Looks Para Uma Audiência Judicial

Postado por  //  14 de novembro de 2013  //  Comportamento  //  Nenhum Comentário

É importante conhecer cada ocasião do dia para saber colocar a roupa certa. Este não é um privilégio só das mulheres, mas os homens também devem saber se vestir bem. Em locais casuais é fácil escolher uma vestimenta simples e confortável, porém, em ocasiões mais formais como reuniões de trabalhos e audiências, um look adequado pode ser muito importante. Por isso, para não fazer feio nestes casos, invista na sua imaginação e em algumas dicas que você vai poder adquirir aqui no Cultura Mix. Saiba como se vestir adequadamente para uma audiência!

Formas de se Comportar

Uma audiência de emprego ou que envolva reuniões do seu próprio trabalho costuma ser um ambiente bastante formal, com pessoas importantes e muita gente de alta classe. Por isso, existem formas diversas de se comportar em locais como esse e um deles inclui a roupa que você vai vestir para ir a um desses lugares. Se em um jantar de emprego é preciso ter uma certa etiqueta, imagina em uma audiência onde irão o triplo de pessoas.

As vezes as audiências podem ser menores, demorar pouco tempo, mas mesmo assim é preciso investir em um look formal. Sendo assim, não é preciso também exagerar e usar algo como terno e gravata. Para as mulheres, é ainda um pouco mais fácil, já que existe mais variedade. Aos homens, só resta o famoso terno e gravata mesmo, podendo variar entre um look com camisa social e calça, apenas.

Para conferir o que homens e mulheres devem vestir para ir a uma audiência, não deixe de ler este artigo até o final!

Imagem de Amostra do You Tube

Looks Para Homens

Os homens tem uma grande sorte, pois não ficaram confusos na hora de escolher o look ideal para a sua audiência. Eles podem apenas alternar as vestimentas entre os clássicos terno e gravata, para os dias mais frios. Porém, se estiver quente lá fora, invista em uma camiseta social, usando uma calça também do mesmo estilo, só que com uma cor mais escura. No caso masculino, é sempre bom variar bem as tonalidades, deixando a cala mais escura e a blusa mais clara em tons mais delicados como o azul, o rosa ou cores neutras. Uma dica para quem quer apostar em camisetas mais escuras para usar, é sempre variar em uma tonalidade mais clara nas calças. É muito importante evitar o branco nestes casos, pois não dão uma cara muito formal ao seu look.

Cuidado com as estampas em listrado! Elas não proibida de serem usadas nestes casos, mas são mais difíceis de combinar com a parte de baixo do seu look. O ideal mesmo é escolher uma camisa social lisa.

Para os ternos, o ideal é o preto ou o azul marinho, usando uma gravata mais clara para não contrastar demais com o seu look. Nos pés, use os clássicos, sem variar demais nas tonalidades escolhidas. Use sempre sapatos sociais!

Imagem de Amostra do You Tube

Look Para as Mulheres

As mulheres são as que mais ficam confusas na hora de escolher uma roupa, seja para um local mais formal ou não. Para elas é um verdadeiro problemas! Por isso, é bastante complicado escolher o look ideal para ocasiões formais como as audiências.

1. Terninho

O terninho é uma das opções para as mulheres que preferem estar mais sérias, sem criar algo de novo em seu look, usando algo mais clichê. Os terninhos são ótimos para estas ocasiões, pois além de serem elegantes, podem ser usados em cores mais escuras, contrastando com um salto ou uma blusa mais clara, criando diversos opções e combinações de cores. Use o seu terninho em cores escuras e uma blusa bem básica por baixo. O cordão de pérolas costuma ser o acessório ideal para este look.

2. Saia e Blusa

O look saia e blusa é bastante diversificado. Você pode usar uma saia mais longa, em um tecido mais fino como a seda, em tonalidades transparentes mas sem exagerar nas cores claras para não aparecer demais. A saia lápis é uma outra opção super bacana e que fica super legal com blusas básicas mais justinhas. Neste caso, a parte de cima pode ir pro baixo da roupa e você ainda pode escolher um cintinho super moderno, mas simples, para combinar. Nos acessórios, nada de exagero! Use cordões simples e que não chamem a atenção.

Looks Certos

Looks Certos

3. Calça Social e Blusa

As calças sociais também podem ser usadas para estas ocasiões mais formais, em diversos modos diferentes. Para começar, você pode optar por um modelinho mais justo ou então com a boca larga. Neste último caso, invista pesado no saltão, pode ser fino, mas nunca “anabela” , pois é um sapato mais informal. Para calças mais justas, o salto também é bem vindo! Para escolher a blusa ideal, use as mais simples e justinhas. Se a sua calça for listrada, nada de usar camisetas estampadas. Escolha um modelo mais liso, básico e com alças finas. Coloque um maxi colar bem básico, em prata, e você já estará pronta para a sua audiência sem maiores problemas.

4. Camisa Social e Blazer

Aprenda a Se Vestir

Aprenda a Se Vestir

O blazer é um dos favoritos das mulheres para se arrumar quando vão a algum local mais formal. Por isso, vale muito a pena em investir em um deles em uma audiência. É um look mais comum, mas você fica mais livre para usar uma camiseta estampada por exemplo. Uma camisa social por baixo do blazer também é uma combinação ousada, mas que pode ser usada sem muitos abusos. Use uma calça social para combinar ou então a famosa saia lápis, mais justinha, que dá um ar bem elegante para o look, sem deixar de fugir no formal. O ideal é escolher cores mais escuras para o blazer, formando um conjuntinho com a calça ou a saia que você escolher. A blusa pode ser em uma cor mais chamativa como o vermelho, laranja, ou amarelo. Neste caso, os acessórios ideais para usar são o relógio e um cordão comprido bem simples.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Deixe um Comentário

comm comm comm