Maquiiagem para Disfarçar os Olhos Saltados

Postado por  //  14 de junho de 2013  //  Maquiagem  //  Nenhum Comentário

Olhos saltados pode estar em rosto de mulheres por muitas razões, incluindo hereditariedade, um distúrbio da tiroide subjacente ou uma deficiência nutricional. E infelizmente os olhos esbugalhados podem ser feios e severamente salientes, o que pode ser embaraçoso e pode causar alguma repulsa em outras pessoas. Mas a boa notícia é que a maquiagem existe para este problema também!

.

Pode ser útil aplicar maquiagem com alguns bons truques para minimizar os olhos saltados. De uma certa maneira o make up que pode ajudar a disfarçar a área dos olhos, e ajudar a diminuir sua aparência saliente. Mesmo que os olhos esbugalhados não possam ser corrigidos sem cirurgia, a maquiagem pode ajudar a camuflar as protuberâncias. Claro que a maquiagem pode não remover o problema, mas pode minimizar bastante.

Use Base e Corretivo

Disfarçar os Olhos Saltados

Disfarçar os Olhos Saltados

Aplique a base e corretivo. Use uma quantidade de base líquida do tamanho de uma ervilha grande, certificando-se de que o produto se aproxima ao máximo do seu tom de pele.  Para ter certeza disso, teste antes em seu rosto e não na sua mão como muitas pessoas o fazem. Prove quantas bases quiser e evite comprar marcas em catálogo que você não pode testar para a sua maquiagem, ou pode gastar dinheiro e não conseguir o efeito desejado.

Misture a base bem, cobrindo as pálpebras superior e inferior também com ele usando a ponta dos dedos ou o pincel mesmo do produto, mas tendo sempre cuidado para ter um efeito uniforme dos dois lados. Usando um corretivo em um tom mais escuro que o seu tom de pele, cubra as áreas dos olhos que parecem estar saltando para fora pelo exagero do tamanho dos olhos.

Depois use um tom mais escuro de base ainda nos dois olhos, de forma igual. A cor mais escura vai sombrear as pálpebras salientes, e vai ajudar a torná-los menos perceptíveis. Misture o corretivo mais escuro com a ponta do dedo na pele, passando de forma uniforme e sempre verificando no espelho o resultado passo a passo. Se não conseguir o que procura, lave e comece tudo de novo.

Maquiagem Para Disfarçar

Maquiagem Para Disfarçar

A combinação dos dois tons de base irá fazer você ter um efeito visual mais ameno no rosto. Mas se não tem tais itens em casa, você pode substituir por um primer, uma sombra de olhos de seu tom de pele e uma mais escura (disponíveis em paletas naturais de 180 cores ou até mesmo de 120) ou um pó compacto. Dá para adaptar o truque ao que você tem em casa ou pode pedir a uma amiga ou uma irmã.

Usando o Delineador e Sombra de Forma Correta para o seu Problema

Uma pessoa com olhos saltados pode sim usar delineador, mesmo que não seja tons muito fortes, ou o problema vai ser ressaltado e você vai ficar com um olhar nada agradável. Para colocar de forma correta, aplique o delineador e sombra para os olhos delicadamente e olhando passo a passo para não borrar ou danificar o seu visual.

Escolha um delineador e uma sombra do olho que são fabricados em tons mais escuros de marrom ou preto. Uma tonalidade mais clara vai acentuar as pálpebras, fazendo com que pareçam estar saindo dos seus olhos, já que você os tem salientes.

Imagem de Amostra do You Tube

Tons mais escuros vão deixar o seu olhar mais afundado e vai disfarçar as saliências do globo ocular. Desenhe uma linha escura perto dos cílios em ambas as pálpebras superiores, e misture-as usando um pincel de mistura de sua maleta de maquiagem. Tente sempre desenhar uma linha mais leve nas pálpebras inferiores, perto da linha dos cílios, e misture em uma forma similar a feita na pálpebra superior.

Aplique a sombra mais pesada na parte superior, certificando-se de cobrir as partes das pálpebras superiores que se destacam mais. Misture a sombra do olho com a ponta do dedo para fazê-la parecer mais natural. Usando o lado da sombra de olho do seu pincel, passe uma pequena quantidade de sombra na área que você colocou o delineador nas pálpebras inferiores. Misture a sombra com a ponta do dedo.

São tons bacanas os que tem brilho discreto. Você deve evitar tons fortes como maquiagem 3D e neon, que deve ressaltar ainda mais seu olhar e criar um efeito gritante nos olhos, uma área que você não quer destacar do seu visual. Fuja de tons muito marcantes também como cinza escuro, prefira o grafite, ou bege, ou tons que combinem com a uniformidade de sua pele.

Imagem de Amostra do You Tube

Usando o Rímel para Esconder as Suas Imperfeições nos Olhos

Aplique o rímel de forma delicada, para que tenha traços bacanas e não muito gritantes. Escolheu um tom escuro de rímel, de preferência preto, e passe no topo cílios duas camadas. Use apenas uma camada de rímel no cílios inferiores, para que os cílios pareçam mais naturais.

O grosso que você vai aplicar com duas camadas do produto nos cílios superiores vai ajudar ainda mais a misturar a sombra nos olhos e vai esconder o olhar dos olhos esbugalhados exagerado, deixando seu visual mais discreto. Uma vez terminada esta etapa, seus olhos vão aparecer mais suaves, mais profundos e mais proporcionais no rosto.

Dê um Pouco de Destaque a Sua Boca

Batons podem ajudar a tirar foco dos olhos, por isso uma maquiagem mais forte nos lábios pode ser bacana. Use delineador de lábios para fazer o contorno da boca e assim tornar seu rosto mais proporcional. O nude não combina muito com a boca de quem tem este tipo de visual, pois com o uso do delineador você vai mandar uma mensagem para o lado errado do seu rosto sobre o seu visual.

Tente Minimizar o Problema Cuidando de sua Saúde Também

Quem tem este tipo de olhar tem como último desejo deixar seus olhos mais aparentes, por isso cuide hidratante a pele do rosto sempre, bebendo bastante água e tentando sempre dormir bem para não criar olheiras profundas, o que pode agravar ainda mais o problema.

.

Deixe um Comentário

comm comm comm