Tipos de Cabides e Como Usá-los

Postado por  //  15 de outubro de 2013  //  Roupas  //  Nenhum Comentário

As diferentes modalidades de cabides são grandes aliadas na organização de um guarda roupas. Os cabides são itens básicos na casa de qualquer um que se importe por uma casa na qual se sabe onde está guardada cada coisa. Em se tratado de roupas, os cabides nos ajudam a nos lembrar de roupas que temos há muito tempo. Eles melhoram a organização do nosso guarda roupas, fazem com que haja uma maior circulação de ar pelo móvel e também aumentam a visualização do números de pecas guardadas.

Para organizar do melhor modo possível as nossas roupas, o mercado de produtos domésticos possui uma variedade considerável de tipo de cabides, adequando se às necessidades de todo o tipo de família. Confira logo abaixo uma lista com os modelos de cabide mais populares pela usabilidade, os quais você pode ter em casa também:

Cabide Flocado ou de Veludo

Esse tipo de cabide, como o próprio nome diz é revestido por veludo. É indicado para segurar roupas feitas de tecidos escorregadios, como por exemplo o chiffon e a seda.

Cabide Multiuso

É um cabide o qual serve para segurar mais de um tipo de roupa. Basta ser uma pessoa criativa. Geralmente se coloca chapéus, cintos, bolsas e outras acessórios.

Imagem de Amostra do You Tube

Cabide para Saias Curtas e Longas

Esse tipo de cabide fixa a roupa pelo cós, a fim de que as saias fiquem o menos amassadas possível.

Cabide para Calças

Esse é um tipo de cabide o qual tem um formato que facilita a colocação das calca, sem que essa fique amassada. Isso porque há uma abertura pela lateral do cabide a qual torna mais fácil a colocação e a remoção da peça de roupa.

Cabide para Sapatos

Na verdade esse cabide é uma mini sapateira suspensa, sendo um utensílio ideal para aqueles que não gostam de deixar os pares de sapatos espalhados pelo chão, mas que também não dispõem de uma área para se ter um móvel especifico para essa função, no caso uma sapateira.

Imagem de Amostra do You Tube

Cabide para Gravatas

Aqueles que necessitam se vestir em trajes sociais todos os dias podem apostar nesse tipo de cabide, pois ele facilita a visualização de cada uma das gravatas e ainda protege as mesmas de desfiarem ou amassarem .

Cabide Para Lenços

Esse tipo de cabide é para as fãs de lenços e echarpes. Ao mesmo estilo do cabide para gravatas, o cabida para lenços também tem a função de melhorar a visualização de cada um dos lenços, protegendo os de possíveis arestas no guarda roupas.

Confira Cinco Modos Diferente de se Utilizar um Cabide:

Utilizar a criatividade para decorara a casa com os objetos que já se tem é uma técnica amiga do meio ambiente e mais conhecida pelo nome de upcycling. Quando uma pessoa questiona para que serve um cabide logo respondemos, como qualquer mortal, que o objeto serve para pendurar peças de roupa. Contudo essa resposta está relativamente correta. Graças à inventividade de arquitetos e designers de interiores, os cabides ganharam funções novas e inusitadas.

Vários Tipos

Vários Tipos

Caso você esteja cansada ou cansado da organização atual da sua casa ou de algum cômodo especifico, inspire se em modos de reaproveitamento de cabides antigos ou podendo também se aproveitar de recém comprados cabides, para que você mesmo faça intervenções decorativas em casa. Com um pouco de paciência e atenção aos detalhes é possível transformar os antigos cabides em peças decorativas lindas, confira:

• Cabide como Porta Desenhos e Fotos

Uma forma de alegrar um quarto de um modo lúdico e bem decorado é fazendo do cabide um varal para fotos e desenhos que você goste. Os cabides de veludo valorizam qualquer quarto, porém você pode escolher o modelo que desejar, encapar com papel adesivo de estampas variadas ou ainda pintar com a tinta na cor que preferir. Essa também é uma forma de se pendurar cartazes de filmes, propagandas e imagens de fotógrafos famosos de sua predileção. O que vale é dar um acabamento de boa qualidade para a superfície do cabide, pois as fotos já estão a seu gosto.

• Cabide como Porta Jóias

Cabides

Cabides

essa dica pode solucionar a vida daquelas mulheres aficionadas por bijuterias e que não tem paciência para deixar tudo fechado em uma caixa. Você pode usar o cabide para pendurar pulseiras, colares e brincos compridos que costumam se embaraçar dentro de caixas. Escolha um cabide de madeira e separe alguns ganchinhos de metal ou tachinhas ou ainda fitas e cola branca para personalizar o seu cabide. Recubra os ganchos e, se preferir, também o próprio cabide com um tecido fino para dar um acabamento ao cabide de bijuterias. Essa dica também vale para pendurar cintos e bolsas, basta aumentar o tamanho dos ganchos a serem fixados no cabide escolhido.

• Cabide como Porta Cartões e Tarefas do Dia

Uma forma de substituir os murais típicos de quartos, nos quais se colocam fotos e cartas de amigos e outros entes queridos, é através dos cabides. Na mesma linha dos cabides que viram porta fotos e cartazes, essa proposta é para que você coloque listado em um papel os afazeres de cada dia e mensagens de apoio, caso você esteja em busca de algum objetivo o qual necessite passar por obstáculos para alcançá-lo. Vale também encapar esse cabide com alguma superfície, seja de tecido ou papel adesivo, que seja estampada.

Cabide de Metal como Porta Sapatos

Caso você possua um espaço vago dentro do seu guarda roupas, vela instalar um cabo, como o utilizado para pendurar as roupas na parte mais baixa do seu armário. Basta ter em mãos cabides de arame uma alicate moldar esse cabide. O acabamento fica por conta de roupinhas de tecido as quais encapam apenas o colo desse cabide retorcido. Confira o passo a passo dessa sugestão acessando o link a seguir:

http://www.epbot.com/2011/04/hows-it-hangin-flop-tutorial.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+epbot%2FfOpU+%28EPBOT%29

Deixe um Comentário

comm comm comm