Meu Namorado Não Quer Casar: O Que Posso Fazer para Convencê-lo?

Postado por  //  7 de janeiro de 2014  //  Comportamento  //  Nenhum Comentário

 

Você já namora um homem há um bom tempo (Mais de três anos, por exemplo) e até hoje ele não mencionou nada com você sobre casamento.

No entanto, se casar é o maior sonho de sua vida. Nesse caso o que você deve fazer para que ele a peça em casamento? É o que veremos nesse artigo.

Tente Entender os Motivos de Seu Namorado Para Poder Ajudá-lo

Existem homens que simplesmente amam suas namoradas, mas quando elas falem sobre casamento, procuram se esquivar do assunto. Mas por que será que isso às vezes acontece?

Será que Eles te Medo ou Receio de Alguma Coisa?

A resposta é sim. Existem homens que tem medo de assumir um grande compromisso com uma mulher, pois não se acham aptos para tal.

Imagem de Amostra do You Tube

Alguns se sentem inseguros diante de um passo tão importante em suas vidas e procuram se esquivar do assunto sempre que ele aparece.

Existem ainda outros homens que não se sentem preparados financeiramente para assumir uma família, pois junto com a esposa virão os filhos, a casa, as despesas e demais comprometimentos que todo mundo que se casa tem de cumprir.

Alguns ainda se acham muito jovens e creditam que precisam de mais tempo para “conhecerem outras mulheres” e ter certeza de que aquela com quem estão namorando é realmente a companheira ideal para ele.

Outros ainda são influenciados pelos amigos que dizem que casar cedo não é um ato de inteligência, pois o marido vai ser tolhido em sua liberdade para sair com seus amigos e jogar seu futebol.

Seja em qualquer um dos casos, a mulher que deseja se casar e tem um namorado sempre pronto a se esquivar desse assunto deve ter em mente que a melhor coisa a fazer é esperar e dar o tempo necessário para que o namorado se decida sem “forçar nenhuma barra”.

Argumentos Que as Mulheres Podem se Utilizar Para Fazer Com que Seus Namorados Se casem Com Elas

Existem muitas questões que a mulher que deseja se casar e não recebe a proposta de seu namorado pode abordar para fazer com que ele, quem sabe um dia mude de opinião e venha a contrair matrimônio com ela.

Imagem de Amostra do You Tube

Veremos abaixo alguns bons argumentos para fazer seu namorado, ao menos pensar em casar com você:

– Nunca demonstre ansiedade ao falar sobre casamento com ele. Existem mulheres que estão com tanta vontade de se casar que acabam pressionando de alguma forma, mesmo que inconsciente, o namorado a tomar uma decisão.

Não faça isso. Lembre-se de que nada forçado pode dar certo.

Por isso, tente ser o mais sutil possível, ao falar sobre casamento e utilize exemplos de familiares ou amigos em comuns que tenham um casamento harmônico, e diga que afinal casar deve ser mesmo muito bom, pois ninguém nasceu para viver sozinho.

– Verifique se o problema da recusa de seu namorado em se casar com você é financeiro.

Muitos homens ainda não se sentem a vontade para casar e construir uma família quando ganham um salário muito pequeno, ou pior ainda quando sua namorada recebe uma remuneração salarial bem melhor que o dele.

Sendo assim, a tendência é sempre esperar aparecer um emprego melhor para que ele possa finalmente se convencer a se casar com a mulher que ele julga ser superior a ele somente, porque ela tem uma condição financeira melhor.

Meu Namorado Não Quer Casar

Meu Namorado Não Quer Casar

– Tente perceber se seu namorado tem algum “trauma” de casamento. Muitos homens foram criados em ambientes familiares nos quais havia muita briga e conflito, e seus pais não se davam bem, vivendo discordando sobre tudo.

Nesse caso, o individuo pode ter algum trauma, sobre união matrimonial, pois inconscientemente achará que sua nova vida familiar construída com sua esposa, poderá ter o mesmo fim que a de seus pais.

Dessa maneira, uma boa conversa é necessária para que seu namorado consiga entender que ele e você são totalmente diferentes dos pais deles, e consiga tomar uma decisão.

Se achar que a conversa não foi muito proveitosa tente levá-lo a um profissional qualificado, em especial um psicólogo por possa fazer um acompanhamento psicoterápico e quem sabe ajudar a resolver esse problema que o impede de pensar em casamento com sua namorada.

-Verifique se há influência dos amigos deles. Muitos homens “temem” perder sua liberdade depois que se casam, e tal pensamento é reforçado pelos seus amigos que por outro lado “temem perder” o amigo para a esposa.

Em primeiro lugar procure se aproximar de todos os amigos deles, e perceba se essa situação realmente existe.

Em seguida tente mostrar a todos que você não é do tipo de mulher possessiva que proíbe o namorado de sair sozinho, e diga-lhes que quando se casar continuara tendo o mesmo tipo de comportamento, pois entende que em um casamento cada um deve manter sua privacidade.

– Veja se ele realmente a ama, a ponto de assumir um compromisso de casamento.

Às vezes, quando a mulher está muito apaixonada por seu namorado entende que ele também está por ela, mas nem sempre isso é verdade. Seu namorado pode estar se esquivando do assunto casamento, simplesmente porque não a ama o suficiente para construir uma vida nova a seu lado.

O Que Fazer

O Que Fazer

Se esse for o problema é melhor pensar duas vezes antes de falar em casamento, pois você poderá afastá-lo para sempre de você.

Considerações Finais

Quando duas pessoas estão juntas, o normal é que com o passar do tempo elas pensem em se casar.

Se você já tem um relacionamento amoroso há muito tempo e seu namorado nunca falou em casamento ou quando você fala sobre esse assunto ele se esquiva, tente entender o porquê de tal comportamento.

Se for por questões financeiras, insegurança da parte dele, medo de perder a liberdade ou influência de amigos, todos esses problemas, você poderá contornar muito bem.

No entanto se a causa principal de sua recusa for a percepção de que ele não a ama como você gostaria que amasse. Então é bom repensar sobre a situação.

Às vezes é melhor ter um namorado mesmo que não nos ame muito a nosso lado, do que um marido insatisfeito para o resto de nossas vidas.

Salete Dias

Deixe um Comentário

comm comm comm