Dieta das Proteínas

Postado por  //  7 de julho de 2011  //  Dietas  //  Nenhum Comentário

Existem diversos tipos de dietas veiculadas nas revistas e na internet diariamente. Dieta da lua, da sopa, dos líquidos, entre outras já foram testadas por várias pessoas. Todas estas prometem a perda dos quilos extras milagrosamente. Mas uma em especial tem chamado a atenção por não conter nenhuma restrição absurda ao consumo de alimentos.

Dieta

Dieta

Como Funciona a Dieta das Proteínas

A dieta das proteínas consiste em reduzir o consumo de carboidratos o mais próximo possível de zero e substituí-los por proteínas. Desse modo, a dieta corta o consumo de muitos alimentos, porém com a substituição necessária para que o corpo continue trabalhando de maneira saudável.

Nesse caso, é menos perigoso passar por complicações durante a realização da dieta. Mas lembre-se sempre de que é necessário consultar um profissional antes de iniciar qualquer dieta. Só um nutricionista qualificado é capaz de indicar a dieta correta para seu tipo físico e de acordo com as produções de hormônios no seu corpo.

Dieta Dr. Atkins

Dieta Dr. Atkins

Esse tipo de dieta não é recomendável, por exemplo, para atletas. Eles necessitam de uma quantidade alta de energia no organismo. A dieta das proteínas funciona porque com a redução dos carboidratos diminui a conversão de açúcar no sangue. Com menos energia presente no organismo para ser convertida o corpo passa a armazenar menos calorias e consequentemente menos gordura.

O período de duração da dieta deve ser de 15 dias, caso seja necessário prolongar o tempo de dieta, este deve ser de no máximo, 30 dias. Dê um intervalo de uma semana entre os períodos de regime para que o corpo possa se recuperar um pouco. A falta dos carboidratos no sangue pode causar sintomas indesejáveis como tontura, fraqueza, náuseas e dores de cabeça.

Proteínas

Proteínas

Diferenças entre a Dieta das Proteínas e as Outras

Muito diferente de outras dietas, a das proteínas não tem restringe o consumo queijos industrializados, presunto, salame, manteiga, ovos e carne vermelha. Os proibidos são os alimentos que possuam farinha, ou outro tipo de carboidrato, como pães, macarrão, leite e amêndoas. Nesta dieta não é permitido beber iogurte, achocolatados e bebidas alcoólicas. O mais indicado para se beber são o chá e o café.

A dieta das calorias faz com que uma pessoa perca em média dois quilos por semana. A quantidade de calorias permitida durante um dia inteiro fica restrita a mil. Como em qualquer outra dieta você deve evitar ficar longos períodos de tempo sem comer, prefira fazer cinco ou seis refeições durante o dia que contenham pequenas quantidades.

Um dos cardápios possíveis para seguir a dieta das proteínas é o seguinte: no café da manhã um shake de frutas, sem leite. No lanche da manhã uma xícara de chá. No almoço uma salada com pedaços de frango ou peixe. No café da tarde uma torrada com uma fatia de queijo. Na janta um prato de sopa leve e por fim na ceia uma taça de gelatina diet.

Deixe um Comentário

comm comm comm