Como Demonstrar Amor Por Alguém Que Se Ama

Postado por  //  22 de novembro de 2013  //  Relacionamento  //  Nenhum Comentário

 

A palavra amor compreende muitos significados: pode ser entendido com uma paixão fulminante, um sentimento puro e verdadeiro, uma relação baseada em amor fraterno, um relacionamento homem-mulher intenso, um amor por uma religião, por uma causa humanitária, pelos pais, amigos e assim por diante.

Mas seja qual tipo de amor que você traz dentro de seu peito como demonstrá-lo para quem você ama? É o que veremos nesse artigo.

Demonstração do Amor de um Homem apaixonado Por Uma Mulher

Nesse tipo de demonstração de amor vale tudo (ou quase tudo) para se conquistar quem se ama.

O homem ou a mulher quando estão apaixonados ou amam, demonstram esse sentimento de diversas maneiras, que vai desde expressões verbais até atitudes não verbais.

No caso das primeiras fica fácil imaginar como alguém pode demonstrar seu amor por outro: basto olhar bem em seus olhos e dizer “eu te amo”.

Imagem de Amostra do You Tube

Fazer carinho, comprar belos presentes, levar aos melhores restaurantes, e procurar ser fiel à pessoa amada. Já nas expressões não verbais não são necessários palavras para exprimir seu amor pela outra pessoa.

Basta um olhar mais profundo e sereno para ela ou então um sorriso encantador (que às vezes pode dizer mais do que “mil palavras”).

No amor homem-mulher há uma paixão intensa que os une e que os fazem demonstrá-la em forma de amor que acreditam sentir um pelo outro.

Cada carinho ofertado de um ao outro, cada beijo, cada jura de amor, demonstra o quanto um casal pode estar apaixonado.

Outra atitude que pode demonstrar o quanto um homem ama uma mulher e vice-versa, e ter respeito por ele/ela procura se interessar pelos seus problemas, compartilhar preocupações, mas também sonhos felizes.

Imagem de Amostra do You Tube

Demonstração de Amor por um Amigo

Elogiar uma pessoa talvez seja uma coisa bem difícil hoje em dia.

No entanto, um amigo que quer demonstrar seu amor pelo outro deve manter firme esse comportamento e sempre que puder ressaltar alguma qualidade do outro.

Uma verdadeira amizade requer muito amor entre as pessoas, pois no mundo moderno os indivíduos estão mais interessados no que os outros possuem de “bens materiais” e não nas qualidades de caráter que eles possuem.

Por isso, quem encontrou uma boa amizade deve preservá-la e acima de tudo demonstrar regularmente que ama esse amigo, tentando ajudá-lo nas horas difíceis, compartilhando com eles problemas e vendo quais seriam as melhores soluções, dedicando um tempo de sua vida para escutá-lo, e principalmente encorajá-lo todas as vezes que ele se sentir desmotivado ou triste, demonstre consideração por ele/ela.

Como ?

Como ?

Demonstrar Amor a Uma Causa Humanitária

Muitas pessoas optaram por fazerem de suas vidas verdadeiras lutas diárias para a “construção de um mundo melhor”.

Esses indivíduos vivem demonstrando o grande amor que possuem por uma causa humanitária.

Normalmente são boas pessoas, que se dedicaram a servir ao próximo em trabalhos de voluntariado e se sentem bem assim, às vezes tendo que sacrificar até mesmo suas vidas pessoais.

Em alguns casos optam por ficarem solteiras/os para terem mais tempo de demonstrarem seu amor à causa que proclamam; Grandes vultos da humanidade demonstraram claramente seu amor pelo ser humano de um amaneira geral, em detrimento de sua vida pessoal.

Nomes com Madre Teresa de Calcutá ou Gandhi, podem servir como exemplos. Mas você não precisa a ser um deles para amar e se dedicar a uma causa humanitária.

Existem pessoas anônimas que realizam trabalhos virtuosos de voluntariado em hospitais, com crianças, pessoas idosas e carentes.

São pessoas como todos nós, que trabalham para sobreviver, tem seus problemas pessoais, mas entendem que amar a humanidade é um ato que só trará felicidade para elas.

Demonstrar Amor a uma Crença

Eu Amo Ela

Eu Amo Ela

Existem pessoas que dedicam toda sua vida a uma religião.

São pessoas que creem que em um Ser Superior (Que algumas chamam de Deus) e demonstram todo o seu amor se dedicando exclusivamente aquela religião que escolheram para exercer.

São pessoas devotadas cujo amor pela crença, se reflete nos seus atos diários e nas convicções que passam para as outras pessoas.

Em alguns casos também demonstram seu amor à religião, fazendo trabalhos como voluntários, ajudando populações carentes ou doentes.

Demonstrar Amor aos Pais e Familiares

Talvez essa seja uma forma de amor mais perfeito, pois inclui a gratidão que existe no coração das pessoas.

Demonstrar amor e consideração pelos pais e familiares é uma maneira muito bonita de dizer que nos reconhecemos tudo que eles nos fizeram de bom na vida e que já é hora de retribuir com respeito, consideração, carinho, amizade, preocupação, harmonia, felicidade e amor.

Desmontar e compartilhar os problemas dos mais velhos, ajudando-os no que for necessário sem achá-los um “fardo na vida para carregar” é um das maiores demonstração de amor que um ser humano pode dar.

Auxiliar um irmão/irmã que esteja passando por um momento difícil na vida, somente para vê-lo bem pelo simples instinto fraternal é com certeza uma grande demonstração de amor filial.

Considerações Finais

O amor seja ele de que natureza for é um dos sentimentos mais puros que os seres humanos podem sentir uns pelos outros.

Mesmo sendo uma “paixão avassaladora” entre um homem e um a mulher que eles consideram com amor, ou então um amor incondicional aos amigos, uma demonstração de amor a uma causa humanitária ou voluntariado, ou ainda um amor pelos pais e familiares, demonstrar amor é sempre importante em qualquer ocasião.

O amor verdadeiro é aquele que não conhece limites e em incondicional. A pessoa que ama não espera nada em troca, e se sente feliz somente pelo fato de estar amando alguém.

Ninguém pode ser sozinho nessa vida por isso, é que os indivíduos sempre estão agrupados de acordo com suas afinidades e convicções.

Demonstre seu amor para alguém seja ele quem for. Até para um animal de estimação é valido as demonstrações de carinho e afeto que seus donos têm para com eles.

Demonstre amor pela sua família, amando-os como eles são e não tentando mudá-los. Demonstre amor pelos seus filhos (se os tiver) e não faça nenhuma distinção entre eles, ao contrário, procure amá-los indistintamente.

Demonstre amor e respeito pelo seu/sua marido/esposa e tente fazer seu lar feliz, e acima de tudo demonstre amor por si mesmo tendo somente pensamentos positivos e aceitando os problemas que às vezes a vida nos impõe.

Salete Dias

Deixe um Comentário

comm comm comm