lindos e fartos, por que não? O problema é que nem sempre combina com seu biotipo. Parece lindo na loja e no corpo das modelos, mas nem todo decote combina com seu corpo. Para fazer a escolha certa, confira nossas dicas a seguir.

Decote em V

De longe o mais usado, mas nem sempre bacana porque ele é um pouco exagerado se você não tiver um corpo adequado. O modelo fica melhor em vestidos longos, pois alonga a silhueta. Com vestidos muito abaixo do joelho você vai forçar a barra demais, dando a sensação visual nos outros que falta algo.

O decote em V é ótimo para quem deseja ganhar alguns centímetros a mais porque alonga o corpo. Como ele começa cedo e termina mais tarde, alongando o tronco. Pelo mesmo motivo é uma boa pedida para quem tem ombros mais largos. Não é indicado para quem tem pescoço longo demais. E para quem tem busto farto, é mesmo um dos decotes mais lindos.

Dica: use LIB se você está com seio flácidos mas não quer abrir mão deste tipo de decote. Ele é lindo, mas com firmeza é fundamental. 

Decote em U

Imagem de Amostra do You Tube

Este modelo de decote vai bem tanto com vestidos longos como os curtinhos. É bem comum em modelos clássicos de vestidos de formatura, de festas e sociais para uso no dia a dia. Como é clássico e relativamente discreto, vai bem com vestidos de convidada de casamento de dia.

Se você tem seios pequenos, este é o decote que está procurando. Ele dá uma sensação de maior fartura, pois deixa a união dos seios à mostra mesmo com pequeno volume. Para as baixinhas e gordinhas, é uma boa pedida, desde que tenham seios pequenos. Seios fartos não fica bacana com este modelo.

Dica: use sutiã tomara que caia (sem alças) com enchimento com este modelo e vai ter mais volume à acrescentar.

Decote Quadrado

Clássico, é bem usado por senhoras e mulheres com a prioridade para o discreto, sem ser exagerado. É ótimo para o dia a dia, como vestido em ambiente de trabalho e ainda em festas mais sociais, quando o social e o chique são uma ótima combinação. Pode ser encontrado ainda em vestidos de casamento também, tanto da noiva como das convidadas.

Imagem de Amostra do You Tube

O efeito do decote quadrado é o inverso do decote em V: esconder. A proposta deste corte de peças de roupa é esconder um pouco do excesso de volume, sendo por isso um bom truque para as gordinhas. O corte reto é ótimo também para quem deseja não mostrar os seios pequenos.

Dica: se seus seios são muito pequenos, combine este decote com um sutiã com enchimento. Vai ficar discreto e ninguém vai conseguir visualizar o truque. 

Decote Com um Ombro Só

Celebridades adoram esses modelos de vestido no tapete vermelho porque é discreto e ainda por cima prático. Você aproveita o melhor de dois bons modelos: o corte tomara que caia e com alças, ficando em um meio termo que dá segurança e ainda cria charme. Pode ser usado até meso em vestidos de casamento sem qualquer problema.

Mas use este decote com cuidado. Quem é magra demais pode não ficar bacana, porque vai deixar uma sensação visual de sustentação apenas pela alça única. Mas para as baixinhas ou altas, não há qualquer contra indicação. É um ótimo modelo para ser usado apenas em eventos, ficando fora do dia a dia.

Dica: com este modelo, use um sutiã tomara que caia, sem alças.

Tomara Que Caia

Decote em U

Decote em U

Depois do decote em V, o tomara que caia é o preferido das mulheres, eventualmente ficando na primeira posição. Por que? É fashion, bacana e valoriza bastante o busto, sendo uma ótima dica para vestidos simples de festa ou para noivas mesmo. É chique e, por ser clássico, vai bem com qualquer ocasião.

Como não dá muita sustentação, mesmo sendo lindo, não é uma boa pedida para ser usado apenas por quem tem seios de médio a pequeno. Não dá muita firmeza, por isso os acidentes são comuns envolvendo este modelo de vestido com uma leve queda. É ótimo porque valoriza o busto, mesmo que você esteja desprovida.

Dica: para valorizar ainda mais, use sutiã com enchimento sem alças. Dão mais segurança também a quem ainda se incomoda com a ideia de não usar um sutiã.

Frente Única Fechada 

Parece o vestido mais composto do mundo, por isso é bem usado nos eventos com tapete vermelho por celebridades. Mas quando elas ficam de costas, é ai que está toda a magia. O decote comportado dá vasão a um lindo modelo de costas nuas, discreto e ao mesmo tempo sensual. Você sabia que alguns homens amam mais as costas que outras partes do corpo? Costas femininas à mostra são um ótimo exemplo de sensualidade.

Para usar corretamente este modelo de vestido, a melhor opção é ser mais esguia e magra mesmo. Como ele alonga as costas, é indicado para pessoas com bumbum médio a grade. Os mais volumosos podem ficar vulgar com este modelo.

Quem tem braços mais gordinhos devem evitar este tipo de peça de roupa, pois deixa as suas gordurinhas localizadas à mostra. Braços flácidos demais também vão ter seus defeitos ressaltados.

Decotes

Decotes

Decote Canoa

Vai até o pescoço e forma um meio círculo, também chique para eventos formais em vestidos como convidada. Por ir muito próximo ao pescoço, é indicado para todos os tipos de busto, já que deixa pouco à mostra. É ótimo para as mais cheinhas, pois esconde uma boa parte do seu excesso de busto.

Decote Fechado Com +Gola Alta

O preferido das senhoras por ser bem alto e discreto. Mas como é muito fechado, não é indicado para quem tem poucos seios porque corta bastante o visual. É como se tivesse aina menos do que a natureza te deu. É ótimo para eventos empresariais porque é chique e com glamour, sem ousar ou correr o risco de ser vulgar. Com este decote os erros possíveis são pequenos.

Deixe um Comentário

comm comm comm