Dicas Para te Ajudar a Escolher a Prótese de Silicone

Postado por  //  15 de março de 2014  //  Plástica  //  Nenhum Comentário

A primeira coisa que se deve ter em mente é que a prótese de silicone ideal é aquela que não parece ser uma prótese. Portanto em se tratando de tamanho de prótese deve-se ter bastante cuidado para não transformar  uma cirurgia que é feita para melhorar a estética em algo que se percebe de longe tal é a artificialidade e o exagero. Uma prótese bem escolhida fica tão bem harmonizada com o contorno corporal e a silhueta da paciente que lhe dá naturalidade.

Imagem de Amostra do You Tube

Atualmente encontram-se disponíveis no mercado vários tipos de próteses feitas de silicone. Elas diferem em: marcas, textura, tamanhos, forma, perfil, etc. Depende do cirurgião e da paciente para que seja feita a escolha certa de acordo com o seu tipo físico.

De Acordo com o Tipo de Perfil a Prótese Mamária de Silicone Pode Ser: Alto e Baixo.

  • Alto: A maioria das mulheres prefere essas próteses de silicone. Essas próteses são mais altas, têm uma base menor e são mais escolhidas por aquelas mulheres que desejam que os seios sejam mais projetados para frente sem que seja preciso preencher o colo da mama.
  • Baixo: Essas próteses não são muito utilizadas, a não ser quando a paciente deseja ou precisa que o colo mamário tenha uma projeção maior, contudo sem ser muito projetado para frente. Elas são mais baixas e são mais largas na base.

Duas próteses de silicone podem parecer iguais por causa do tamanho e na verdade apresentarem um resultado completamente diferente. Para que sejam iguais elas precisam ter os mesmos perfis. Muitas mulheres procuram o cirurgião dizendo que uma amiga colocou determinado volume de silicone na mama e que ela gostou demais e quer fazer igual. Acontece, que não basta saber o volume de silicone que foi utilizado. Essa informação é tão pouca que não quer dizer absolutamente nada.

Para que o médico cirurgião plástico tenha uma ideia do que a paciente deseja é necessário que ela consiga com a tal amiga, outras informações sobre a prótese como: tipo de perfil, marca, etc.

Prótese de silicone com perfil anatômico:  As mulheres que possuem mamas com contornos e formas estéticos e só desejam que sejam colocadas próteses com volume apenas o suficiente para aumentar proporcionalmente as suas mamas, a indicação é para as próteses de perfil anatômico. Elas possuem perfil como se fossem gota, têm projeção frontal em tamanho menor que as de perfil alto.

O perfil da prótese é que terá a responsabilidade pela forma das mamas novas. Por isso, a opção pelo tipo de perfil de prótese é tão importante. A paciente junto com o seu médico tem que pensar bem e escolher melhor ainda o tamanho certo. Nesse tipo de cirurgia acontece muitas vezes de a paciente querer que o cirurgião faça algo que ele está vendo que na está de acordo com o contorno de seu corpo, como por exemplo, quando a paciente tem as mamas separadas e quer que depois da cirurgia com a colocação das próteses de silicone elas fiquem unidas.  Acontece que esse tipo de modificação não pode ser feito. As mamas podem até ficar menos separadas, mas continuarão separadas.

Como são os Tipos de Superfícies das Próteses  de Silicone de Mamas?

-implante de poliuretano:  Essa prótese apresenta índices menores do que se chama de contratura capsular (0,5%) entre as outras que existem, sua superfície é totalmente revestida com espuma de poliuretano. Essa prótese tem maiores possibilidades de dobras e é mais sensível ao toque e à palpação. Ela é usada com prótese de silicone que possui perfil texturizado, após contratura capsular muito intensa.

Implante liso: Tem entre 5 a 6% de contratura capsular, é o maior índice.

Implante texturizado: Possui de 2 a 3% de contratura capsular, esse índice é menor do que o que apresenta as outras próteses. Sua superfície tem micro-rugosidades. Essas próteses sãoas mais usadas nas cirurgias plásticas de mama.

Qual é o Tamanho de Prótese de Silicone Considerada Ideal Para os Seios?

Em relação à cirurgia plástica para aumentar o tamanho dos seios essa é a maior dúvida que as pacientes têm. A outra dúvida é em relação à forma de prótese que ela deveria implantar.

O ideal é antes de decidir por tamanho ou forma de prótese de silicone, a paciente primeiro procurar um médico de sua confiança e falar sobre a cirurgia que pretende fazer. Depois escolher o cirurgião plástico (conhecido, de confiança e de preferência que já tenha feito em muitas mulheres) com quem decidiu que fará a cirurgia e ter uma conversa franca com ele. Faça-lhe todas as perguntas sobre a cirurgia que julgar necessária. Peça-lhe que lhe dê todas as informações sobre a cirurgia, inclusive os riscos.

Depois da conversa onde todas as dúvidas devem ter sido esclarecidas, o médico começará a fazer uma avaliação clínica em você. Ele avaliará seu perfil psicológico, físico, seu tempo de cicatrização e principalmente se as suas formas são bem proporcionais. Feito isso várias fotos pré-operatórias, suas, serão feitas pelo cirurgião. Após você terá acesso a várias fotos de cirurgias de mama com resultados pra você poder analisar bem e tirar suas conclusões.

Como as fotos são de antes e depois de cirurgia plástica com colocação de silicone e é exatamente o mesmo tipo de cirurgia que você quer fazer, ver as fotos  sobre isso ajuda muito.

Essa escolha é bastante delicada, portanto ela não deve ser feita de qualquer maneira, sem pensar realmente muito bem em tudo. No final, depois da decisão tomada se o médico entender que a paciente está fazendo uma escolha onde entrará um certo exagero ele fará de tudo para mostrar esse detalhe para a paciente, mas ele fica limitado à sua vontade. Porque no final ele tem sempre que respeitar aquilo que a paciente deseja.

O que ele pode fazer, de uma maneira democrática é mostrar a ela que o exagero não ficará bem se levar em conta a estética. E, se ela está investindo em algo para melhorar a aparência é melhor que reflita antes da cirurgia. Contudo, se a paciente já fez a escolha, mesmo que ele não acredita que ficará bem, devido ao exagero, ele fará de acordo com  a vontade expressa da paciente.

Deixe um Comentário

comm comm comm