Roupas Elegantes Para Dias de Calor

Postado por  //  26 de agosto de 2014  //  Roupas  //  Nenhum Comentário

Quando as temperaturas aumentam é quase irresistível reduzir o comprimento das roupas. Dessa forma o verão é associado quase sempre com roupas curtas e peças que quase não cobrem o corpo. Nesse momento surge a eterna batalha entre estar elegante e estar com uma roupa confortável para enfrentar os dias de suor.

Imagem de Amostra do You Tube

Quem encontra essa dificuldade no seu dia a dia pode ficar feliz porque nós vamos dar dicas de roupas elegantes para os dias de calor. Assim você poderá combinar o conforto com a elegância sem grandes dificuldades.

Pouca Roupa?

Como destacamos no começo do texto basta esquentar um pouco para as pessoas comecem a usar e abusar de peças curtas e/ou que deixam boa parte do corpo de fora. Claro que deixar a pele descoberta é uma forma de enfrentar o calor, entretanto, não é a única saída para estar com um look adequado e não sofrer como se estivesse no deserto.

Além de peças curtas é interessante começar a pensar em peças que tenham a modelagem e o tecido corretos para não passar calor. Confira abaixo algumas dicas práticas para fazer boas escolhas.

A Modelagem

Para se sentir bem durante os dias mais quentes é interessante apostar em peças que tenham uma modelagem mais fluida. Tenha certeza que uma peça com uma modelagem mais confortável faz toda a diferença e fica bem mais agradável do que uma peça muito justo e curta.

Se você gosta de peças mais justas saiba que pode usá-las, mas tente compreender que existe diferença entre apertado e justo. O verdadeiro justo é aquele que fica próximo ao corpo e não colado. Então fuja das roupas que parecem uma segunda pele no seu dia a dia. Peças que ficam muito apertadas revelam detalhes do corpo que muitas pessoas desejam esconder como gordurinhas salientes.

Os Tecidos

Um bom e adequado tecido é muito mais válido do que uma peça curta. Quanto mais leve for o tecido mais agradável ficará a temperatura no seu corpo. Dentre os principais tecidos que você pode usar durante o verão estão crepe, seda, algodão (que absorve o suor) e Jersey. Mesmo que você não saiba quais são as diferenças entre esses tipos de tecido poderá fazer boas escolhas, pois basta um toque e bom senso para saber o que é e o que não é agradável para o verão.

Observe o peso que essa roupa tem no seu corpo e sinta especialmente o toque to tecido na sua pele. Em alguns casos a roupa pode acabar causando um tipo de sufocamento na sua pele. Por isso é sempre válida a regra de experimentar toda e qualquer peça antes de levar.

Opções de Looks Elegantes Para o Verão

Saias e Vestidos Longos

Se você gosta de estar com peças confortáveis e que não sejam curtas pode apostar em saias e vestidos longos. Prefira peças que tenham modelagens mais fluidas que além de frescor ainda oferecem muito charme e feminilidade para os seus looks. Contudo, vale ressaltar que podem ter vários estilos criados com essas peças.

Por exemplo, uma peça em tons neutros como o branco, por exemplo, passa uma ideia mais boemia enquanto uma peça estampada pode levar o look para um visual mais étnico ou boho. Tudo depende das padronagens de estampas e das cores que fazem parte das mesmas.

Em geral peças com efeitos como o tie-dye e com tons terrosos tem uma pegada mais boho e em alguns casos hippie. Peças ultracoloridas podem ir para o caminho do étnico quando se valem de padronagens excessivamente geométricas ou mesmo mais para um visual praiano.

Vintage

A moda está sempre buscando referências em si mesma para criar novas tendências e nos últimos tempos temos observado a volta de vários estilos consagrados em outras décadas como hippie, gypsy, boho e até mesmo o comprimento midi. Essas são tendências que fazem parte dos próximos verões e que além de serem vistas em várias peças oferecem elegância, sem necessariamente ficarem com um visual chato.

A Faixa de Pele

Uma tendência que tem ganhado cada vez mais adeptas e que pode ajudar a refrescar os dias de mais calor é a da faixa de pele a mostra. Os tops croppeds apareceram em várias coleções de importantes grifes e podem ser seus aliados no dia a dia, mas para manter a elegância tenha certeza de que apenas uma faixa de pele está aparecendo e não que está com mais do que deveria a mostra.

Além disso, cuidado com esse tipo de peça se você está um pouco acima do peso. Saiba ainda que a faixa que deve ficar a mostra deve ser aquela parte mais sequinha que fica logo abaixo do busto para ficar mais elegante. Há algum tempo a barriga de fora virou tendência, mas aí é questão de gosto e não fica muito elegante.

Vestido Curto

Os vestidos são muito bem vindos nos dias de calor, porém, cuidado para não exagerar na dose. Lembre-se de que um vestido que já é curto não deve ser justo, então aposte em modelos mais fluidos. Dê preferência para as sandálias flat ou sapatilhas durante o dia, a noite você até pode apostar num salto de preferência num tom nude que alonga as pernas visualmente.

Saia Curta

Para usar durante o dia é interessante apostar no modelo de saia evasê, aquele que é mais justo na cintura, mas que abre num leve A ao longo da peça. A peça mais soltinha do quadril garante que o visual fique zero vulgar e superelegante.

Étnico

O estilo étnico que consiste em padrões de estampas pode aparecer em vários tipos de peças que vão fazer a alegria do seu guarda-roupa durante os dias mais quentes, invista.

Alfaiataria

Para os dias de trabalho no escritório peças de alfaiataria como calça, saia e vestido são essenciais. Porém, isso não quer dizer que você precise passar o dia todo derretendo dentro de uma roupa quente. A grande dica é saber escolher bem o tecido e o caimento da peça, escolha tecidos de qualidade, mas mais leves e peças de modelagem mais fluida.

Deixe um Comentário

comm comm comm