Mala de Viagem para Clima Frio

Postado por  //  17 de outubro de 2013  //  Roupas  //  Nenhum Comentário

Que Frio!

Sem dúvidas, há pessoas que adoram a sensação de frio, aquela preguicinha que quer te deixar em baixo do edredom o dia inteiro vendo filmes e tomando chocolate quente. Porém, há regiões em que esse tipo de frio não passa nem perto, aí só tem uma solução: viajar! Escolheu um lugar bem frio, comprou as passagens, mas não sabe o que levar na viajem! E agora? Sempre fica mais fácil quando se tem umas dicas pra ajudar né?! Vamos lá!

Que Mala!

Aqui estão selecionadas algumas peças-chave pra quem vai viajar pra um lugar frio:

  • -Meia-calça: afinal, elas dão um charme a mais na produção das mulheres e amenizam o frio nas pernas, mas conservando a sensualidade.
  • -Jaqueta de couro: não importa o ano, sempre estará na moda. Pode ser usada em várias ocasiões, com looks clássicos, esportivos chiques ou informais, e a qualquer hora do dia.
  • -Casaco de chuva: os chamados trench-coats são bons para usar naqueles lugares em que o tempo muda e em cinco minutos, o céu que estava azul e sem nuvens, ficou escuro e a chuva desabou sobre a cidade.
  • -Bota: dê preferência as de couro sintético (aproveitando para ser ecologicamente correta) para o frio mais forte, pois protege bastante e é muito confortável.
  • Imagem de Amostra do You Tube
  • -Cachecol: além de dar um charme elegante, essa peça é bem útil para esquentar o corpo.

Organize-se

Agora que você tem algumas peças essenciais para colocar na mala, que tal ver como organizá-la direito? Viagem de férias é quase sinônimo de bagunça, de sentar em cima da mala e ficar pulando até conseguir fechá-la, mas tudo isso pode ser evitado seguindo dicas simples, mas que ajudam bastante. A primeira coisa que você deve ter, além das malas de viagem, é uma malinha de mão, do tamanho adequado para poder carregar dentro do avião.

  • Arrume sua mala com antecedência, fazendo uma lista de todos os itens que você vai levar na viagem, isso economiza tempo na hora de sair de casa e previne esquecer algum objeto importante.
  • Na mala de mão, arrume seu documentos, dinheiro e uma muda de roupa para o caso de uma emergência.
  • Pesquise sempre a quantidade máxima permitida no seu voo, caso queira levar cremes e/ou perfumes, já que geralmente os frascos devem ter no máximo 50 ml.
  • Para economizar espaço na mala, você pode escolher o casaco mais pesado e um par de sapatos para usar durante o voo, porém, se sua cidade for quente, deixe para colocar o casaco só dentro do avião e evitar constrangimentos.
Imagem de Amostra do You Tube
  • Aproveite todos os espaços livres da mala.
  • Guarde as meias dentro dos sapatos para economizar espaço.
  • Leve uma bolsa menos para colocar cosméticos, medicamentos e coisas íntimas, como calçinha e absorvente.

Dicas

Caso não esteja habituado com o frio, é sempre bom levar um conjunto de segunda pele. Um conjunto só é o suficiente se não pretender ficar muito tempo, já que depois de lavar, ele seca rápido, mas se estiver com dinheiro sobrando, pode comprar dois para garantir. A composição da segunda pele é 100% poliamida com uma trama diferenciada que não permite que seu corpo perca calor.

Se for investir em roupas íntimas, é aconselhável que compre peças do mesmo material, dá pra lavar as calcinhas no banheiro, que em poucas horas ela estará seca, assim dá pra levar menos coisa e sobra um pouco mais de espaço na mala, afinal, com certeza no meio da viagem surgirão algumas compras. Invista em cardigans, suéteres, blusas de manga comprida, casacos, jeans, não esqueça do pijama para não ter quer dormir com frio, ou com roupas para usar na rua, leve sapatos, mas pense bem, é melhor levar um número maior que o seu pé, pois terá que usar meias grossas, dependendo do local, para esquentar os dedos.

Em lugares em que a chuva é frequente, também é bem legal levar uma bolsa impermeável e que feche bem, para proteger seus pertences da chuva. Também é interessante apostar em sobretudos, mas nesse caso, seria melhor deixar para comprar no lugar que você for, já que eles pesam muito e, por ser menos usado aqui, pode ser bem mais caro. Não tenha medo de apostar em sobreposições em lugares muito frios, assim você fica bem aquecida e não terá problemas se entrar em um lugar bastante aquecido.

Algumas Dicas

Algumas Dicas

Tá na Moda

A moda das celebridades na sua mala de viagem! E quem não quer parecer com uma estrela?

Aposte em:

Jaquetas de couro: sim, é preciso citá-la de novo, afinal, ela nunca sai de moda e pode ser usada em todo tipo de corpo. Famosas como Ashley Tisdale e Blake Lively já foram fotografadas na rua com essa peça. Tanto gordinhas como magrinhas podem usar essa peça sem medo, mas tem que ficar atenta com o modelo, para as mais cheinhas, cuidado com o comprimento, até o quadril fica bom.

Saias longas: com uma legging por baixo, te protege do frio e ainda deixa cheia de estilo, também é uma opção usar com a segunda pele. Saia de cintura alta para as baixinhas, para alongar o corpo, para as gordinhas, tecidos leves que não marquem muito, modelos plissados são indicados, pois a ideia de listras verticais alonga o corpo, ao invés de achatar e parecer que tem ainda mais volume. Se for magrinha, invista nas estampas. Drew Barrymore e Vanessa Hudgens já desfilaram por aí com saias longas e acertaram no look.

Mala

Mala

Color block: é preciso atitude e ousadia para apostar nessa tendência de inverno. Os “blocos de cores” dão jovialidade ao look, mas é preciso usar com cuidado para não parecer cafona, ou desapropriado para a idade. Combine uma cor neutra com uma cor forte caso não se sinta segura para usar. Rihanna e Camila Belle já investiram na tendência e acertaram.

Trench coat: já foram citados aqui, e dão um ar mais elegante a produção. Podem ser usados com vestidos, calças, short e meia-calça, é uma peça bem versátil. Emma Watson e Rachel Bilson já foram clicadas usando um, mais de uma vez.

Bota de cano curto: também já foi citada, mas não podia ficar de fora da lista. Vai bem com vários looks, esquenta, é versátil e pode ficar tanto uma graça, como poderosa, dependendo do estilo. Alessandra Ambrosio e Ashley Benson foram fotografadas usando um par, e ficaram simplesmente lindas.

Deixe um Comentário

comm comm comm