Dieta dos Pontos

Postado por  //  14 de abril de 2011  //  Dietas  //  Nenhum Comentário

A Dieta dos Pontos

Através de um cardápio saudável e bastante liberal, a dieta dos pontos ajuda a emagrecer com saúde e bem-estar. A nova dieta dos pontos não emagrece muito rápido, mas mês a mês, o suficiente de quilos que poderá emagrecer sem exageros e o mais importante, sem passar fome e vontade. Com esta dieta, é possível comer de tudo, mas com uma ressalva, é preciso parar somente com os alimentos trans, pois esse é o maior vilão de sua saúde, podendo lhe trazer graves complicações.

Dieta dos Pontos

Dieta dos Pontos

Poderá emagrecer até 4 kg em um mês, comendo tudo que quiser e tiver vontade, simplesmente utilizando a contagem dos pontos de cada alimento, sendo que o único procedimento radical nessa dieta é ter que tirar tudo que contém gordura trans. Além de emagrecer com saúde, você irá secar a barriguinha, porque ela é uma das vilãs de gordura localizada. Nesta nova versão da dieta, o bom é você trocar os pães e massas refinadas por produtos integrais, pois eles aumentam a sensação de saciedade e proporcionam conforto alimentar. Você pode, se quiser, colocar pães e massas refinados na montagem de seu cardápio diário com a contagem de seus pontos.

Dicas

Tabela

Tabela

No lugar de calorias, você conta pontos, sendo que cada ponto vale 3,6 calorias. Com a tabela em sua mente, você poderá montar seu prato com o que lhe agradar mais, mas com limite, já que tudo tem que ser definido. Porém, isso não tão difícil de seguir, pois você poderá consumir diariamente 320 pontos, o que significa 1200 calorias e é uma dieta não tão difícil de seguir. Procure driblar a tabela, deixando uma média de 160 pontos reservados para os carboidratos, legumes e verduras. Para as proteínas, reserve em média 50 pontos e para as gorduras, mais ou menos 96 pontos, não esquecendo que os alimentos contêm gorduras embutidas.

O que você poderá consumir à vontade, sem contagem de pontos, são as ervas, especiarias, gelatina diet, refrigerantes zero, molho de tomate, molho vinagrete, acelga, agrião, aipo, alface, alho-poró, almeirão, aspargo, chicória, couve, couve de bruxelas, endívia, erva-doce, escarola, espinafre, jiló, mostarda, nabo, pepino, rabanete, repolho, rúcula, salsão e tomate.

Veja Agora a Tabela de Verduras e Legumes

Regime

Regime

Abóbora, abobrinha, alcachofra, berinjela e beterraba, todas com 2 colheres de sopa, equivalem 10 pontos; 3 buquês de brócolis tem o valor de 10 pontos.; broto de feijão, cenoura, chuchu, ervilha torta e quiabo, 2 colheres de sopa formarão 10 pontos ; 1 palmito médio equivale a 6 pontos; 1 colher de sopa de vagem vale 5 pontos e 3 buquês de couve flor equivalem a 10 pontos.

Enquanto que um bife de alcatra equivale a 56 pontos, uma unidade de almôndega 23 pontos, 3 colheres de sopa de estrogonofe 45 pontos, 2 unidades de salsicha de frango 30 pontos, 1 filé pequeno de merluza 40 pontos, entre muitos outros alimentos. Todos os alimentos têm o seu valor, sendo encontrados com facilidade na tabela completa que descreve detalhadamente todos os valores.

Deixe um Comentário

comm comm comm