Como Cuidar e Prevenir os Pés de Galinha

Postado por  //  11 de outubro de 2014  //  Rosto  //  Nenhum Comentário

Os famosos pés de galinha são as linhas de expressão que aparecem no canto externo dos olhos e tiram o sono de muitas mulheres. No entanto, o que muitas não sabem é que existem formas de prevenir o problema. Nem só de cremes e procedimentos estéticos em clínicas vive a prevenção dessas linhas.

Imagem de Amostra do You Tube

A seguir vamos dar algumas dicas de como cuidar e prevenir os pés de galinha, deixe essas linhas marcadas bem longe da sua vida em frente ao espelho. Quem se cuida hoje não tem preocupações com linhas no futuro, pense nisso.

Proteção do Sol

Todo mundo deve ter cuidados com o sol em especial a partir dos 20 anos de idade. Passe a usar protetor solar ou mesmo um creme ou maquiagem que tenha Fator de Proteção Solar todos os dias. Mesmo naqueles dias nublados em que parece que o sol se escondeu. Vale a pena conferir as opções de produtos específicos para a pele mais fina e delicada das pálpebras.

Tabagismo

Fumar é um hábito que aumenta as possibilidades de envelhecimento precoce da pele em até cinco vezes. Sendo assim tente deixar o cigarro de fora do seu dia a dia.

Hidratação da Pele

Hiadratação

O hidratante é fundamental para ajudar a pele a se recuperar dos efeitos nocivos do sol, da poluição, do frio e tantos outros agentes que podem deixar a sua pele com um visual castigado. A dica é usar hidratante a partir dos 20 anos todos dias, até mesmo peles oleosas precisam de hidratação. Atualmente, é possível encontrar opções de hidratantes para todos os tipos de pele.

Cremes Para Região dos Olhos

A prevenção é sempre a melhor opção, os dermatologistas aconselham que se comece a fazer uso de cremes de rejuvenescimento para a área dos olhos a partir dos 25 anos de idade. Os homens também podem e devem cuidar bem da pele e fazer uso de cremes.

Sobrancelhas

Cuidar bem das sobrancelhas é essencial para garantir a pele mais bonita na região dos olhos. Evite usar cera quente para fazer depilação já que essa prática pode causar um trauma que eleva as possibilidades de que as pálpebras fiquem flácidas ou então pigmentadas antes do tempo.

Peeling

O peeling é um procedimento estético que remove as células mortas do rosto deixando a pele mais bonita. A recomendação é que as pessoas incluam o peeling em sua rotina de beleza a partir dos 25 anos. Procure uma boa clínica de estética para fazer a o procedimento em segurança. Peeling de ácido retinóico atua removendo a pele morta e estimulando a produção de colágeno.

Toxina Botulínica

Algumas pessoas podem fazer uso de toxina botulínica para dar uma disfarçada nas linhas de expressão. A recomendação dos especialistas é que se comece a fazer uso desse tipo de tratamento a partir dos 30 anos de idade, mas depende do paciente. A toxina ameniza os efeitos das rugas, mas depois que passa o efeito a pele volta para o aspecto natural, ou seja, com rugas. Se deve ter cuidado ainda para não abusar do uso dessa toxina e ficar com um rosto artificial. Procure um médico especialista.

Preenchimento

Outra forma de suavizar e eliminar os pés de galinha é através do preenchimento, esse procedimento é indicado para aqueles casos em que existem depressões e rugas profundas nas áreas das sobrancelhas, boca e nariz. Em geral é realizado com ácido hialurônico ou PMMA (polimetil metacrilato) entre outros.

O procedimento atua preenchendo a área em que o colágeno estava enfraquecido e no qual a ruga se formou. O preenchimento costuma ser indicado pelos especialistas depois do uso do botox. Na maior parte dos casos o preenchimento se mostra mais eficaz em conjunto com a Toxina Botulínica.

Cosméticos Retinóides

Dentre os cosméticos os únicos que realmente tem o poder de tratar os pés de galinha são os retinóides. Esse tipo de produto trata os pés de galinha por meio da indução do crescimento de colágeno na pele. Em geral os cosméticos a base de retinol cumprem a função de aumentar o colágeno na pele e são vendidos de forma livre.

Nos casos mais graves de rugas a dica é buscar por produtos que possuam ácido retinóico como, por exemplo, a vitamina A. Contudo, quem vai buscar por produtos mais fortes deve ficar atento as recomendações dos dermatologistas para evitar usar substâncias que podem fazer mal para a pele e o organismo.

Dicas Práticas Para Evitar o Aparecimento de Pés de Galinha

  • Não force a expressão quando for sorrir, lembre-se que a forma como o rosto é vincado para fazer expressões influencia em como se formarão as rugas.
  • Não saia em dias de sol sem um óculos de sol, isso evita forçar os olhos e também que os raios incidam diretamente sobre a pele causando danos.
  • Visite com regularidade um oftalmologista, pois quem tem problemas para enxergar acaba forçando os olhos de forma a criar as temidas rugas.

  • As rugas são as linhas que surgem no seu rosto e aquelas que recebem o nome de rugas de expressão são as que se formam devido a atitudes simples como piscar, chorar, sorrir, esticar muito a pele entre outros. Também podem se formar rugas pela falta de hidratação. Você pode usar hidratante nessa área do rosto, mas tenha cuidado para não irritar a região.
  • Beba bastante líquido para ajudar a manter a sua pele bem hidratada.
  • Podem ajudar também os produtos que são derivados do abacate e os óleos de amêndoa. Esses produtos esfoliam a pele e deixam as regiões propensas a rugas melhor hidratadas.
  • Uma forma de evitar que o problema apareça é investir em produtos como máscara de tratamento para os olhos. Para potencializar a sua máscara misture a ela uma gema de ovo, meia colher de chá de azeite de oliva, três gotas de suco de limão e passar tudo em torno dos olhos. Espere que aja por uns 15 minutos e depois enxágue com água morna e logo em seguida com água fria. Repita o procedimento uma vez por semana.

Deixe um Comentário

comm comm comm