Dicas de Como Recuperar Maquiagem Quebrada

Postado por  //  20 de novembro de 2013  //  Maquiagem  //  Nenhum Comentário

 

Você se preparou toda para aquela viagem: roupas, calçados, acessórios e a maquiagem. A maquiagem, lógico é sagrada e você arrumou tudo certinho para que nada acontecesse a nenhum dos seus valiosos produtos. No entanto, aconteceu que ao final da viagem você abriu a bolsa e encontrou aquele seu brush maravilhoso todo quebrado. Chorar de raiva não vai resolver nada. Mas, se quiser chorar enquanto tenta conseguir um pouco de álcool, tudo bem. É bom porque ajuda a aliviar a tensão. Mas por que o álcool? Você deve estar se perguntando. Eu explico. Você vai conseguir ter o seu brush inteiro novamente de uma maneira bem mais simples do que pensa.

Você Precisará ter em Mãos o Seguinte:

-maquiagem quebrada;

-álcool líquido;

-papel toalha;

-espátula;

-prato;

-copo de vidro.

Como Fazer

Escolha um lugar na mesa para fazer a recuperação de sua maquiagem quebrada e antes de começar, forre esse lugar com uma folha de papel (para o caso de cair alguma parte do brush sobre a mesa). Depois coloque sobre a mesa um prato seco. Agora pegue o estojo com a maquiagem quebrada e despeje tudo no prato. Para que o estojo não fique com nenhum resíduo da maquiagem, após despejar o conteúdo no prato pegue um pedaço de papel toalha umedeça com álcool e limpe bem. Depois de limpo, seque-o bem e guarde-o para devolver a ele a maquiagem depois de recuperada.

Despeje algumas gotas de álcool sobre os pedaços de maquiagem que você colocou no prato. Vá misturando com a espátula e, enquanto for necessário vá acrescentando mais gotas de álcool. Não pare de misturar. O álcool deve ser colocado aos poucos porque, a mistura que você está fazendo de maquiagem quebrada com álcool não pode ficar muito líquida.

Imagem de Amostra do You Tube

Continue misturando até formar uma pasta dura. Essa pasta é o resultado da mistura do álcool com a maquiagem. Quanto mais você misturar, mais a pasta ficará parecida com argila. Procure não deixar de fora dessa pasta nem um pouquinho da sua maquiagem quebrada.

Quando ela já estiver bem misturada como uma massa homogênea, chegou o momento de voltar com ela para a sua embalagem. Pegue a espátula e aos poucos vá transferindo toda a massa que você fez de volta para a embalagem.

Depois que a massa já estiver toda dentro da embalagem, pegue duas folhas de papel toalha dobradas e use para acondicionar a massa de maquiagem certinha dentro da embalagem. Depois aperte firmemente com o papel toalha. Coloque por cima do papel toalha o fundo de um copo e pressione mais um pouco. Se a embalagem de sua maquiagem for de um tamanho que você não possa usar um copo, veja uma outra coisa que você possa utilizar, por exemplo uma moeda ou a tampa de um vidro. A escolha pelo tamanho do objeto que você vai usar para fazer pressão sobre a massa formada pelo álcool e pela sua maquiagem quebrada, depende do tamanho da embalagem do produto. Em alguns casos, até mesmo o fundo de uma colher pode ser usado para esse fim. Na verdade, o que é mesmo importante nisso tudo é que o objeto seja liso e resistente.

Observe que enquanto você vai pressionando o papel toalha sobre a pasta de maquiagem a umidade que está nela vai passando para ele. Pressione o papel toalha sobre a maquiagem enquanto achar necessário. Porém, vá trocando de lugar ou de papel, se achar que é preciso. Quando você perceber que o papel toalha que você está usando não está mais ficando úmido é sinal de que já pode parar.

Imagem de Amostra do You Tube

Observando a sua maquiagem agora novamente inteira na embalagem até parece que ela já está pronta para ser usada não é? Porém, pode acreditar que ela ainda está meio úmida. O álcool precisa de tempo para ser eliminado da maquiagem através de evaporação, cerca de um dia. No entanto, basta que você a deixe secando com a embalagem aberta por um dia e ela ficará prontinha para ser usada novamente. E ela não perde nem um pouquinho da cor.

Pode acreditar, dá certo!

Se foi a sua sombra que quebrou, não se desespere. Ela também pode ser recuperada.

Você Vai Precisar de:

-sombra quebrada;

-álcool líquido;

Dicas

Dicas

-papel toalha;

-colher de chá;

-espátula;

-prato;

-moeda.

Como Fazer:

Veja um lugar na mesa onde vai fazer a recuperação da sua sombra. Forre com um pedaço de papel para proteger a mesa no caso de cair algum resíduo sobre ela. Coloque sobre o papel o prato que você vai utilizar e, sem nenhum sentimento de pena, pegue a sua sombra coloque sobre o prato e acabe de quebrar. Use algo para deixá-la o mais esfarelada possível. Pode ser o cabo de uma colher ou um soquetinho.

Após deixá-la bem esfarelada pegue meia colher de chá de álcool e junte a ela. Comece a misturar com a própria colher o álcool com a sombra quebrada até que ela se transforme em uma pasta homogênea. Fique atenta quanto à quantidade de álcool. Se colocar muito o resultado não será bom porque, ficará muito líquida. Não tenha pressa em parar de misturar. Quanto mais misturada a sombra com o álcool estiver, melhor será o resultado.

Depois que estiver bem misturado, usando o papel toalha (ou outro papel absorvente) aperte a pasta que foi formada com a sombra e o álcool de encontro a embalagem do produto até que ela retome a sua forma antiga. Após a pasta estiver certa dentro da embalagem, do jeito que era, espere secar. Não tampe porque o álcool precisa evaporar. Geralmente a maquiagem necessita de um dia para eliminar todo o álcool através da evaporação. Depois de um dia sua sombra estará pronta para uso.

Maquiagem Quebrada

Maquiagem Quebrada

Essa forma de recuperação de maquiagem quebrada só funciona com produtos secos e compactos.

Agora que você já sabe que maquiagem quebrada tem jeito de consertar, não precisa mais entrar em desespero se acontecer de alguma das suas cair no chão.

E então, que tal passar essa novidade para suas amigas? Certamente elas aprovarão a dica.

Deixe um Comentário

comm comm comm