Tudo Sobre Silicone: Tire as Suas Dúvidas

Postado por  //  28 de novembro de 2012  //  Estética  //  Nenhum Comentário

Na década de 80 e 90 as mulheres precisavam fazer muitos exercícios em frente as fitas de vídeo de ícones da malhação para ficar com um corpo que era uns 50% daquilo que elas desejavam. Porém, com o passar dos anos e a evolução da medicina e tecnologia se tornou possível conquistar formas muito mais interessantes.

.

Uma revolução no segmento de medicina estética foi com certeza os implantes de silicone. Atualmente, é comum que mulheres de várias camadas sociais tenham acesso as próteses que são o sonho de muitas. Se esse é o seu sonho também é interessante saber tudo sobre silicone para poder tomar uma boa decisão sobre colocar ou não.

O Que Devo Saber Antes?

Muitas mulheres apenas pensam nos resultados e em como próteses nos seios ou até mesmo no bumbum pode resolver o seu problema com o espelho. Porém, existem muitos detalhes que devem ser pesados antes, pois entrar na faca é sempre arriscado e muito doloroso.

Para ter certeza de estar tomando a decisão certa em relação a colocar o silicone é importante saber que você precisará de alguns meses de recuperação e também fará um bom investimento nas próteses. Dessa forma é muito importante procurar por um bom cirurgião plástico.

Converse com amigas que já tenham turbinado o corpo com silicone, pesquise sobre o médico que pretende escolher, enfim colha informações para ter a certeza de estar entrando numa sala de cirurgia com um profissional gabaritado e preparado.

Escolhendo o Cirurgião

A escolha do cirurgião plástico é um dos momentos mais importantes, pois será necessário contar com a sinceridade e o bom senso do escolhido. O papel do médico cirurgião plástico não é fazer tudo o que a paciente quer, mas sim orientá-la a fazer o melhor para o seu corpo.

Além disso, é válido destacar que cada cirurgião tem preferência por um tipo de técnica de implante de silicone. Isso não quer dizer que um está errado e outro está certo, apenas trabalham de forma diferente. Na sua escolha deve pesar qual o tipo de técnica cirúrgica você prefere.

Deve existir uma espécie de cumplicidade entre o cirurgião e a paciente para reduzir a possibilidade de resultados frustrantes. O trabalho deve ser feito em equipe para que o resultado fique perfeito.

O Pré-Operatório do Implante de Silicone

.

Na primeira consulta com o cirurgião vocês dois irão conversar sobre o que você deseja e o que é possível obter de resultado através do implante de silicone. A partir da segunda consulta o médico pedirá para você alguns exames que tem o papel de indicar que está tudo certo com a sua saúde e que você pode fazer a cirurgia.

Confira a Lista dos Exames mais Comuns Requeridos no Pré-operatório:

  • Função renal
  • Hemograma
  • HIV
  • Eletrocardiograma
  • Teste de coagulação
  • Mamografia (para mulheres acima de 35 anos)
  • Ultrassom de mamas (mulheres com menos de 35 anos)

Além dos exames será necessário que a paciente não beba e bem fume durante pelos 2 semanas antes da operação.

Em Que Local Serão Colocadas as Próteses?

No caso das próteses para os seios existem duas possibilidades de locais para colocar o silicone, confira em detalhes abaixo.

Embaixo da Glândula

Nesses casos a prótese de silicone é colocada entre o tecido mamário e o músculo peitoral. A inserção do silicone nessa região facilita a cirurgia e causa menos dor para a paciente no pós-operatório.

Porém, nos casos em que a paciente é muito magra o implante pode ficar aparente, pois se trata de uma região mais superficial, ou seja, não existe pele suficiente para fazer a cobertura das bordas das próteses.

Embaixo do Músculo

Imagem de Amostra do You Tube

Essa técnica é considerada mais sofisticada uma vez que o cirurgião precisará chegar até o músculo para poder alojar a próteses. Exatamente pelo fato de a prótese estar localizada num local mais profundo tem uma aparência muito mais natural. Uma ótima opção para as mulheres que são muito magras.

A inserção da prótese nessa região ainda diminuiu consideravelmente o perigo de uma contratura capsular, além de facilitar futuras mamografias. Porém, é importante destacar que nos primeiros dias de pós-operatório a dor será intensa e também pode haver um deslocamento no caso de o músculo ser muito forte.

A Cicatriz

Como toda cirurgia a inserção de próteses de silicone também deixa suas marcas, ou melhor, deixa a sua cicatriz. Existem três locais diferentes em que a cicatriz da cirurgia pode ficar, confira abaixo.

Mama

Mama

Mama

Nesses casos o corte é feito nos sulcos que ficam logo abaixo das mamas, isso facilita o acesso até o local em que será colocada a prótese. Porém, a cicatriz ficará mais evidente quando a mulher vestir peças como biquínis. Há também o risco de má cicatrização para as pessoas que tem tendência a Queloide.

Aréola

A cicatriz localizada na aréola é quase imperceptível, pois fica no meio círculo que existe entre a aréola e a mama. Mas, fique atenta, pois os médicos consideram essa vida de acesso arriscada para mulheres que ainda não tiveram filhos.

Isso porque essa cicatriz não deixará sobra de pele na região do mamilo e também pode prejudicar as glândulas mamárias durante o processo de amamentação. Existe também a questão da perda da sensibilidade erótica na região. Muitos médicos que utilizam essa via de acesso defendem que não há risco nenhum quando a cirurgia é corretamente realizada.

Imagem de Amostra do You Tube

Axila

Essa é a via de acesso que a maioria das mulheres escolhe por que se trata de evitar uma cicatriz na mama. Também se trata de uma região em que existe pouca incidência de queloide. Mas, como nada é perfeito a cicatriz na região da axila também pode apresentar algumas questões.

Para alguns médicos essa cicatriz nessa região poderia ajudar a disfarçar a presença de um Câncer de Mama, pois é bem nesse ponto que se localizam os gânglios sentinelas, as estruturas que dão o primeiro sinal de problema.

Cuidados no Pós-Operatório

Cuidados

Cuidados

Muitas mulheres não pensam em como o pós-operatório do silicone pode ser difícil e doloroso, mas é necessário ter em mente alguns cuidados que serão necessários, confira abaixo.

  • Repouso total por uns dois ou três dias.
  • Cuidar do curativo, ou seja, isso quer dizer tomar banho de gato até o médico liberar.
  • Ter pelo menos 7 dias de folga do trabalho.
  • Esperar pelo menos 14 dias para remover os pontos.
  • Dormir sempre de barriga para cima durante os primeiros 14 dias após a cirurgia.
  • Evitar sol na cicatriz por um tempo dentre muitos outros cuidados importantes.

Deixe um Comentário

comm comm comm