Como Dizer para Namorada Que Ela Está Gorda Sem Que Ela Fique Magoada

Postado por  //  13 de dezembro de 2013  //  Comportamento  //  Nenhum Comentário

 

De repente você percebe que aquela linda mulher com quem você namora que tinha um belo corpo está ficando um pouco mais gordinha. Isso não deveria ser um problema se você realmente a amasse.

Mas como hoje em dia as relações amorosas são muito mais baseadas na aparência e estética física, do que propriamente nos sentimentos que uma pessoa tem pela outra essa situação pode realmente estar lhe incomodando.

Mas como dizer para sua namorada que ela está mais gorda, sem que ela fique magoada como você? É o que veremos nesse artigo.

A Gordura Corporal e a Qualidade de Vida

A maioria das pessoas sabe que o excesso de gordura corporal pode estar associado aos estados de extrema ansiedade, e que esse tecido adiposo extra sempre tem influência sobre algum tipo de doença que a pessoa porventura venha a desenvolver, como por exemplo, diabetes ou pressão alta.

Imagem de Amostra do You Tube

Pois bem, dito isso, se sua namorada esta mais gorda, uma boa conversa para você iniciar com ela é exatamente sobre saúde.

Nesse momento você nem precisa dizer que ela está com alguns quilos a mais, basta falar que especialistas em nutrição recomendam quase todo dia que as pessoas mantenham um peso estável para evitar futuros problemas de saúde.

Quando a Vaidade “Fala mais Alto”

O namorado deve perceber se o que o está incomodando nos quilos extras de sua namorada é a preocupação com sua saúde e bem-estar ou somente sua “vaidade masculina ferida”, afinal como ela vai apresentar sua namorada “gorda” aos seus amigos.

Na realidade vivemos em um mundo, no qual a pessoa mais gorda sempre sofre algum tipo de preconceito, e aqueles que estão junto a ela acabam absorvendo esse mesmo sentimento também.

Imagem de Amostra do You Tube

Na verdade, quem ama alguém de uma forma verdadeira e definitiva não se incomoda com os quilos a mais que os anos possam estar trazendo a essa pessoa.

Dicas para Dizer a Sua Namorada Para Emagrecer

– Vamos supor que sua bela namorada engordou muito nos últimas messes.

Primeiro procure saber com ela se esta passando por algum tipo de problema emocional sério, pois quando as pessoas começam a engordar sem uma razão aparente pode ser devido a algum desequilíbrio momentâneo de suas emoções.

Outro fator que o namorado deve pesquisar junto com a sua namorada é o aspecto orgânico da questão.

Muitas enfermidades como distúrbios na tireoide, por exemplo, podem causar um aumento de peso excessivo na pessoa.

– Se depois de checado esses dois problemas tanto o físico quanto o emocional, você descobrir que sua namorada não tem absolutamente nada e está engordando apenas porque está comendo demais, então você pode de maneira muito sutil, lembrá-la que quando a pessoa é mais magra ela apresenta muito mais vantagens do que quando é gorda.

Por exemplo, um mulher magra pode usar a roupa que quiser que sempre lhe cairá bem.

Mulheres esbeltas normalmente são pessoas que praticam esportes e têm uma dieta equilibrada que as mantém com uma boa qualidade de vida e um organismo saudável.

Em contrapartida, as mulheres mais gordas têm grandes desvantagens que vão desde a questão da estética até os problemas de saúde que podem afetá-la.

Como Falar

Como Falar

Por isso, o namorado não precisa ser um nutricionista ou um personal training para ajudar à namorada. Basta mostrar-lhe de modo muito suave que a gordura não traz benefícios para ninguém.

– Quando a namorada não percebe que esta engordando. Este realmente é um problema sério, pois existem pessoas que começam a engordar de uma hora para outra e não se dão conta disso, até alguém fale com elas ou então, as roupas que costumava usar fiquem muito apertadas ou não caibam mais nela.

Nessa situação, “é necessário um pouco de psicologia” para convencer a namorada a perder alguns quilos. Em primeiro lugar nunca diga claramente a ela que está mais gorda.

Procure mencionar alguém do círculo de amizade, ou mesmo familiares dos dois que tenha engordado muito ultimamente, e a partir daí comece seu discurso a favor do emagrecimento.

Desse modo, o namorado mesmo não dizendo claramente que está falando com sua namorada sobre quilos extras corporais, vai fazê-la entender ainda que inconscientemente que ela assim como a outra pessoa deve perder alguns quilos para ficar com um aspecto e com uma saúde melhor.

– Uma dica muito preciosa para quem deseja dizer para a namorada que ela está mais gorda é sempre chamar-lhe a atenção para a saúde, e nunca para a estética.

Por exemplo, você pode até dizer-lhe que ela engordou um “pouco” e que deve melhorar sua aparência para se sentir melhor, mas sempre lhe diga que está falando isso pelo bem de sua saúde, porque a gordura não traz benefícios a ninguém e que pelo contrário pode até vir a trazer-lhe algum problema de saúde.

Nunca mencione para ela que antes ela tinha um corpo muito mais bonito, e tudo cabia nela, e agora que está mais gorda perdeu muito de seu charme, pois você corre o risco de perdê-la para sempre.

E Lembre-se: os quilos extras podem aparecer e serem perdidos com uma boa dieta alimentar, mas um grande amor quando aparece deve ser preservado, pois “ele” não está nós esperando em cada esquina.

– Lembre-se de lhe dizer palavras carinhosas, mesmo dizendo que ela está um pouco acima do peso.

Gordinha

Gordinha

Como por exemplo, comece dizendo “meu amor acho que você engordou um pouquinho”. Desse modo, sua reação será muito melhor do que se você disser de maneira inesperada que ela está com alguns quilos a mais.

Considerações Finais

Se você acha que sua namorada esta mais gorda e gostaria de dizer-lhe isso, faça-o de um modo elegante e discreto para que ela não fique magoada como você.

Procure esperar o momento certo, use outras pessoas como exemplo e sempre diga que a saúde está em primeiro lugar.

Nunca faça comparações com outras mulheres que são magras, a menos que elas já tenham sido gordas algum dia, e tenham perdido peso e se tornado esbeltas hoje. Somente nessa situação isso poderá lhe valer como um incentivo. De qualquer maneira aceite e ame as pessoas muito mais pelo seu interior do que pela sua estética.

Salete Dias

 

 

 

 

Deixe um Comentário

comm comm comm