Erros ao Lavar o Rosto

Postado por  //  24 de outubro de 2014  //  Rosto  //  Nenhum Comentário

Uma das coisas mais comuns do dia a dia é lavar o rosto, não é mesmo? Mas, será que você faz isso da maneira correta? Muitos não sabem, mas na simples tarefa de lavar o rosto é possível cometer alguns erros. Para te ajudar a evitar esses erros que podem prejudicar a sua pele vamos dar algumas dicas, aprenda a evitar os principais erros.

Imagem de Amostra do You Tube

Cuidando Bem da Sua Pele

Lavar o rosto com os produtos e da maneira corretos é importante para evitar problemas como o aparecimento de cravos e espinhas, por exemplo. Uma pele saudável é o resultado de cuidado e proteção então saiba que não basta apenas passar um pouco de água no rosto e esperar que um milagre aconteça.

Os Principais Erros ao Lavar o Rosto

Usar Produtos Para o Corpo

Na correria do dia a dia as pessoas acabam optando pelo mais simples, ou seja, usam o mínimo de produtos possível. Dessa forma é comum que muitas pessoas lavem o rosto com o sabonete do corpo, por exemplo. Esses sabonetes são mais fortes e podem acabar prejudicando a pele do rosto. Nunca use no rosto produtos que são destinados a uso corporal.

Lavara Demais o Rosto

Outra coisa que as pessoas fazem errado é lavar muitas vezes o rosto, quanto mais se lava o rosto mais se retira nutrientes da pele. Podemos até ter a falsa ideia de que estamos deixando a pele limpa, mas na verdade estamos privando a mesma de importantes nutrientes. Lave o seu rosto de duas a três vezes por dia somente.

Enxágue

Outro erro bastante comum que as pessoas cometem é deixar restos de produtos no rosto. Os resíduos desses produtos se transformam em barreiras que não deixam que outros produtos possam agir. Quando for lavar o rosto tenha o cuidado de sempre enxaguar bem a face removendo por completo os produtos aplicados nela.

Toalha

Nunca esfregue o rosto com uma toalha e nem com nenhum outro tecido áspero, pois isso agride a pele. Na hora de secar o rosto dê algumas leves batidinhas com uma toalha para ter certeza de que removeu a umidade, mas sempre estar machucando a pele.

Água Quente

A temperatura da água que você usa para lavar o rosto também faz toda a diferença, evite a todo custo usar água quente isso porque a alta temperatura faz com que a pele fique muito oleosa.

Como Lavar o Rosto Corretamente

Lavar o rosto corretamente é muito importante para ajudar a prevenir o excesso de oleosidade na pele bem como o surgimento de acne. A limpeza do rosto ajuda a prevenir os danos que são resultantes das agressões diárias como vento, poluição, sol entre outros.

O ideal é lavar o rosto duas vezes por dia, sendo uma de manhã quando se acorda e outra a noite quando se vai deitar. Para garantir uma limpeza perfeita é necessário usar água morna e um sabonete que seja suave e de preferência indicado para o seu tipo de pele.

Passo a Passo Para Lavar o Rosto Corretamente

Quando se lava o rosto corretamente é possível conseguir desobstruir os poros e se ver livre de todas as sujeiras que podem se acumular na pele como o excesso de oleosidade em especial em peles que tem tendência para isso e acne. A correta limpeza do rosto também serve para remover as células mortas da pele bem como deixá-la mais saudável.

Passo 1

O primeiro passo da lavagem correta do rosto é lavar bem as mãos, pois em nossas mãos estão vários germes e sujeiras que podem acabar sendo passados para o nosso rosto. Também é importante que antes de lavar o rosto você remova completamente a maquiagem com um produto que seja específico para isso.

Passo 2

Prenda bem o cabelo usando uma fita ou uma toalha para evitar que os produtos usados na pele caiam nos fios. Isso é importante para que você consiga fazer uma correta limpeza do seu rosto na linha junto ao cabelo, uma área que costuma ser bastante ignorada e na qual fica acumulada uma grande quantidade de oleosidade.

Passo 2

Depois disso molhe o seu rosto com água morna, mas fique atento para que a água não esteja muito quente para não deixar a pele ainda mais oleosa. Também não use a água muito fria, pois isso pode causar um choque térmico que cria uma vasoconstrição.

Passo 3

Na sequência é necessário colocar um pouco de sabão neutro ou outro produto específico para o seu tipo de rosto nas palmas das mãos para depois esfregar de uma maneira que se crie uma espuma. Use a ponta dos dedos para massagear de maneira delicada o seu rosto para que o produto possa agir.

O processo todo de limpeza deve durar entre 30 segundos e 1 minuto, não tenha pressa. Passe o produto por todas as áreas do rosto mesmo naquelas em que geralmente você não passa o produto de limpeza. Vale a pena passar o produto no pescoço, naquela linha de junção com o cabelo, cantinhos do nariz e também próximo das orelhas, pois essas são as áreas com mais propensão a acumular sujeiras e oleosidade.

Passo 4

Na hora de terminar o enxágue você deverá usar em temperatura ambiente e que não esteja muito fria para poder voltar a fechar os poros. Em seguida use uma toalha limpa para que possa secar o rosto, mas cuidado para não esfregar o rosto. O mais indicado é secar o rosto dando leves batidinhas com a toalha no rosto.

  • Dica – Depois de fazer uma limpeza completa do seu rosto a dica é aplicar um creme hidratante para a pele. Além disso, de manhã antes de sair não esqueça de passar um bom protetor solar para proteger o seu rosto dos efeitos negativos das intempéries do tempo.

Maquiagem

No seu dia a dia procure usar uma maquiagem que trate a pele, ou seja, produtos que sejam saudáveis para o seu rosto. Não use maquiagens que façam mal para o seu rosto, procure por produtos de textura mais leve.

Deixe um Comentário

comm comm comm