Como Terminar um Relacionamento Numa Boa

Postado por  //  23 de maio de 2011  //  Relacionamento  //  Nenhum Comentário

Terminar um relacionamento é algo chato, doloroso e chato, mas para muitos isso não é problema. É comum encontrarmos homens que simplesmente desaparecem, decidem não atender mais o telefone e ignorar qualquer situação que lembre o relacionamento. Infelizmente, o mercado masculino está com uma leva enorme de pessoas que não dão a mínima para os sentimentos alheios. Para eles, é muito simples terminar sem muitos esclarecimentos, na maioria das vezes nem justificativa tem, para que se importar com determinados sentimentos?

Como Terminar um Relacionamento Numa Boa

A ideia de encontrar outra para ter uma desculpa ao fim do relacionamento é meio ultrapassada e não combina mais, sem contar que machuca. Em tudo na vida, devemos ter caráter, dignidade e jamais abusar dos sentimentos alheios. Então, seguem dicas para que você consiga sair de um relacionamento numa boa, sem criar inimizades, sem atritos e sem desesperos.

Não comece evitar a pessoa, esqueça a ideia de inventar desculpas para cancelar o encontro ou o telefonema. Algumas desculpas não são cabíveis. É sempre muito importante lembrar que são sentimentos em jogo. Esqueça as indiretas, falar por parábolas não resolve nada e ainda conquista interpretações variadas. Neste caso, o mais indicado é discutir a relação e jogar limpo.

Como Terminar um Relacionamento Numa Boa

Não provoque uma situação, não tome atitudes propositalmente, muitas vezes elas podem não ser interpretadas como o desejado e causar mais dores, desnecessariamente.

Embora os meios de comunicação estejam cada vez mais avançados, o diálogo pessoalmente é sempre bem vindo, principalmente quando a questão é o fim de um relacionamento. Esqueça a ideia de enviar torpedo, e-mail ou tocar no assunto via msn, afinal de contas, no começo do relacionamento, o que mais se esperava era um encontro seguido do outro.

Marque um encontro específico e não enrole, seja direto, não invente desculpas, é melhor doer pela verdade do que sofrer por descobrir uma mentira. Converse diretamente olhando nos olhos, seja sincero a todo instante. Toda decisão deve ser arcada com as consequências, é fundamental lembrar que ali existe alguém de sentimento verdadeiro também.

Como Terminar um Relacionamento Numa Boa

Além de buscar um diálogo pessoalmente, não se esqueça de escolher um lugar privado, sem muito alvoroço, não se sabe a reação com a notícia e nem como será essa conversa, por isso, escolher um local reservado já é um sinal de respeito e compreensão.

Não precisa ser frio para tal decisão, mas aja com frieza para que discussões não surjam desnecessariamente e se por acaso estiver alterado, desista, espere esfriar o nervosismo para depois tomar a decisão, até porque não se sabe se a decisão será a mesma depois de pensar e analisar a situação e o sentimento.

Terminar um relacionamento não é fácil para ambas as partes, mas as vezes é necessário. Neste caso, é sempre válido lembrar que sair ferido ou ferir não é a melhor solução. Da mesma forma que existiu amor, pode existir lembranças boas e uma futura amizade. Por isso, cautela, compreensão e respeito são fatores primordiais.

Deixe um Comentário

comm comm comm