Como Fazer o Amor Crescer a Cada Dia Entre o Casal

Postado por  //  12 de julho de 2013  //  Relacionamento  //  Nenhum Comentário

A conveniência diária com outra pessoa, não é tarefa fácil. Mesmo com aquelas a quem mais amamos muitas vezes nos sentimos sufocados ou tristes na relação. Mas com será que alguns casais conseguem fazer seu amor crescer mais a cada dia? É o que veremos nesse artigo.

.

Amor Idealizado

Algumas pessoas demoram algum tempo para se darem conta que seu csamento não é conto de amor idealizado nem um filme de romance.

Em algum momento de nossas vidas, principalmente quando somos muito jovens, podemos acreditar que o amor possa ser como o tipo de romance que vemos retratado em filmes, televisão e novelas.

Amor

Amor

No entanto tal fato não é verdade. A partir do momento que decidimos conviver com outra pessoa em uma relação baseada no compromisso e no amor, tomamos consciência que esse sentimento tão grande quanto o amor, deve ser cultivado no dia a dia para que possa crescer cada vez mais e nos fazer feliz.

Na verdade, os príncipes e as princesas com eu todos sonham realmente existem, mas são pessoas humanas passíveis de falhas e problemas de caráter, ou seja, como todo mundo é.

As pessoas devem ter muito cuidado com a fantasia do amor romântico e ideal, pois esse pensamento atrapalhar a intimidade da vida real, deixando os cônjuges vulneráveis no relacionamento.

Romantismo

Romantismo

Maneiras de Criar uma Verdadeira Intimidade, e ser Verdadeiramente Feliz em seu Relacionamento, Fazendo o Amor Crescer Cada Vez Mais:

1. Aprenda a conhecer realmente o seu cônjuge

Os relacionamentos não são para a outra pessoa completar você, mas devem ser uma forma de partilhar sentimentos e emoções, mantendo a individualidade de cada um. Para conseguir realizar isso de forma positiva é necessário que os parceiros tenham maturidade emocional para reconhecer possíveis erros ou acertos na relação amorosa que estabeleceram.

2. Aceite o seu parceiro como ele realmente é.

Os problemas do casamento começam quando um dos cônjuges percebe que o outro não é o ser perfeito que ele idealizou. Muitas pessoas não conhecem realmente a pessoa que escolheram para casar e viverem juntos para sempre, e ficam admiradas ou perplexas com as diferenças encontradas quando compartilham o mesmo teto.

Quando a pessoa percebe que muitas vezes não sabe realmente como é seu parceiro/a, então começa a descobrir que ele/ela realmente são pessoas normais como todos e não idealizações de uma mente apaixonada e romântica.

Imagem de Amostra do You Tube

3. Esteja disposto a aprender uns com os outros.

A chave é ver o outro como um espelho e aprender a partir da reflexão como você pode ser uma pessoa melhor. Quando se sentir triste, ao invés de culpar seu parceiro e apontar seus erros e defeitos, tenha consciência do que ainda tem de ser mudado em si mesmo.

4. Fique bem quando estiver sozinho.

A fim de aceitar que o amor não vai salvá-lo de algum momento ficar sozinho/a, saiba como passar esse tempo com você mesmo. Ao se sentir segura consigo mesma, você vai se sentir mais completa feliz em seu relacionamento.

5. Cuidado pra não brigar constantemente

Alguns casais criam uma briga, para em seguida, fazerem as pazes. Isso é muito perigoso, pois em uma discussão acalorada pode-se dizer coisas que depois a pessoa venha a se arrepender. Tente não brigar por problemas passageiros que sempre estarão presentes no dia a dia do casal. Essas brigas podem interferir na intimidade das duas pessoas que estão se relacionando, prejudicando uma vida mais feliz e prazerosa para ambos.

6. Aprenda a ser independente

Em geral, as pessoas quando estão apaixonadas costumam querer fazer todas as coisas junto do ser amado. Para isso abrem mão de sues compromissos, amigos, familiares e ate mesmo de suas profissões. Tudo na vida deve ser medido na dose certa, e no casamento não poderia ser diferente.

Imagem de Amostra do You Tube

Procure ser quem você é independente do que seu parceiro possa achar. Infelizmente muitos casais não percebem que estão se isolando cada vez mais em sua relação amorosa, deixando desse modo de compartilhar com o mundo que está em sua volta. Manter-se independente é uma forma de amar o outro, e principalmente amar a si próprio.

7. Inove na Relação

Muitos casais, principalmente os que já vivem há muito tempo juntos, já se acostumaram um com o outro e quando isso acontece não há lugar para a paixão somente para o companheirismo. Por isso para fazer com que o amor cresça cada vez mais com o passar dos anos, é necessário que os conjugues estejam sempre prontos a surpreenderem um ao outro.

Um convite inesperado par um jantar romântico no meio da semana, oferecer um presente com uma linda dedicatória, abraçar e dizer eu “te amo”, sem um momento especial, tudo isso funciona muito bem para aumentar o amor que os parceiros devem sentir um pelo outro. Compartilhar amabilidade e gentilizas com que você ama vai tornar sua relação simplesmente maravilhosa!

8. Expanda realmente seu coração

Uma coisa que une todos os seres humanos é que todos desejam ser felizes. Esta felicidade geralmente inclui o desejo de estar perto de alguém de uma maneira amorosa e ser retribuída por ela com os mesmos sentimentos de dedicação e amor.

Para criar intimidade real com o cônjuge, a pessoa deve estar consciente de que precisa expandir seu coração para mantê-lo de modo que consiga amar o parceiro de forma incondicional, e isso significa aceitá-lo com todos os seus defeitos e qualidades.

É mais fácil reconhecer as boas qualidades de seu parceiro quando você consegue ver as suas próprias qualidades, atreves do autoconhecimento.

9. Concentre-se em dar amor.

A verdadeira felicidade não é somente nos sentirmos bem somente conosco, mas também com outras pessoas que amamos. Esse amor espontâneo surge quando conhecemos alguém muito especial em nossas vidas e deve ser mantido pelo casal pelo tempo quem estiverem unidos pelo casamento.

.

Quando se ama incondicionalmente tem-se a certeza de que estamos dando o nosso melhor para o outro. Somente conhecendo os nossos defeitos e qualidades é que conseguiremos tolerar esses mesmos aspectos no outro, caso contrário nós acharemos que um simples defeito de caráter do parceiro será um motivo para uma briga ou discussão, e até mesmo para o fim do relacionamento.

Fazer o amor crescer a cada dia em uma relação amorosa é saber como conduzi-la de maneira satisfatória para ambos os cônjuges.

Salete Dias

Deixe um Comentário

comm comm comm